Informes - GERAIS

Os melhores destinos no Brasil para viajar em família

28 de Novembro de 2022

Se você quiser experimentar as melhores férias com a família em um dos destinos maravilhosos do nosso país, mas não sabe qual escolher, então não perca esta lista com alguns dos melhores destinos para viajar com seus seres queridos.

Foto: Divulgação

Há muitos destinos que você pode visitar no Brasil para experimentar dias inesquecíveis em algumas das belas paisagens que podem ser encontradas em nosso país. Nesta ocasião, apresentamos a você alguns destinos ideais para viajar com a família.

Entre os melhores destinos para visitar com crianças estão Foz do Iguaçu, Porto de Galinhas, Gramado, Natal e Rio de Janeiro. A seguir, você descobrirá o que cada um desses lugares tem a oferecer.

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu é um dos melhores lugares para viajar com a família e visitar um dos mais belos cenários naturais do mundo. Lá você pode ver as imponentes Cataratas do Iguaçu, na fronteira do Brasil, Paraguai e Argentina.

Você pode encontrar muitas opções de passagem para Foz do Iguaçu para fazer sua viagem da maneira mais prática e acessível, chegando em poucas horas de sua origem a este maravilhoso destino.

As Cataratas do Iguaçu foram declaradas Patrimônio da Humanidade e você pode visitá-las com sua família para passar umas férias inesquecíveis em um lugar único no mundo.

Foto: Divulgação

Além das impressionantes cachoeiras, você encontrará muita fauna e flora local que fascinará os membros mais jovens da família, e os adultos também, é claro.

Se você quiser passar um tipo diferente de férias em um lugar tão mágico quanto impressionante, procure os passagem para Foz do Iguaçu, um destino que é uma excelente alternativa.

Porto de Galinhas

Outro ótimo lugar para visitar com a família é Porto de Galinhas. Você também pode encontrar os melhores passagem para Porto de Galinhas e desfrutar deste paraíso cheio de beleza e tranquilidade onde você poderá visitar lugares incríveis.

Embora seja conhecido por suas praias paradisíacas, Porto de Galinhas tem muito a oferecer. Piscinas naturais, recifes, excelentes pontos de mergulho e aquários naturais são apenas algumas das propostas deste lugar.

Entre todas as opções, a praia de Maracaípe é uma das melhores alternativas para visitar se você estiver viajando com crianças pequenas, pois o ambiente desta praia é muito acolhedor e familiar. Vale a pena procurar passagem para Porto de Galinhas e passar umas férias maravilhosas.

Gramado

Na Serra Gaúcha fica Gramado, uma cidade rodeada de vegetação, ideal para viajar com a família e viver dias únicos fazendo todo tipo de atividades e esportes em suas florestas.

Em Gramado você pode conhecer muitos sítios naturais protegidos, com muito verde e fauna local que certamente será muito interessante e atraente para todos os integrantes da família. Além disso, você pode desfrutar de muitos passeios culturais e da melhor gastronomia.

Entre os lugares mais atraentes de Gramado para os pequenos está a Aldeia do Papai Noel, que eles podem visitar para ver e tirar as melhores fotos para guardar como lembrança de umas férias inesquecíveis.

Natal

Se você está procurando umas férias em família com praias amplas e tranquilas, Natal é o lugar ideal. Esta bela cidade turística está localizada no Rio Grande do Norte e é uma das melhores opções para se visitar com crianças.

Sua atmosfera é muito familiar e, além das belas e amplas praias, você pode visitar seus centros comerciais e parques naturais.

Para umas férias mais tradicionais em uma cidade com praia, Natal é uma das melhores alternativas que você pode encontrar.

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é um dos destinos turísticos mais importantes do Brasil. Durante todo o ano, você encontrará pessoas de todo o mundo percorrendo esta bela e eclética cidade que tem tanto a oferecer.

Se você quiser conhecer a cidade maravilhosa e estiver viajando com crianças, há alguns lugares imperdíveis, como o Jardim Botânico, o Parque Nacional e a Floresta da Tijuca, além das praias de Ipanema, Copacabana e Leblon.

No Jardim Botânico você poderá observar muitas espécies de aves e plantas, tanto nativas como estrangeiras, e é um lugar ideal para ir com a família e se surpreender com toda a beleza da natureza.

Por outro lado, o Parque Nacional da Tijuca é imperdível porque é a maior selva urbana do mundo, onde você encontrará nascentes, animais e muitas plantas típicas da região.

Finalmente, as praias de Ipanema, Copacabana e Leblon são um clássico carioca que você não pode perder. Além de todas as propostas urbanas encontradas nesta magnífica cidade, você poderá desfrutar das belas praias.

A praia de Copacabana é uma das mais populares do Brasil, conhecida por suas águas turquesa e areia branca, e os morros que a circundam, tornando-a uma das mais belas paisagens da cidade. Bem como a praia de Ipanema, famosa no mundo todo por causa da música de Vinicius de Moraes e Tom Jobim, Garota de Ipanema.

Viaje com a família e curta

Viajar com a família é uma excelente oportunidade para fortalecer os laços e curtir juntos os melhores momentos das férias. Para aproveitar ao máximo, há algumas dicas que você pode levar em consideração.

Entre as coisas que você não pode esquecer se estiver viajando com seus seres queridos está um pequeno kit de primeiros socorros que inclui repelente de insetos, protetor solar e alguns itens básicos como gaze e peróxido de hidrogênio para limpar quaisquer feridas menores.

Ao escolher um destes lugares que apresentamos acima, você poderá desfrutar de umas férias maravilhosas com toda sua família, escolhendo os melhores hotéis para descansar e esquecer as preocupações da rotina diária.

Foto: Divulgação

A riqueza das paisagens do Brasil faz de qualquer lugar um novo paraíso a descobrir. Em cada lugar que você visitar encontrará muitos cantos e surpresas que farão você se apaixonar e farão de sua viagem uma soma de momentos inesquecíveis.

Escolha seu próximo destino para continuar a conhecer nosso belo país e para desfrutar com sua família e preparar-se para viver uma experiência única e inesquecível.

Comentários
Assista ao vídeo