Informes - GERAIS

A arte da percepção: descodificar para codificar por Marlla Esteves

28 de Novembro de 2022

Marlla Esteves é natural de Vazante, interior de Minas Gerais, de família simples, viveu sua infância na fazenda. Advogada, exerceu a profissão por 10 anos na cidade de Uberlândia, e após um processo de autoconhecimento motivado por uma relação abusiva fez sua transição de carreira. Pouco depois, impulsionada por levar sua mensagem a mais pessoas decidiu mudar-se para São Paulo.

Foto: Divulgação

Atualmente, dedica-se à consultoria de imagem e posicionamento pelo Brasil e exterior, como caminho para cumprir sua missão: transformar e impactar a vida de pessoas através da sua história. A experiência acumulada durante seu processo de transformação, aliado às ferramentas e técnicas de estratégia de imagem, visagismo, coloração pessoal, comunicação assertiva e branding, levou-a a criar seu próprio método, o Inteligência Visual.

Aplico toda minha bagagem de vida para ter um olhar único para o outro, sendo capaz de enxergar coisas além da aparência”, diz a profissional sobre seu método. “É como se conseguisse descodificar a pessoa, extraindo o melhor da sua essência, para trazer uma conexão profunda, e, em seguida, codificar através de uma imagem autêntica, que represente quem ela é, e que esteja coerente com o seu momento de vida”.

Foto: Divulgação

Relata que tinha uma autoimagem completamente distorcida, situação na qual milhares de pessoas pelo mundo estão mergulhadas. “Eu me achava incapaz, insuficiente, e, pasme, feia. Desde a infância sempre fiz de tudo para passar despercebida nos lugares... sempre acreditei que toda essa história de superação e de tantos desafios não poderia ter sido somente para que eu aprendesse e tivesse uma vida melhor, mas sim, me capacitar para ajudar outras pessoas a encontrar sua verdadeira identidade, ativando o seu melhor valor e empoderando-as, para que se vistam e se portem como tal”, destaca.

Foto: Divulgação

Ao longo dos seus atendimentos, Marlla diz perceber que o maior desafio das pessoas está na autoconfiança fragilizada, em conseguir gerar segurança e credibilidade, além de causar uma primeira impressão assertiva.

Conta que alguns de seus clientes conquistaram sucesso financeiro do zero, sem herança e que conseguem pagar para estar em determinados lugares, mas sentem que não são respeitados ou valorizados. “...o dinheiro pode até comprar o ingresso para entrar no estádio, mas ele não garante direito a participar do jogo. O jogo da vida não é sobre o quanto você pode pagar para estar em determinados lugares ou o quão caro custou sua roupa, e sim, o quanto de valor você pode agregar à vida do outro”, destaca a especialista.

Infelizmente, situações como essas reforçam ainda mais a ausência de autoconfiança e a necessidade de aprovação. Por essa razão, Marlla afirma que seu trabalho permite lapidar uma pessoa e deixá-la pronta para transitar em lugares ainda mais sofisticados, conquistando respeito, credibilidade e sucesso.

Perguntada sobre como ela enxerga toda sua jornada, Marlla diz que se sente vitoriosa e que tem muito orgulho, principalmente por conseguir sair de uma posição de vítima e assumir o lugar de protagonista da própria história, conduzindo outras pessoas neste percurso.

Foto: Divulgação

Com uma carreira sólida e autêntica como Estrategista de imagem e posicionamento, Marlla vem conquistando cada vez mais credibilidade no mercado, seu próximo objetivo é criar a maior comunidade de pessoas que sabem o seu real valor para se destacar no seu segmento de atuação, bem como fortalecer os sinais da sua identidade de marca. “Não tem nada mais magnético do que uma marca AUTÊNTICA e que consegue tornar tangível os detalhes de QUEM ELA É!

Instagram: @marllaesteves

Comentários
Assista ao vídeo