Colaboradores - Tânia Voss

Grandes lançamentos e novidades

13 de Janeiro de 2023

Nova versão do álbum "12 de janeiro" dá início a celebração dos 60 anos de Nando Reis

O ano de 2023 mal começou e Nando Reis já traz novidades que farão parte das comemorações dos seus 60 anos. O álbum “12 de janeiro”, que também é sua data de nascimento, acaba de ganhar uma versão expandida. O álbum também ganhará uma versão em vinil duplo com 45 rotações.

Além das canções originais, que foram remixadas e remasterizadas, o disco traz a música inédita Real Grandeza, uma nova versão do single A Fila, com participação de Jade Baraldo e cujo clipe foi disponibilizado no último dia 05, e as faixas bônus na versão voz e violão do arquivo de Nando, incluindo a inédita Gerânio.

Outra música inédita, Rua do Gasômetro, também será disponibilizada só que com exclusividade para os assinantes da Wallet do cantor, que a partir de 2023 vai se chamar Mochila do Nando. Trata-se de uma plataforma criada pelo cantor, em junho de 2022, na qual os usuários podem ter acesso a conteúdos exclusivos, presentes, colecionáveis e oportunidades de interação com o cantor, agora com um nome que representa a brasilidade característica do artista.

Lançado originalmente em 1995, o álbum “12 de janeiro” foi o primeiro disco solo do cantor, antes mesmo da sua saída dos Titãs, e representou, de fato, um novo nascimento para Nando Reis. A partir desse disco, além de todas as composições serem exclusivamente suas, o cantor trocou o baixo que tocava nos Titãs, pelo o violão, seu instrumento de origem.

Por se tratar de uma data como essa e um lançamento especial como esse, não poderia faltar uma homenagem a Nando Reis. E a primeira de muitas que virão, chega em forma de texto, escrito pelo seu filho, Theo Reis, contando um pouco as suas lembranças da época em que o álbum saiu e suas impressões sobre o trabalho.

Ouça aqui: https://lnk.to/NandoReis12deJaneiro

Nando Reis | Foto: Divulgação/ Carol Siqueira

Geoff Tate do Queensrÿche se apresenta no Tokio Marine Hall em SP

O vocalista original do Queensrÿche, Geoff Tate, se apresenta em São Paulo, no Tokio Marine Hall, dia 20 de janeiro de 2023, com um show especial tocando os álbuns "Empire"- Álbum que conta com os sucessos "Empire," "Silent Lucidity," "Best I Can," "Jet City Woman," "Another Rainy Night (without you)" and "Anybody Listening?" e "Rage for Order" na íntegra.

Em comemoração aos 30 anos do álbum "Empire" (lançado em 1990) o vocalista prepara um show mais do que especial em São Paulo, tocando dois dos álbuns mais icônicos da história do metal mundial.

"Vou levar a “Empire 30th Anniversary Tour” para tantos países quanto eu puder e tocar o álbum em sua totalidade, o que eu nunca fiz antes. Então, vai ser muito divertido. Na verdade, acho que há algumas músicas nesse álbum que eu nunca, nunca toquei ao vivo antes, então vai ser um prazer – para mim, também, eu acho, para o público também. Estou realmente ansioso por isso". Declarou Tate.

Geoff Tate | Foto: Divulgação

A jornalista Fernanda Piacentini lançará no próximo dia 17 de janeiro, às 19h, na Livraria da Travessa em Ipanema, “Dossiê Flordelis Vol. 1” da editora Oia.

Fernanda Piacentini, a maior autoridade jornalística no caso Flordelis, em uma robusta investigação, traz ao público uma narrativa polifônica e única. Seria Flordelis a personagem principal da sua própria história? Antes deste dossiê, hoje em suas mãos, havia um outro, elaborado nas surdinas, por meio da história iniciada tão logo se inicie o virar de páginas.

Desde 2019, muito se falou sobre o caso da ex-deputada e pastora Flordelis dos Santos Souza, acusada de ter planejado o assassinato do próprio marido, mas o que não se sabe é que ainda existe muita poeira escondida debaixo do tapete dessa história. Ao longo desses 4 anos, a jornalista investigativa Fernanda Piacentini acompanhou as investigações da polícia de perto e teve acesso a informações nunca divulgadas na mídia. Na obra literária Dossiê Flordelis - ascensão (Vol. 1), Fernanda garante revelar fatos inéditos e estarrecedores sobre a ex-parlamentar.

