Notícias -

Criança de 4 anos morre após ser picada por escorpião em São José do Rio Pardo-SP

23 de Novembro de 2022

Maria Vitória Tagliar da Silva chegou a ser socorrida pelos próprios familiares, mas não resistiu ao veneno do animal. Sepultamento será às 17h no Cemitério Municipal.

Uma menina, de 4 anos, morreu nesta terça-feira (22/11) após ser picada por um escorpião na noite de segunda-feira (21/11), em uma fazenda em São José do Rio Pardo, interior de São Paulo. A vítima, identificada como Maria Vitória Tagliar da Silva, foi picada no pé e chegou a ser socorrida para o pronto-socorro municipal pelos familiares. As informações são do Rápido no Ar.

Menina de 4 anos morre depois de ser picada por escorpião em São José do Rio Pardo | Foto: Reprodução/Facebook 

Na unidade de saúde, a menina foi medicada com soro antiescorpiônico e encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa, entretanto, ela não resistiu e faleceu.

Em nota, a Prefeitura de São José do Rio Pardo informou que a zoonoses realiza ações frequentes para combater o animal em campo.

A prefeitura também lamentou a fatalidade que ocorreu na zona rural e disse estar prestando assistência social e atendimento à família. Pelas redes sociais, a Escola do Campo, onde Maria Vitória estudava, divulgou uma nota de pesar lamentando a morte da criança.

Comentários
Assista ao vídeo