Informes - GERAIS

“Traumas de infância e a saúde do adulto”: Telma Abrahão disponibiliza quarta edição

9 de Janeiro de 2023

Autora aborda como as experiências vividas na infância impactam a saúde do ser humano

Desde setembro, a idealizadora da Educação Neuroconsciente, Telma Abrahão, foi convidada pela Amazon Brasil para fazer parte do ‘Leituras Rápidas’, no qual um livro é lançado todo mês. A última edição lançada foi “Traumas de infância e a saúde do adulto”, abordando como as experiências vividas na infância, especialmente nos primeiros anos de vida, podem causar traumas e impactar a saúde do indivíduo.

Telma também é autora dos best-sellers “Pais Que Evoluem” e “Educar é um ato de amor, mas também é ciência”, ambos ficaram várias semanas entre os livros mais vendidos do Brasil pela lista da Publishnews.

Na infância o cérebro se desenvolve rapidamente e a exposição frequente a situações altamente estressantes pode resultar em impactos negativos à longo prazo, impactando negativamente a saúde física, mental e emocional das crianças e, consequentemente, do futuro adulto.

“Traumas de infância é um assunto que considero um dos mais importantes. Quando uma criança vive uma infância com abusos físicos, emocionais, negligência e outros tipos de experiências adversas, além de seu corpo viver em grande estresse, muitas dessas experiências são causadoras de problemas de relacionamentos interpessoais, socialização, bem estar e principalmente de saúde física e emocional.

Achei importante abordar esse assunto no leituras rápidas da Amazon justamente para que esse conhecimento possa alcançar cada vez mais pessoas!”, declarou Telma.

O livro em questão mostra que a infância é a base da vida e experiências traumáticas durante esse período podem ser prevenidas através do autoconhecimento e do conhecimento da neurociência por trás dos relacionamentos humanos.

As outras edições do ‘Leituras Rápidas’ que também estão disponíveis na Amazon, Prime Reading e Kindle Unlimited, são: “Por trás das birras”, “Parem de gritar, papai e mamãe” e “Brigas entre irmãos, como lidar?”.

Telma Abrahão é biomédica e especialista em Neurociência Comportamental Infantil. Recentemente, criou a primeira certificação a unir neurociências à educação infantil reconhecida pelo MEC no Brasil. Através de seus livros, cursos e palestras, a autora vem mudando a vida de milhares de pessoas.

Comentários
Assista ao vídeo