Notícias -

Cavalo é encontrado amarrado em trave de gol e precisa ser sacrificado

27 de Janeiro de 2023

Vizinhos denunciaram os maus-tratos e, quando a Guarda Civil chegou com o veterinário, o cavalo precisou ser sacrificado. Caso será investigado pela Polícia Civil.

Um cavalo precisou ser sacrificado na tarde dessa quinta-feira (26/1), após ser vítimas de maus-tratos. O animal foi encontrado amarrado a uma trave de um campo de futebol no bairro Chico Neca, na zona Sul de Franca-SP. As informações são do GCM Franca.

Cavalo encontrado com sinais de maus-tratos é sacrificado em Franca-SP | Foto: Divulgação/GCM Franca 

A Guarda Civil Municipal foi acionada por moradores do bairro. As denúncias apontavam que o animal estava desidratado e amarrado em um campo na rua Ângelo Contini.

Quando os agentes chegaram ao local, encontraram o animal caído e com dificuldades de respirar. Uma bacia com água foi encontrada ao lado do cavalo.

O veterinário da Prefeitura de Franca compareceu ao local e, devido ao estado de saúde do animal, decidiu por sacrificar o cavalo.

O animal foi recolhido para o aterro sanitário e um Boletim de Ocorrência de maus-tratos foi registrado. O caso já está com a Polícia Civil, que busca identificar o proprietário do cavalo.

Comentários
Assista ao vídeo