Business - Agronegócio

Safra de milho 2022/23 deve chegar a 125,062 milhões de toneladas

25 de Janeiro de 2023

Levantamento aponta aumento de 10,5% em comparação com o ciclo anterior

A produção de milho 2022/23 caminha para um novo avanço. Segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a safra deve chegar a 125,062 milhões de toneladas, crescimento de 10,5% em relação ao ciclo anterior. A projeção faz parte do quarto levantamento da safra brasileira de grãos. 

A área de plantio é um dos fatores que impactaram no aumento. A cobertura teve alta de 3,4% comparado ao ciclo anterior, chegando a 22,316 milhões de hectares. Estima-se a produtividade em 5.604 quilos por hectare, aumento de 6,9%. 

“A área de produção brasileira vem crescendo ao longo dos anos, resultando em novos recordes a cada ciclo. Internamente, os Estados vêm protagonizando suas especialidades e técnicas, gerando resultados que impactam na nossa visibilidade agronômica”, avalia Leonardo Sodré, CEO da GIROAgro, uma das maiores empresas de fertilizantes do país.

A segunda safra de milho deverá alcançar 96,271 milhões de toneladas, 12,1% acima da colheita passada. A terceira safra está estimada em 2,330 milhões de toneladas, crescimento de 5,4% em relação à temporada anterior.

“O aumento se deve também às condições climáticas favoráveis que beneficiam a área plantada nas lavouras. É necessário manter pesquisas no radar para que especialistas e suas equipes possam se adaptar. Se mantivermos o ritmo de investimentos novos recordes serão batidos nas próximas temporadas”, finaliza Sodré.

Comentários
Assista ao vídeo