Informes - GERAIS

Empresas em crise e sem crédito no mercado ganham alternativa para sobreviver

8 de Novembro de 2022

Sem crédito no banco ou com seguradoras, muitos empresários ficam diante de um beco sem saída. Nos últimos anos a pandemia de Covid-19 colocou diversas empresas nessa situação, mas existe uma saída: a carta fiança cível conhecida como garantia fidejussória.

Foto: Divulgação

A Confiança Garantia & Cauções é uma das empresas que oferece essa alternativa. A companhia de serviços financeiros e de gestão especializada de garantias, voltada a atender principalmente ao mercado corporativo, dispõe de produtos financeiros com maior flexibilidade de aprovação para empresas que tiveram restrições em bancos e seguradoras.

Só para se ter uma ideia, o motivo principal para essa dificuldade para conseguir crédito de instituições financeiras tradicionais é a burocracia. Estudo do IBEF (Instituto Brasileiro de Executivos em Finanças) mostrou que 44,8% das empresas brasileiras foram impactadas negativamente pela pandemia no primeiro semestre de 2020.

Diante desse cenário, as garantias fidejussória permite aos empresários a manutenção e celebração de contratos novos e cauções para discussões jurídicas. Logo, um fôlego financeiro que as empresas precisam neste momento delicado de gestão de fluxo de caixa.

A Garantia Fidejussória também conhecida como garantia pessoal. Basicamente é a obrigação que alguém assume para garantir o cumprimento de obrigação alheia caso o devedor não o faça. Encontra seu respaldo jurídico no Código Civil, além de menções e previsões em diferentes documentos legais.

A garantia pessoal como também é conhecida traz benefícios imediatos a empresa como a continuidade das atividades comerciais em momentos de maior dificuldade financeira, permitindo que empresários continuem buscando as melhores alternativas, remédios e soluções em todas as suas disputas.

Além disso, tem uma ampla margem de utilização e uma aceitação contundente, quer administrativa, quer judicial, a Garantia Fidejussória é aceita com sucesso nas diversas esferas do direito, como trabalhista, tributária, cível, contratos públicos e privados, entre outras.

Saiba mais: www.confiancagarantias.com.br

Comentários
Assista ao vídeo