Cultura - Arquitetura

Conheça os tons que fazem sucesso na CASACOR Ribeirão Preto 2022

28 de Outubro de 2022
A Cor do Ano de 2023 da Coral, Silêncio de Inverno, foi lançada na 4ª edição da CASACOR Ribeirão Preto e usada em mais de um ambiente da mostra, inclusive na bilheteria da arquiteta Gabriela Miotto
Crédito: João Paulo Oliveira
A designer de interiores Adriana Fontana, reconhecida por trabalhar com cores em seus projetos, trouxe a cor Jardim Botânico como destaque em seu ambiente, o Café Botânico
Crédito: João Paulo Oliveira

Com o tema “Infinito Particular”, a 4ª edição da CASACOR Ribeirão Preto acontece na cidade até o dia 2 de novembro. E como é tradicional na mostra que apresenta as principais tendências do setor, o uso das cores na composição dos ambientes é um dos destaques.
 
Priscila Perez, especialista em cores da Coral -- marca da AkzoNobel que é a tinta oficial da CASACOR --, aponta as principais tendências de tons em paredes e tetos utilizados nos projetos apresentados na mostra em Ribeirão Preto, que traduzem o tema e o atual momento.
 
Silêncio de Inverno
A Cor do Ano de 2023 da Coral, Silêncio de Inverno, foi usada em mais de um ambiente da mostra, presente logo na entrada, na bilheteria da arquiteta Gabriela Miotto, e também na fachada do espaço Casa Argilla, do escritório Manarelli Guimarães. “A cor representa positividade, naturalidade e, ao nos conectar com a natureza, torna-se a nossa casa mais aconchegante”, explica Priscila Perez.
 
Âmbar Terroso
Tom de terracota sempre presente na CASACOR. Esse ano, ela colore o teto da Suíte Aurora, projeto assinado pela arquiteta Mariane Fonseca, remetendo aos tons naturais e ao barro.
 
Jardim Botânico
A designer de interiores Adriana Fontana, reconhecida por trabalhar com cores em seus projetos, trouxe a cor Jardim Botânico como destaque em seu ambiente. O tom também foi utilizado como nome para o espaço: Café Botânico. ”A cor que nos acolhe e nos conecta com a natureza é também uma forma de trazer o verde e suas sensações para dentro de nossas casas e projetos”, afirma a especialista.
 
Porto Azul
Esse tom sempre faz muito sucesso nos ambientes da CASACOR, dessa vez Marcelo Tamassia o aplicou no projeto Loja Blu Home de uma forma divertida, mostrando como as cores nas paredes e tetos podem mudar totalmente o espaço de forma simples e criativa.
 
Para ver as cores aplicadas nos ambientes, a visitação da 4ª edição da CASACOR Ribeirão Preto está aberta até o dia 2 de novembro. A mostra localizada na Avenida Carlos Consoni, 220, no bairro Jardim Canadá, tem sua venda de ingressos através do site CASACOR Ribeirão Preto e também na bilheteria do evento.
 
Para se inspirar -- Para compartilhar toda a criatividade dos profissionais consagrados e novos talentos apresentados nos ambientes projetados para o evento, a Tintas Coral se uniu ao Pinterest, plataforma de inspiração. Visite o perfil da Tintas Coral e acesse a pasta Coral na CASACOR.
 
Sobre a AkzoNobel

Fornecemos tintas e revestimentos sustentáveis e inovadores nos quais nossos clientes, comunidades -- incluindo o meio ambiente -- demandam cada vez mais. É por isso que tudo o que fazemos começa com Pessoas. Planeta. Pintura. Nosso portfólio de marcas de classe mundial - como Coral, International, Sikkens e Interpon - tem a confiança de clientes em todo o mundo. Atuamos em mais de 150 países e buscamos nos tornar líderes globais da indústria. É o que você esperaria de uma empresa de tintas pioneira que está comprometida com metas baseadas na ciência e tomando medidas genuínas para enfrentar os desafios globalmente relevantes e proteger as futuras gerações. Para obter mais informações, visite o site. © 2022 Akzo Nobel N.V. Todos os direitos reservados.

Comentários
Assista ao vídeo