À época do primeiro dossiê, Flordelis ascendia. Galgava os degraus de uma carreira meticulosamente planejada por Anderson do Carmo, e anteriormente pelo próprio pai. Sob férrea disciplina nos ensaios, o maestro daquela pequena orquestra – dizeres do mesmo – exigia perfeição por parte das crianças regidas e a submissão do mundo em volta aos seus próprios desejos, sonhos e projetos. Também exigia do mundo a devida exaltação, adoração e celebração da mesma criança que jamais pôs no colo. Isso tudo você saberá nas próximas páginas. E por que digo saberá, assim no futuro? Um breve retorno ao óbvio: Porque, na realidade, você não sabe nada acerca de Flordelis. Não importa o que tenha acompanhado pela mídia. Não importam todos os posts sensacionalistas lidos ao longo dos últimos anos. Você não sabe nada sobre Flordelis. Também desconhece sobre a alta cúpula dos iniciados nos mistérios de Queturiene, querubim responsável pelo resgate dos anjos caídos, entre outras histórias. Não se preocupe. Eu também não sabia. Devido a tantas e tantos envolvidos, filhos biológicos, os ditos adotados, membros do Ministério erigido pela autoproclamada missionária e Anderson do Carmo, familiares, pessoas próximas à intimidade de Flordelis, questiona-se. Quem é a real personagem principal desta tragédia?

Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João, 8:32).

Rituais de sexo, sangue e nudez são apenas parte dos relatos coletados na apuração do caso. Creia: o romance de Piacentini trará à tona detalhes CRUÉIS dessa história inacreditavelmente real. Seria, a pastora Flordelis, realmente culpada? Embora em vias de ser condenada pela justiça, não seria ela também uma vítima? Uma vez que a sua carreira de cantora gospel e deputada teria sido forjada pelo pastor Anderson Carmo de Souza, o marido assassinado, que, antes de qualquer coisa, foi um dos 50 filhos adotivos de Flordelis. Afinal, o que de fato acontecia naquela casa quando o pastor ainda vivia lá?

O primeiro volume da obra narra a história de Flordelis até o dia 24 de agosto de 2020, quando foi denunciada pelo Ministério Público como mandante do assassinato de seu próprio marido, o pastor Anderson Carmo de Souza. Já no segundo volume, a intenção da autora será o de dar continuação à história, incluindo os desdobramentos do resultado do julgamento. 

Fernanda Piacentini | Foto: Divulgação

‘Palhaça’: Naiara Azevedo e Ana Castela se unem em parceria inédito

Na sequência da divulgação do single “Emocional Abalado”, feat com Mc Ryan SP - um dos maiores nomes do funk atualmente - Naiara Azevedo dá continuidade às novidades do DVD Plural com uma das colaborações mais esperadas do projeto.

Intitulado “Palhaça”, o feat com Ana Castela fica disponível nesta quinta-feira (12/1) às 21h nas plataformas de áudio e o videoclipe às 10h, do dia seguinte, no Youtube. A faixa entrega um ritmo dançante e uma letra divertida sobre diferentes tipos de pessoas na solteirice.  

Estou muito animada com o lançamento da nova música. A voz da Ana Castela encaixou perfeitamente com o que estávamos procurando. Sei que muitas pessoas irão se sentir representados com a letra. A verdade é que eu espero que todos curtam e se divirtam muito, do mesmo jeito que nós fizemos juntas.”, conta Naiara.  

Além de “Emocional Abalado” e “Palhaça”, o projeto conta com mais algumas faixas inéditas, sendo elas: “O Poder Que Cê Tem”, “Vítima Da Rua”, “Covardias Digitais”, “Esquiva”, com a participação da dupla sertaneja Diego & Victor Hugo, “Chorou Igual Criança”, “Namorar Não Vou”, “Bateu na Cama Errada” e “Tenta Me Esquecer”. Os lançamentos acontecem ainda no primeiro semestre de 2023.

Naiara Azevedo, Ana Castela | Foto: Divulgação

MUSTTA, cantor, compositor e performer maranhense radicado em São Paulo lança 1º EP M1.

