Colaboradores - Thiago Michelasi

Fê Oráculos mostra a importância do lançamento da coleção da Dior com tema sobre tarô

8 de Novembro de 2022

Onze entre dez pessoas tem curiosidade em desvendar o próprio futuro. Seja por cartomantes, jogos de búzios, cartas de tarô, leitura de mãos por ciganas nas ruas ou rituais como borra de café.

A curiosidade desperta tanto interesse que a Dior, segmento conceituado da alta-costura, com objetivo de chamar atenção para sua coleção, recorreu ao universo das cartas do tarô em seu empreendimento.

Foto: Divulgação

A taróloga responsável pela página da Fê Oráculos, @fe.oraculos, com mais de 100 mil seguidores no Instagram, conta que estava pesquisando sobre tarô na internet, quando se deparou com uma matéria sobre o lançamento da coleção de verão 2021 da Dior de forma digital em virtude das restrições da pandemia vigentes na época.

Segundo a taróloga, a Dior apresentou um filme de curta-metragem intitulado “Le Château du Tarot”, que pode ser traduzido como “O Castelo do Tarô”, que conta a história de uma garota em busca da resposta de uma taróloga para a pergunta “quem sou eu?”.

Foto: Divulgação

Achei muito interessante a forma que a Dior encontrou para se reinventar e descobrir outra alternativa para lançar sua coleção de forma virtual, visto que não era possível fazer um desfile de lançamento. Lançamentos de alta-costura despertam o interesse de muitas pessoas. Eles precisavam de algo para chamar atenção e nada melhor que o universo do tarô que desperta tanta curiosidade nas pessoas”, diz a taróloga da Fê Oráculos.

Para a taróloga a utilização do tarô por uma empresa de grande porte como a Dior serve para quebrar preconceitos sobre leitura das cartas. “Foi uma grande sacada de marketing e gerou grande repercussão dando muita visibilidade para o lançamento da coleção da marca. Para nós que vivemos dentro desse segmento foi muito importante para diminuir os preconceitos ainda presentes dentro do universo do tarô e principalmente por alcançar um grande número de pessoas”, finaliza a taróloga.

Foto: Divulgação

Link da matéria do lançamento da coleção da Dior com tema sobre tarô: https://elle.com.br/amp/desvendando-as-cartas-de-taro-que-apareceram-nocouture-da-dior-2650145599

Para conhecer mais sobre o trabalho e procedimentos da Fê Oráculos, com 400 mil seguidores em sua página do TikTok e mais de 100 mil seguidores no Instagram, basta acessar seu Instagram @fe.oraculos e o TikTok @fe.oraculos

Comentários
Assista ao vídeo