Informes - GERAIS

Sem crédito em bancos? Existe um caminho para salvar sua empresa

8 de Novembro de 2022

A vida voltou ao normal, mas muitas empresas ainda enfrentam os impactos causados pela pandemia de Covid-19. Dados do IBEF (Instituto Brasileiro de Executivos em Finanças) apontam que 44,8% das empresas brasileiras foram impactadas negativamente pela pandemia no primeiro semestre de 2020. Em crise, muitas delas, não conseguem crédito em bancos e seguradoras.

Foto: Divulgação

Empresas de fundo de investimento privado surgiram com alternativa e tem garantido o socorro de empresários. A Columbia Investimentos e Participações é um exemplo. O grupo econômico dispõe de produtos financeiros com maior flexibilidade de aprovação para empresas que tiveram restrições em instituições financeiras tradicionais.

Entre as opções está a garantia fidejussória, também conhecida como garantia pessoal. Na pratica é a obrigação que alguém assume para garantir o cumprimento de obrigação alheia caso o devedor não o faça. Encontra respaldo jurídico no Código Civil, além de menções e previsões em diferentes documentos legais.

A burocracia de bancos e seguradoras é o principal entrave para conseguir os recursos. A análise foi feita em uma por uma pesquisa realizada com empresários pela Fecomercio-SP. Por isso, a Garantia Fidejussória surge com uma alternativa muito vantajosa já que é aceita com sucesso nas diversas esferas do direito, como trabalhista, tributária, cível, contratos públicos e privados, entre outras. Além disso, é um instrumento que tem uma ampla margem de utilização e aceitação contundente, quer administrativa, quer judicial.

Na avaliação de especialistas a garantia fidejussória beneficia empresas, garantido a continuidade das atividades comerciais em momentos de maior dificuldade financeira, permitindo que empresários continuem buscando as melhores alternativas, remédios e soluções em todas as suas disputas.

Portanto, a garantia carta fiança cível permite aos empresários a manutenção e celebração de contratos novos e cauções para discussões jurídicas. Logo, um fôlego financeiro que as empresas precisam neste momento delicado de gestão de fluxo de caixa.

Por fim é importante procuras uma empresa de confiança e lastro no mercado. A Columbia Investimentos e Participações é um grupo econômico, com sólido lastro financeiro e atuação respeitada no mercado corporativo, com soluções eficazes e resultado percebido em projetos de estruturação de capital, investimentos e serviços de financeiros, além de consultores especializados para atendimento em todo Brasil.

Saiba mais: www.columbiainvest.com.br

Comentários
Assista ao vídeo