Business - Agronegócio

Plantio da safra de soja está acima da média dos últimos 5 anos

26 de Outubro de 2022

Segundo a SAFRAS & Mercado, a área total atingiu 32,4%

O plantio da safra de soja 2022/23 do Brasil está acima da média dos últimos anos. Segundo a SAFRAS & Mercado, a área total atingiu 32,4%, auxiliando na previsão da produção que deve alcançar 153,8 milhões de toneladas.

No Paraná, o plantio chega a 36% e no Rio Grande do Sul, os trabalhos  iniciaram com 1,0% semeado. Já no Mato Grosso do Sul, o total plantado ocupa 29% e em Goiás está acima da média com 33%. Em São Paulo, a semeadura é de 35% e em Minas Gerais atinge 18%.        

De acordo com o especialista Leonardo Sodré, CEO da GIROAgro, uma das maiores empresas de fertilizantes do Brasil, “o principal fator do aumento da área de plantio é a assistência climática que favorece a expansão dos hectares para a colheita e prospecta um aumento no número de produção total da safra”.

O plantio total no país deverá avançar para 42,9 milhões de hectares, o maior da história, crescimento de 3% em relação ao ano anterior. A expectativa da produtividade é de 3.027 para 3.550 quilos por hectare, alcançando números acima da média para a temporada.

Com a alta da produção, a expectativa é de crescimento do nível de exportações. “Nos últimos anos, o agronegócio brasileiro tem se destacado e vem disputando o mercado internacional em igualdade com outros grandes players, como EUA, China e Índia. Se mantivermos o ritmo de investimentos, aprimorando técnicas agrícolas com desenvolvimento tecnológico, novos recordes serão batidos constantemente. Isso consolida a posição de destaque do Brasil no mercado global de produção agrícola”, finaliza Sodré. Olá, tudo bem?

Estou com um material sobre o plantio da safra de soja que está batendo recorde.

Comentários
Assista ao vídeo