Programas -

Onze ferramentas fundamentais para empreender na internet

4 de Maio de 2023

Existem várias ferramentas que os empreendedores podem usar para economizar dinheiro e tempo ao iniciar seu próprio negócio. De fato, empreender na internet não precisa ter um custo alto.

Foto: Divulgação

Para ajudar você a entender mais sobre as melhores ferramentas para empreender na internet, nós preparamos o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe agora mesmo!

Lista das 11 ferramentas online para todo empreendedor

Site dos Correios

Para que você possa fazer uma boa gestão das suas encomendas, é fundamental estar atento aos Correios preços e prazos.

Dessa forma, você entenderá como deve organizar sua agenda: que dias deve ficar em casa para receber encomendas, quais os horários que deve estar atento e muito mais.

Além disso, é uma ferramenta fundamental se você quer vender algo na internet. Dessa forma, você consegue saber rapidamente qual o valor cobrado por uma entrega e o prazo estimado.

Google Analytics

O Google Analytics é uma obrigação para todos os negócios com seu próprio site. Além de muitos outros recursos úteis, como o número e a origem dos visitantes, as páginas visualizadas e a duração da estadia, você pode encontrar informações em tempo real.

Alerta do Google

O Alerta do Google permite que você receba um alerta de e-mail quando um site mencionar uma palavra-chave que você decidiu monitorar. Essa ferramenta é útil, por exemplo, para descobrir quem está falando sobre você ou seu negócio na web.

LeadLovers

O LeadLovers é uma ferramenta online para o envio de boletins por e-mail. De fato, é um software pago, mas que permite coisas adicionais que uma ferramenta gratuita.

O programa permite criar listas de assinantes e até ajuda a criar um formulário para os assinantes de seu boletim. Você pode escolher entre mais de 1000 modelos de boletins informativos e, assim, economizar o esforço de criar seu próprio modelo.

Outro recurso útil do LeadLovers é que, após o envio do boletim, ele gera estatísticas que fornecem informações sobre a frequência com que o boletim foi aberto e qual a taxa de rejeição.

Calculadoras

Através da internet você tem acesso a vários tipos de calculadoras que podem tornar a sua vida mais simples e fácil.

Esqueça a ideia de pegar um papel e caneta para fazer contas.

Através do Google, você pode encontrar uma calculadora gestacional, calculadora rescisão e muito mais. De um jeito simples e fácil.

Dropbox

O Dropbox é uma ferramenta gratuita que permite sincronizar dados em vários computadores sem usar pen drives ou discos rígidos. Os dados são armazenados em um local virtual na Internet, que pode ser acessado por terceiros autorizados por meio de sua conta.

Canva

Com o Canva, você pode converter facilmente sua ideia em um design. Crie imagens para o seu site ou imprima materiais. Com gráficos, apresentações ou folhetos de blog, o programa quase não tem limites.

WordPress

Mais de 6 milhões de pessoas já usam o WordPress como plataforma para sua página inicial. Com a ajuda de blocos de construção e modelos de design personalizáveis, você pode criar seu site individual em apenas algumas etapas.

Trello

O Trello é um software de gerenciamento de projetos baseado na web. Através dele, você pode criar quadros e trabalhar com outras pessoas em conjunto.

Além disso, as tarefas podem ser fornecidas com listas de verificação, anexos e uma data fixa. Além de uma versão mobile do site, também existem aplicativos desenvolvidos para iOS e Android.

Portal de notícias

Estar atualizado com tudo o que acontece no mundo é fundamental. Por isso, ter acesso a portais de notícias é algo que você precisa.

Seja você de Porto Alegre, São Paulo, Brasília ou qualquer parte do mundo, saber o que se passa no país é essencial para os negócios.

Google Drive

O Google Docs é provavelmente a ferramenta online usada com mais frequência. É uma ferramenta essencial na minha opinião, especialmente para o trabalho em equipe.

Através dele, você poderá criar documentos em tempo real com outras pessoas ou compartilhar documentos dos mais variados tipos a outras pessoas, utilizando apenas o e-mail.

Gostou de saber mais sobre as ferramentas fundamentais para empreender na internet? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, temos muitas outras novidades para você!

Comentários
Assista ao vídeo