Informes - GERAIS

Saulo Meneghetti sofre ataque de haters após ensaio fotográfico

24 de Novembro de 2022

Nos últimos dias, o ator Saulo Meneghetti publicou em sua rede social um ensaio fotográfico e a capa de revista que ilustrou marcando seu retorno aos trabalhos artísticos,  após passar por dois transplantes e um ano de tratamento.

O momento é de alegria para o artista que teve vitória em seu tratamento, seus fãs ficaram em polvorosa com as fotos e dispararam diversos elogios à Saulo pelo ensaio, no entanto essa não foi a reação de todos, o ator passou a receber ataques de haters por usar maquiagem nas fotos. Usuários da rede social que se intitulam evangélicos passaram a acatar Saulo, dizendo que será julgado por sua postura, comentários do tipo “vai sofrer na eternidade” e insinuações de que o ator deveria salvar sua alma. Saulo que diz não dar importância aos haters, rebateu apenas um dos comentários de ódio, um que utilizava o nome de Deus,  respondeu: “Meu Deus é Deus do amor, não esse Deus punitivo que você acredita.” 

Outro usuário fez comentário aleatório sobre o editorial, alegando que Saulo que aparece em algumas fotos vestindo um kimono estaria se apropriando da etnia asiática. Disse que foi ofensivo e racista, que Saulo pareceu um samurai e que deveria nesse caso ter sido chamado um modelo asiático e não ocidental para o ensaio, sem entender que se trata de um ensaio destinado a Saulo, onde teve uma equipe de produção de moda. 

O ator foi questionado sobre esse comentário e afirmou: “Uma parte da nossa sociedade anda doente, doente de ódio, não dá para dar palco pra esse tipo de sentimento. Em momento algum nos apropriamos de uma etnia, foram escolhidas e utilizadas peças provenientes de distintas matrizes e conceitos, sendo que algumas delas são consideradas clássicas do vestuário, isso ocorre  por acreditarmos na importância da reverberação da expressão artística. Nosso intuito é enaltecer a diversidade e as diferentes vertentes que compõem a cultura brasileira. O ensaio em si não é a representação de uma cultura específica. Fiz um trabalho super bacana, marcando um momento especial pra mim, com uma equipe fantástica, para uma revista que admiro. Essa intolerância não está com nada!”

O ensaio de capa foi para a Revista  Portfólio. 

Styling: Leandro Bernardes Rabelo 
Ass Styling: Ana Cristina Gomez
Produção de Moda: André Bazan 
Fotógrafo: Danilo Borges
Cabelo: Katia Marrques 
Beleza: Leloo Eta 
Estúdio: Bottega 
Apoio: Jacqueline da Gama Hass

Comentários
Assista ao vídeo