Informes - GERAIS

Luan Martins e o sucesso do “Projeto 50 dias”, 7 hábitos que vão tornar sua vida ainda mais saudável

6 de Dezembro de 2022

"Eu nunca pensei que tanta gente se inspiraria no meu estilo de vida" diz Luan Martins, após ter alcançado 2 milhões de pessoas no Instagram com seus vídeos sobre rotina.

Foto: Divulgação

Tudo começou quando o micro influenciador digital decidiu iniciar um desafio em suas redes sociais chamado "Projeto 50 dias", onde o objetivo era seguir, durante quase 2 meses, 7 hábitos que tornariam sua vida ainda mais saudável.

"Eu não estava tão feliz com minha rotina por uma série de fatores que estavam acontecendo na época e, por isso, entendi que precisava de uma motivação para mudar - o projeto 50 dias caiu como uma luva" compartilhou Luan, entusiasmado pelos resultados.

Além de cumprir de maneira disciplinada os hábitos que faziam parte do desafio, também se comprometeu a gravar diariamente sua rotina para que outras pessoas pudessem se inspirar a fazer o mesmo. O que não imaginava era a proporção que isso tomaria após ter alguns de seus vídeos viralizados em sua principal rede social.

"Lembro que postei um dos primeiros conteúdos e, após pouco menos de 1 hora, ele já tinha alcançado 13 mil curtidas e 100 mil visualizações, mesmo eu não tendo nem de perto essa quantidade de seguidores. Nesse dia, não consegui dormir de tão impressionado com a quantidade de visitas no meu perfil e comentários que comecei a receber de pessoas agradecendo pelo conteúdo".

Foto: Divulgação

Foram mais de 50 vídeos postados nos últimos 50 dias, 2 milhões de visualizações em seus conteúdos, 8 mil seguidores a mais em suas redes sociais e milhares de mensagens privadas de pessoas impactadas pela influência. Além disso, também compartilhou que inúmeras pessoas começaram o projeto 50 por entenderem os benefícios que aquilo trazia para suas vidas.

"Eu nunca pensei que tanta gente se inspiraria no meu estilo de vida, inclusive, tenho recebido mensagens de que meus conteúdos tem ajudado pessoas que estão passando por momentos delicados como a depressão e ansiedade, o que ainda me impressiona muito por nunca ter planejado nada disso."

Quando perguntamos sobre planos futuros, o blogueiro compartilhou que entende a importância da responsabilidade social que criou, por isso, seus próximos passos será continuar crescendo e criando conteúdo para alcançar ainda mais vidas, levando a mensagem de que a disciplina é, sem dúvida alguma, a ponte que liga o lugar onde as pessoas estão para onde querem chegar, além disso, que bons hábitos te fazem ter uma vida mais plena.

"Alguns de meus planos envolvem iniciar um novo projeto 50 no início de 2023, mas agora, convidando todas as pessoas que queiram se desafiar nesse objetivo comigo. Meu foco é criar uma comunidade de indivíduos assíduos de desenvolvimento pessoal e compartilhar todo o meu conhecimento sobre o tema."

Foto: Divulgação

Trajetória

Luan Martins é natural de São Paulo, tem 26 anos, maratonista e, agora, está treinando para o seu primeiro Ironman - competição de Triathlon que envolve natação, bike e corrida.

Tem uma carreira sólida de 11 anos dentro do mundo corporativo, trabalhando com educação, desenvolvimento de pessoas e lideranças organizacionais. Durante essa jornada, passou por organizações globais como a Dasa, Uber, Gympass, Loft e, por fim, tendo uma breve passagem pela XP, liderando a estrutura de Carreiras da empresa.

Nos últimos anos, treinou mais de 3.000 pessoas dentro de organizações, ministrou milhares de palestras em empresas diversas e foi mentor de inúmeros profissionais de acordo com os temas que domina: gestão de tempo, foco e disciplina, carreira, liderança e educação corporativa.

É formado em Publicidade e Propaganda, certificado em 6Ds, uma das principais metodologias de aprendizagem para empresas, design instrucional e tem formação em educação corporativa pela PUCSP. Também estuda continuamente liderança, finalizando um MBA em desenvolvimento humano de lideranças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Em 2020, abriu sua própria empresa de educação chamada Aceleraê, com o objetivo de continuar desenvolvendo as habilidades comportamentais dos profissionais que estão inseridos no mercado de trabalho.

Comentários
Assista ao vídeo