Informes - Canal Jurídico

Aberta Votação para escolher os Top 100 advogados digitais do Brasil

19 de Janeiro de 2023

Empresa de tecnologia Jurídica cria lista para revelar os 100 advogados mais digitais do Brasil para incentivar o crescimento dos negócios jurídicos

Foto: Divulgação

Como votar no Top 100 advogados mais digitais?

A votação online para escolher os 100 advogados mais digitais do país inicia no dia 15 de janeiro e encerra no dia 25. Todos podem participar, inclusive juízes, defensores, advogados e outros profissionais do ramo jurídico.

Importante entender que cada pessoa pode votar apenas uma única vez em até 5 advogados.

Todos podem divulgar a campanha, sem restrições. O resultado sairá em fevereiro.

A ADVBOX, ao promover as edições do Top 100 advogados mais digitais, não tem o intuito de criar uma competitividade entre os profissionais, mas valorizar aqueles que estão mais engajados com seu público na internet.

A iniciativa tem como objetivo premiar e reconhecer os profissionais que mais se preocupam em compartilhar conhecimento na internet e oferecer uma boa experiência aos seus clientes utilizando o meio digital para atraí-los e atendê-los.

Para ver os participantes e votar, clique aqui.

O que é o Top 100 advogados mais digitais?

O Top 100 advogados mais digitais é uma lista que busca reconhecer os profissionais que mais utilizam o meio digital para disseminar conhecimento sobre os direitos das pessoas e oferecer serviços remotamente.

A iniciativa é da ADVBOX, empresa que desenvolve softwares específicos para escritórios de advocacia que investem no digital.

Conforme a ADVBOX, o Top 100 advogados mais digitais tem como objetivo analisar o engajamento dos profissionais na internet e nas redes sociais, possibilitando que as pessoas tenham um maior acesso aos serviços jurídicos e informação de qualidade com mais facilidade.

Dessa forma, esses advogados conseguem se aproximar dos seus possíveis clientes, auxiliando-os a compreender os seus direitos, algo essencial para se diferenciar e melhorar a experiência do público nos dias atuais.

Top 100 advogados mais digitais - Edição 2023

A expectativa é que participem ainda mais profissionais e votantes na edição de 2023 do Top 100 advogados mais digitais.

Desde a primeira lista, a tecnologia, o marketing e a advocacia evoluíram muito. Logo, é essencial realizar uma nova versão, mais atualizada e que demonstra quem são os advogados mais engajados no meio digital atualmente.

Conforme Andressa Spohr, diretora de marketing da ADVBOX, o Top 100 advogados trouxe muitas vantagens aos profissionais que apareceram na lista em 2019.

Na época, ainda havia resistência de parte das pessoas em contratar advogados pela internet. Contudo, essa realidade mudou com a pandemia do Covid-19.

Dessa forma, a edição de 2023 do Top 100 advogados mais digitais do Brasil será importante para validar a autoridade desses profissionais no meio digital e gerar confiança no consumidor, para que ele entenda que é seguro contratar serviços jurídicos online.

Como todas as edições ajudaram os profissionais a se destacarem ainda mais e o público a conhecer em quem pode confiar, Andressa ressalta que a ADVBOX pretende continuar com a listagem para os próximos anos, incentivando ainda mais a advocacia digital.

O futuro da advocacia depende do digital

Com o avanço da tecnologia e diversos acontecimentos que moldaram o mundo do trabalho e do consumo, diversas companhias e profissões tiveram que se adequar.

Assim como em muitos segmentos do mercado, o futuro da advocacia depende do digital. Isso é facilmente constatado nos últimos anos, principalmente no pós-pandemia.

O crescimento digital na advocacia já estava ocorrendo e espera-se que continue de forma exponencial pelos próximos anos.

Ademais, a expectativa é que os escritórios digitais sejam ainda mais comuns e o principal meio para atender e se relacionar com clientes, tomando o espaço das advocacias tradicionais, principalmente aquelas que ainda focam no atendimento exclusivamente local e presencial.

Embora a advocacia digital não exclua a presencial, ela é fundamental para oferecer uma experiência proveitosa para o cliente. Logo, não é preciso abandonar o presencial para focar exclusivamente no digital, a menos que esse seja o desejo da equipe.

Importante também ter em mente que muitas pessoas ainda preferem procurar um profissional que atende presencialmente em sua região. Contudo, elas sempre utilizam a internet e as redes sociais para encontrar advogados, analisar as opções, verificar a autoridade e a reputação dos profissionais e tomar a decisão sobre quem deseja contratar.

Tudo isso demonstra que as pessoas utilizam a internet para realizar pesquisas e adquirir produtos e serviços. Então, ter presença digital é fundamental para se destacar e atrair clientes, sendo que a tendência é que seja fator decisivo para poder crescer e prosperar nos próximos anos.

Ademais, as gerações têm hábitos de consumo diferentes. Logo, já existe um público que prefere contratar advocacias digitais para lhe atender. Isso provavelmente aumentará, visto que serviços jurídicos à distância oferecem comodidade e praticidade para o cliente.

Como saber quem faz parte do Top 100 advogados mais digitais do Brasil?

O Top 100 advogados mais digitais é uma iniciativa colaborativa. Os profissionais que desejam participar se inscrevem e é a própria sociedade que decide quem são os mais atualizados em relação a essa nova realidade.

As inscrições para a edição de 2023 finalizaram no dia 10 de janeiro. Agora, cabe à população escolher e votar naqueles que considera ser os mais digitais.

Comentários
Assista ao vídeo