Informes - GERAIS

Diálogos Amazônicos abordará o tema “Como promover o desenvolvimento da Amazônia?”

7 de Novembro de 2022

O evento é gratuito e tem como objetivo discutir com toda a sociedade civil temas de interesse envolvendo o desenvolvimento socioeconômico sustentável na Amazônia

O desenvolvimento econômico e a sustentabilidade podem – e devem – caminhar juntos na região Amazônia. A FGV, com o apoio do Centro da Industria do Estado do Amazonas (CIEAM) promove no próximo dia 7 de novembro, a partir das 19h, mais um episódio do evento Diálogos Amazônicos, com o tema “Como promover o desenvolvimento da Amazônia?”. Os especialistas presentes discutirão como diversificar a atividade econômica na região e, ao mesmo tempo, promover a bioeconomia, mantendo a floresta em pé.

Foto: Divulgação

Os participantes serão: Jorge Nascimento Junior, Presidente Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (ELETROS), Marcos Fermanian, Presidente da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas (ABRACICLO) e Daniel Vargas, Professor na FGV EESP, Coordenador do Observatório da Bioeconomia da FGV e Coordenador de Pesquisas do GV Agro (Centro de Agronegócio da Fundação Getúlio Vargas).

A moderação do evento será realizada por Márcio Holland, Professor na FGV EESP, Coordenador da Pós-Graduação em Finanças e Economia (Master) e Colunista do Broadcast/Agência Estado.

Daniel Vargas, profundo conhecedor do assunto, também participará, entre 6 e 18 de novembro, no Egito, da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP27) para discutir a importância da Amazônia e da Zona Franca de Manaus. 

No evento Diálogos Amazônicos, Marcos Fermanian e Jorge Nascimento Junior falarão sobre a importância de dois setores bastante relevantes para a economia regional e nacional: Duas Rodas (motocicletas e bicicletas) e eletrodomésticos. Ambos são estratégicos para a geração de emprego e a diversificação do parque industrial da Zona Franca de Manaus.

O objetivo do Diálogos Amazônicos é discutir, por meio de reuniões virtuais, temas de interesse do desenvolvimento socioeconômico sustentável da Amazônia Brasil.

O evento é gratuito, com duração de 1h. A transmissão ao vivo é pelo Canal YouTube da FGV.

Comentários
Assista ao vídeo