A King é uma rapper carioca que também é compositora, escreveu o hit “Anaconda”, gravado pela Luisa Sonsa. O trabalho é uma parceria de MUSTTA com a agência e produtora Duto, do badalado rapper e produtor carioca Dughettu, e serve como um ótimo cartão de apresentações da visão ousada, versátil e sensual de MUSTTA em termos musicais.

“Faremos todos” é a segunda faixa do EP e tem como participações os artistas cariocas: King, Tessi e Dughettu.

Essa faixa é a cara da Duto, tem um clima de festa. A King é uma rapper carioca que também é compositora, escreveu o hit “Anaconda”, gravado pela Luisa Sonsa. Já a Tessi é cantora e bailarina. Elas participam naquele estilo ‘vai, malandro!’, e tem vocais do Dughettu no final. Uma mistura de funk, pop e rap.”

Ouça: https://open.spotify.com/track/2ASK83EDRBXNLMWKfyLBdp?si=Sn3LjKw2S4OMV6OIDww-wA

Mustta | Foto: Divulgação

Assucena apresenta “Rio e também posso chorar - Um tributo à Gal Costa”, no Blue Note, na véspera do aniversário de São Paulo

Com versões criadas especialmente para o show, a artista relembra um dos mais importantes álbuns da música brasileira, “Fatal - Gal a todo vapor”, de 1971.

A cantora e compositora Assucena abre sua agenda de shows de 2023 com a apresentação de “Rio e também posso chorar - Um tributo à Gal Costa”, no Blue Note São Paulo, no dia 24 de janeiro, véspera do aniversário da capital paulista. A artista, que estreou sua carreira solo há um ano com este show, celebra as cinco décadas de lançamento do icônico álbum Fatal - Gal A Todo Vapor, com releituras e versões criadas especialmente para o espetáculo.

Inspirada tanto pela poesia e beleza das canções que compõem o álbum quanto pela postura política que Gal, Jards Macalé e Waly Salomão imprimem em “Fatal”, Assucena apresenta ao público um show emocionante e provocativo. “Este projeto nasce da composição de um canto e de um corpo livre de uma mulher-trans em tempos de ataque à dignidade humana e à democracia. É uma releitura na qual imprimo meus traços e minhas pesquisas sonoras também”, revela.

Assucena lançou em 2022 os primeiros singles da nova fase de sua carreira: a canção autoral inédita “Parti do Alto”; uma releitura-homenagem de “Ela”, gravada por Elis Regina há 50 anos; e, ainda, "Menino Pele Cor de Jambo", primeiro single do álbum autoral que será lançado em breve. Enquanto se prepara para a produção deste trabalho que marca um momento especial em sua trajetória artística, já que será seu primeiro álbum solo, ela conta que seguirá reverenciando a memória da artista que mais influenciou sua formação. “Perdemos um cristal divino e profano que atravessou os gêneros da canção brasileira. Tenho o compromisso de zelar por esse monumento da cultura que é Gal Costa. Sem dúvida, uma das cantoras mais importantes de nossa história”, afirma.

Homenageio Gal e Fatal por eu ter feito de mim, uma mulher que medita a respeito de minha época, de meu corpo, de minha voz e que deseja cantar um Brasil com o propósito da memória, da formação da consciência e do reencontro com suas raízes, mas também de sua contemporaneidade”, conta a artista.

Assucena | Foto: Divulgação

Gente Crazy vem aí! Grag Queen lança EP com músicas inéditas e faixa em inglês, em coletiva de imprensa ela atendeu e respondeu às perguntas da imprensa.

Grag Queen vem com tudo em 2023! Após o ano mais especial da carreira, em que colheu os frutos do título de Rainha do Universo, a cantora vai entregar muitas novidades aos fãs ainda em janeiro.

"É com enorme emoção e carinho que lanço meu EP Gente Crazy, com mistura de ritmos, mix de linguagens para reafirmar os quão criativos e versáteis nós podemos ser dentro da nossa arte. Quero cada vez mais exportar a nossa língua e o meu orgulho de ser brasileira. Temos várias faixas super animadas para a gente ficar 'crazy' juntas nesse ano que está começando. Podem esperar muita coreografia e vocais diferentões, daquele jeito que a Rainha do Universo gosta de servir", antecipa Grag.

Horas depois do lançamento de Gente Crazy, a multiartista já tem clipe novo em seu canal no YouTube! Primeiro single do EP, Milkshake.

Grag Queen | Foto: Divulgação
Comentários
Assista ao vídeo