A empresária e cirurgiã dentista Dra. Julliana Cunha, com mais de 11 anos de experiência, sempre pioneira e inovadora na área da Harmonização Orofacial, lança um congresso inédito voltado apenas para a área do nariz e, em menos de uma semana de lançamento, já apresenta fila de espera para que os candidatos consigam adquirir o seu ingresso.
Empresária e cirurgiã Julliana Cunha inova mais uma vez na área da Harmonização | Foto: Divulgação |
O evento voltado apenas para profissionais da área (cirurgiões plásticos e dentistas) irá discorrer sobre as principais inovações do mercado de Harmonização Orofacial, uma tendência mundial que vem crescendo dia após dia.
A Dra. Julliana escolheu a dedo cada profissional que irá participar da conferência, onde foram selecionados os cirurgiões plásticos mais renomados em rinoplastia e cirurgiões dentistas que trabalham ativamente com rinomodelação.
Para complementar a matéria e esclarecer as principais dúvidas do público interessado em fazer esses procedimentos estéticos, a doutora complementa e responde às principais perguntas do público. Veja a seguir.
O que envolve a harmonização orofacial?
De maneira resumida, a doutora explica que o conceito de harmonização orofacial diz respeito ao conjunto de procedimentos responsáveis pelo equilíbrio estético e funcional da face.
Portanto, os cirurgiões responsáveis pelo procedimento fazem medições faciais e buscam a "proporção áurea" para um rosto harmônico.
Esse procedimento é regulamentado para cirurgiões dentistas?
A resposta curta seria sim, mas para ajudar a esclarecer a doutora Julliana elabora que a Resolução do Conselho Federal de Odontologia nº 198/2019 reconhece a harmonização orofacial como especialidade odontológica e estabelece os requisitos necessários para o exercício dessa função.
Dito isso, é fundamental que o cirurgião que irá realizar o procedimento seja um especialista em harmonização orofacial para realizar tudo com maior segurança e eficácia nas áreas de estética.
Como é feito o procedimento de harmonização orofacial?
Atualmente, existem várias técnicas e procedimentos, sendo as mais comuns: Botox, bioestimuladores, fios de sustentação e preenchimentos com ácido hialurônico.
Cada um deles possui sua particularidade e são recomendados para casos específicos, dependendo também da escolha do paciente.
Toxina botulínica (botox)
A toxina botulínica, também conhecida como Botox, é uma das técnicas mais procuradas na HOF. Além dos fins estéticos, o procedimento também pode ser utilizado para fins terapêuticos e de bem-estar.
Essa toxina é purificada e utilizada com o objetivo de prevenir a contração muscular, levando ao relaxamento, reduzindo assim as rugas e linhas de expressão causadas pelo envelhecimento natural da pele ou pela ativação frequente da área.
O tratamento é rápido e indolor. Aconselhe os pacientes a retornarem ao consultório em até 15 dias para reavaliação.
Bichectomia
É um procedimento simples cada vez mais procurado pelas mulheres para afinar e alongar o rosto. A técnica envolve a retirada das bolas de bichat, que são os corpos gordurosos das bochechas. O procedimento é realizado sob anestesia local e não deixa cicatrizes visíveis.
Foto: Divulgação |
Fios de sustentação
A técnica envolve a aplicação de fios de PDO no rosto, levantando o tecido e criando um efeito antigravidade. Esses fios são compostos por fio de polidioxanona que levam à regeneração do colágeno na derme.
O procedimento não leva cortes e é feito através de uma agulha. Esta técnica é utilizada para eliminar a flacidez e pode ser aplicada no pescoço, maxilar, sobrancelhas ou contornos do rosto e maxilar.
O procedimento também pode ser combinado com outras técnicas cosméticas, como os bioestimuladores de colágeno.
Preenchimento de ácido hialurônico
As aplicações do ácido hialurônico incluem correção de rugas faciais, linhas de expressão e devolução do volume facial perdido com o envelhecimento. O objetivo é redefinir os contornos do rosto, mandíbula, nariz, maçãs do rosto e olheiras.
Existem contra indicações para a harmonização?
A harmonização orofacial é contraindicada em caso de gravidez ou pessoas que apresentam algum tipo de doença degenerativa ou auto imune que não esteja controlada.
É sempre importante que os pacientes relatem se fizeram tratamentos cosméticos anteriores, receberam algum medicamento ou tomaram algum medicamento nas últimas semanas. O mesmo vale para suplementos e vitaminas.
Novidades que a doutora Julliana Cunha está preparando
O evento que a doutora Julliana está preparando para os profissionais da área estética e odontológica especializados em harmonização orofacial já está sendo um verdadeiro sucesso entre os cirurgiões plásticos e dentistas de todo o Brasil.
Mas além desse incrível evento, a doutora Julliana já vem mostrando em seu Instagram outra grande novidade.
Ela irá inaugurar ainda no início de 2023 a sua clínica, chamada “Oral Face Clinic” que contará com 5 salas de atendimento e dois centros cirúrgicos voltados para os procedimentos estéticos e odontológicos, sempre visando ajudar os pacientes.
Foto: Divulgação |
Segundo a doutora Julliana, “a Oral Face Clinic será mais um novo desafio e outro incrível sonho que finalmente saiu do papel e reunirá os melhores profissionais do Brasil no quesito estética, beleza e saúde”.
Com isso, a doutora conclui dizendo “o evento e a nova clínica são formas de unir e expandir o conhecimento dos profissionais que atuam ou buscam atuar na harmonização orofacial da melhor forma possível, sendo capaz de proporcionar uma autoestima elevada para os pacientes de todas as idades que desejam melhorar a sua aparência e autoestima”.