Business - Agronegócio

Fenasucro & Agrocana celebra posse da nova presidente do CEISE Br, Rosana Amadeu Silva

18 de Dezembro de 2022

Empresária sertanezina do setor de transportes será primeira mulher a presidir a entidade em mais de 4 décadas de existência 

Rosana Amadeu Silva é a primeira mulher a presidir a entidade em mais de 4 décadas de existência
Crédito: CEISE Br
Rosana Amadeu Silva e Luís Carlos Júnior Jorge
Crédito: CEISE Br

Que a Fenasucro & Agrocana é uma vitrine de oportunidades para o setor da bioenergia mundial não há discussão, e, na edição de 2022 ficou evidente o quanto a presença feminina ganhou voz e espaço nessa indústria tradicionalmente masculina.

As mulheres se destacaram entre as visitantes, expositoras, palestrantes e homenageadas, promovendo mais diversidade para a cadeia produtiva do setor.

Este ano, por exemplo, foram promovidas diversas ações com em exaltar a presença feminina,  como o “Cana Substantivo Feminino”, o Encontro do LIDE Mulheres e, ainda, uma homenagem à atleta Maria Zeferina Baldaia que treinava pelos campos de cultivo de cana-de-açúcar antes da fama.

E agora, surge um novo capítulo: a escolha de Rosana Amadeu Silva, que assume a presidência do Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis (CEISE Br) para o biênio 23/24.

Rosana tomou posse, juntamente com os demais membros para o biênio 23/24 nesta quinta-feira, 15/12, no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho/SP. O CEISE Br é a entidade realizadora da Fenasucro & Agrocana, junto com a empresa RX, organizadora e promotora do evento. 

Trajetória

Natural de Sertãozinho, a empresária do setor de transportes integra a diretoria executiva do CEISE Br desde 2018. Neste período, ocupou os cargos de Primeira-Diretora Financeira e Primeira-Diretora Secretária e tem profundo conhecimento sobre o sistema de gestão da entidade.

Por isso, se mostra confiante em assumir o novo desafio. “Sinto-me honrada em ser a primeira mulher a presidir o CEISE Br e representar tantas mulheres brilhantes que temos na diretoria e em todo o setor. Sou filha da terra, tenho DNA da cana-de-açúcar por ter crescido na Usina São Martinho e tenho imensa gratidão por esse pedaço de chão. E espero que meus esforços possam frutificar ao longo desses dois anos à frente do CEISE Br”, afirma Rosana.

E a diretoria da Fenasucro & Agrocana, representada por Paulo Montabone, parabeniza a escolha, enaltecendo a importância de valorizar a equidade no ambiente corporativo.

“É com enorme satisfação que recebemos a nova presidente Rosana que sempre se dedicou à entidade e ajudou o CEISE Br a trilhar os caminhos para uma indústria forte e comprometida com o setor sucroenergético. Em 42 anos, teremos a primeira mulher a dirigir a entidade mostrando a maturidade de um setor que acolhe e se preocupa com a inclusão de diversidade.  Temos grandes desafios e tenho certeza de que a Rosana, junto com a nova diretoria, terá muito sucesso. Por isso, em nome da Fenasucro & Agrocana, quero desejar sucesso para a nossa presidente”, comemora Montabone.

Em 2023, a Fenasucro e Agrocana acontecerá entre os dias 15 e 18 de agosto, no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho.

Sobre a Fenasucro & Agrocana

A Fenasucro & Agrocana (Feira Internacional da Bioenergia) realizará sua 29ª edição entre os dias 15 e 18 de agosto de 2023, no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho (SP). O evento, realizado pelo CEISE Br e promovido e organizado pela RX Brasil, é o maior e único evento do mundo exclusivamente voltado à toda cadeia de produção bioenergética. Reúne, anualmente, milhares de profissionais de usinas, indústrias de alimentos e bebidas, papel e celulose, transporte e logística e distribuidoras e comercializadoras de energia do Brasil e de mais 42 países do mundo. 

Sobre a RX

A RX constrói negócios para indivíduos, comunidades e organizações. Usamos o poder dos eventos presenciais, combinando dados e produtos digitais para conectar pessoas oferecendo experiências e oportunidades de negócios por meio de mais de 400 eventos realizados em 22 países e 43 diferentes setores da economia.  

É apaixonada por causar impactos positivos na sociedade e está comprometida em criar um ambiente de trabalho inclusivo para todos. A RX faz parte da RELX, um provedor global de análises baseadas em informações e ferramentas de decisão para profissionais e clientes corporativos. 

Comentários
Assista ao vídeo