Cultura - Educação

Lançamento - “Mar Sonoro, um Eco sem fim ...”

19 de Novembro de 2022

No dia 26 de novembro o ator, dramaturgo e roteirista Mário Goes lança o seu primeiro livro, “Mar Sonoro, um Eco sem fim...” na sede da Cia. da Revista. O lançamento contará com algumas dezenas de exemplares (Edição limitada) criada para este dia. O livro também estará disponível no formato audiobook, na voz do autor, ampliando a acessibilidade e alcance da obra.  

“Mar Sonoro, um Eco sem fim ...” é uma história de amor, onde o Mar e o Eco são personas vivas, e que entre encontros e reencontros se conectam em um amor sem fim. É uma daquelas histórias onde qualquer pessoa, independente do gênero, idade ou classe vai se familiarizar, afinal todo mundo já viveu, seja ela na vida real ou na vida paralela que idealizamos. 

"Sempre que escrevo, me interessa abordar o humano. Por isso nas minhas escritas, sejam elas no teatro, cinema, nesse livro ou nos outros 2 livros que já estou escrevendo, sempre me atenho ao universo psicológico das personagens, afloro essa sensibilidade na escrita partindo do existencialismo buscando dialogar com o maior número de leitores”, conta Goes 

Nesse conto, há um questionamento recorrente de quem o lê: “Os personagens existem”?  A riqueza de detalhes e a força com que enxergamos cada palavra nesta história, nos fazem pensar, ora ou outra, que estamos ante uma escrita viva. 

Até aqui, são 15 textos teatrais escritos, sendo a maioria encenados, um roteiro de média metragem que foi rodado na Bahia e está em pós Produção/Edição com estreia prevista para 2023, um roteiro de longa-metragem e um roteiro sobre Nina Simone. 

“ Eu adoro essa percepção! Tem muito de mim nesse conto, quem me conhece um pouco mais dirá que é notório, mas Ariano Suassuna dizia que as primeiras escritas sempre são muito próximas de seus autores. Não é a minha primeira escrita geral, mas neste gênero literário moderno, sim, é a minha primeira escrita”, relata Goes. 

O lançamento oficial será em um teatro, o aconchegante espaço teatral CIA. DA REVISTA, localizado no centro da capital paulista. Nesse dia, Mário também montou uma surpresa para o público, um espetáculo inédito em que fará uma leitura encenada do Conto ao vivo com a participação da multiartista Leyllah Diva Black ( Vencedora do reality Queen Stars Brasil, transmitido pela HBOMAX Brasil, 2022), uma drag queen, ativista e vegana. Leyllah canta algumas músicas costurando a história apresentada no lançamento oficial, além de interpretar um dos personagens, ambos dão o nome dessa leitura encenada de "LEYLLAH E MÁRIO CANTAM E CONTAM MAR SONORO". 

Sobre o autor: 

Mário Goes é um artista paulista, nascido em Santo André e que cresceu na Bahia (Remanso), onde iniciou a escrita aos 8 anos de idade e iniciou o teatro aos 10 anos. As escritas na infância se perderam, eram contos de caráter investigativo e aventura. Aos 17 anos, se dedicou a escrita do seu primeiro texto teatral: "Lola, a Pioneira" (montado em 2013 e indicado ao prêmio “Melhor espetáculo LGBTQIA+” naquele ano em São Paulo - capital. Desde então Mário nunca mais parou de escrever, apesar de se considerar prioritariamente um ator, Goes também é Diretor, bailarino, arte educador e homem de teatro, um executor no fazer cultural.  

Serviço: 

Lançamento do livro “Mar sonoro, um Eco sem fim...” e leitura encenada “Leyllah e Mário cantam e contam Mar Sonoro” com sessão de autógrafos e bate papo com autor. Entrada gratuita. 

Local: Espaço Cia. da Revista (Al. Nothmann, 1.135 – Santa Cecília). 

Data: 26/11 (Sábado) 16h30 

Informações: (11) 3791-5200 

Classificação: 14 anos 

 “Mar sonoro, um Eco sem fim...”

Comentários
Assista ao vídeo