Vizinhos denunciaram os maus-tratos e, quando a Guarda Civil chegou com o veterinário, o cavalo precisou ser sacrificado. Caso será investigado pela Polícia Civil.
Um cavalo precisou ser sacrificado na tarde dessa quinta-feira (26/1), após ser vítimas de maus-tratos. O animal foi encontrado amarrado a uma trave de um campo de futebol no bairro Chico Neca, na zona Sul de Franca-SP. As informações são do GCM Franca.
Cavalo encontrado com sinais de maus-tratos é sacrificado em Franca-SP | Foto: Divulgação/GCM Franca |
A Guarda Civil Municipal foi acionada por moradores do bairro. As denúncias apontavam que o animal estava desidratado e amarrado em um campo na rua Ângelo Contini.
Quando os agentes chegaram ao local, encontraram o animal caído e com dificuldades de respirar. Uma bacia com água foi encontrada ao lado do cavalo.
O veterinário da Prefeitura de Franca compareceu ao local e, devido ao estado de saúde do animal, decidiu por sacrificar o cavalo.
O animal foi recolhido para o aterro sanitário e um Boletim de Ocorrência de maus-tratos foi registrado. O caso já está com a Polícia Civil, que busca identificar o proprietário do cavalo.