Informes -

Cachaça cearense eleita a melhor do mundo ganha medalha de ouro em nova premiação

7 de Novembro de 2022

A Aviador Prata já havia sido reconhecida em premiação em Londres como a melhor do mundo e agora recebe mais uma medalha de ouro no 20° concurso de vinhos e destilados do Brasil.

Foto: Divulgação

A melhor cachaça do mundo é cearense, produzida no Sítio Uruoca, no interior de Viçosa do Ceará. A “Cachaça Aviador Prata”, da Aviador, que havia ganhado medalha de ouro na quinta edição do reconhecido concurso internacional London Spirit Competition, que acontece em Londres, Inglaterra, agora novamente recebeu medalha de ouro em 2022 no 21° concurso de vinhos e destilados do Brasil.

A marca, que foi lançada há dois anos pelo empreendedor Caio Carvalho, de Viçosa do Ceará, que afirma ter a tradição no cultivo da cana e na produção de destilados desde várias gerações. “A gente tem a cultura da produção da cana-de-açúcar desde a época do nosso bisavô.” – lembra Caio ao explicar os valores da marca, além do trabalho social focado no desenvolvimento da agricultura familiar da cidade, utilizando e valorizando as riquezas naturais e os produtos viçosenses.

Aviador

A premiada cachaça leva o nome aviador porque o Caio, além de empreendedor, é também piloto de avião profissional, com anos de atuação em uma companhia aérea nacional. 

Foto: Divulgação

A Aviador Prata recebeu sua primeira medalha de ouro em 2021 no 20° concurso de vinhos e destilados do Brasil e medalha de ouro em 2022 no London Spirit Competition, onde foi eleita pelos especialistas a melhor do mundo. A Aviador Premium Ipê Amarelo ficou em segundo lugar no London Spirit Competition. A Aviador Premium 3 Faixas edição especial ganhou medalha de prata em 2022 no concurso nacional do Rabo de Galo. 

Empreendedorismo

Segundo o empresário, o objetivo é valorizar o produto e a mão de obra local, oferecendo um produto de alta qualidade como consequência de suas raízes, do seu povo e das tradições familiares e regionais. "A marca Aviador está trabalhando para valorizar a cachaça de alambique, que é diferente das industriais, e também se tornar um nome de peso no mercado, representando a cachaça de qualidade do Ceará em todo o mundo." - revelou Caio.

Foto: Divulgação

Caio é presidente da Associação Amigos Produtores da Cachaça Superior de Viçosa do Ceará e, dentre diversas lutas, trabalha pelo reconhecimento de todas as cachaças produzidas em Viçosa do Ceará pelo INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), para que o órgão associe o produto viçosense a IG (Identificação Geográfica).

Saiba mais: https://instagram.com/produtosaviadoroficial

Comentários
Assista ao vídeo