Notícias -

Adolescente é detido ao tentar invadir escola com machado e bombinhas em Escolas de Monte Mor-SP

13 de Fevereiro de 2023

As duas unidades de ensino ficam no mesmo prédio; suspeito estaria com uma machadinha, bombas caseiras e garrafas com combustível

As Escolas Estadual Professor Antonio Sproesser e Municipal Vista Alegre, que funcionam no mesmo prédio, no bairro Bela Vista, em Monte Mor-SP, sofreram uma tentativa de atentado, na manhã desta segunda-feira (13/2), de acordo com a Polícia Militar (PM). O suspeito foi detido e usava uma braçadeira com a suástica, símbolo nazista. Ninguém ficou ferido.

Suspeito usava braçadeira com a suástica, símbolo nazista | Foto: Reprodução

De acordo com as primeiras informações recebidas, no momento da tentativa de invasão, o suspeito estaria com uma machadinha, bombas caseiras, além de garrafas com combustível. Ele não conseguiu entrar nas escolas, mas jogou duas bombas caseiras no interior das unidades de ensino.

Jovem usava vestimenta inteiramente preta | Foto: Divulgação/GM

De acordo nota divulgada pela Prefeitura, o suspeito “aparentemente, é menor de idade”. “Na ação, não houve feridos e nem danos significativos à estrutura da escola. Os alunos já foram dispensados das aulas. A escola também ficará fechada no período da tarde”, finaliza a nota. 

Foto: Reprodução

Moradores do entorno gravaram vídeos com a movimentação. As polícias Civil, Militar, a Guarda Municipal e o Corpo de Bombeiros foram acionados.

Jovem usava vestimenta inteiramente preta | Foto:Reprodução

A motivação da tentativa do atentado e a relação do jovem com as escolas ainda são investigadas. Jovem preso será ouvido pela polícia.

Ação mobilizou as polícias Civil, Militar e o Corpo de Bombeiros | Foto: Reprodução

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), em nota, lamentou o ocorrido e disse que vai auxiliar nas investigações. Confira a nota na íntegra:

"A Diretoria de Ensino de Capivari e a unidade escolar estão à disposição das autoridades para auxiliar na investigação. A segurança da unidade será reforçada com o apoio da ronda escolar.

A unidade escolar é compartilhada com o município, sendo que as aulas da rede estadual ocorrem no período da tarde e noite. As aulas para a rede estadual deverão ocorrer normalmente após a perícia ser realizada.

O caso está sendo registrado na Plataforma Conviva (Placon) e também no boletim de ocorrência. A equipe gestora da escola segue à disposição da comunidade escolar."

Comentários
Assista ao vídeo