Business - Agronegócio

Multinacional apresenta herbicidas para soja durante evento em Mato Grosso

11 de Janeiro de 2023

Ascenza levará para Open Sky Soja 2023 da Proteplan em Sorriso, no Norte do Estado, soluções com alta tecnologia para a cultura com foco na matocompetição

As plantas daninhas podem competir com a cultura da soja durante todo o ciclo, causando perdas de produtividade que variam de 29% a 90%, segundo pesquisadores. Por isso, é muito importante que o produtor esteja atento ao correto manejo da matocompetição, especialmente pensando em alcançar maior produtividade por área plantada.

Para auxiliar a classe produtora neste cenário, a multinacional portuguesa Ascenza apresentará um portfólio para a cultura durante o Open Sky Soja 2023, promovido pela Proteplan. O dia de campo acontecerá no dia 20 em Sorriso-MT e será uma verdadeira vitrine de tecnologias e soluções para o produtor rural, além de levar informações importantes sobre pesquisas e a safra.

A engenheira agrônoma e gerente de marketing e desenvolvimento técnico da empresa, Patrícia Cesarino, conta que os visitantes conhecerão in loco resultados dos produtos lançados recentemente. Um deles é o herbicida não seletivo e dessecante concentrado solúvel de 200 gramas por litro de Diquate, o Montana DQ, auxiliando para suprir a alta demanda do mercado pela fórmula.

Já o Bivack é um herbicida pós-emergente seletivo condicional, de ação não sistêmica e que pode ser utilizado pelo produtor para realizar a dessecação de plantas invasoras de grande importância econômica na cultura, como a trapoeraba e a corda de viola no pré-plantio da oleaginosa, junto com o Montana DQ. “Este é um concentrado emulsionável de Carfentrazona-etílica, a 400 g/l, sendo o primeiro e único produto à base desse ingrediente ativo pós-patente no mercado”, destaca a especialista.

Outras soluções

Durante o evento em Mato Grosso, a Ascenza também apresenta o Chapter, um herbicida de pós-emergência de jato dirigido e que controla eficientemente plantas daninhas, além disso também pode ser utilizado na dessecação da lavoura.

Completando o portfólio o Cookie é um herbicida seletivo, de ação sistêmica, altamente eficaz e de largo espectro contra plantas daninhas de folhas largas e espera. “Esta é uma novidade da empresa e que traz em sua composição o Metribuzim”, pontua a engenheira agrônoma. Foram cinco lançamentos de herbicidas para soja em 2022 e dois lançamentos de inseticidas. Para 2023 são aguardados mais um lançamento herbicida e dois novos inseticidas.

Comentários
Assista ao vídeo