Cultura - Arquitetura

Jovens talentos se destacam na CASACOR Ribeirão Preto

19 de Outubro de 2022

Mostra acontece até 30 de outubro na zona sul cidade

Um dos destaques da 4ª edição da CASACOR Ribeirão Preto tem sido a nova (e surpreendente!) geração de profissionais que integram o elenco da mostra. Jovens em idade, mas com talento e currículos de veteranos, eles trazem seus olhares e inspirações para o tema do evento deste ano: “Infinito Particular”.

Um deles é o arquiteto Quintino Facci, de 22 anos, que assina o “Loft Permane(ser)”. O ambiente foi planejado para ser um local destinado ao refúgio particular, pensado com toda a singularidade que uma pessoa tem e tudo que ela precisa para viver. A planta com a integração total dos espaços, propicia descanso e sensação de calma e fluidez, através da setorização dos ambientes em dois usos, área de descanso/estar e área prática de banho e cozinha.

Já a arquiteta Vanessa Kimye colocou seu talento em prática no ambiente “Brasilidade”. O projeto de um banheiro público traz a riqueza do tema através do Cobogó Mundaú - elemento vazado utilizado na arquitetura -, trabalhos manuais artísticos e a riqueza das cores da fauna, trazendo sensações que variam de acordo com o gosto, o humor e a personalidade de quem passa pelo local. Tudo isso, ao som ambiente da floresta.

Assinando o “Anexo M”, a arquiteta Marcela Tiraboschi, de 25 anos, traz em seu projeto de home office um estilo mais sofisticado e elegante para um ambiente de trabalho, estimulando o bem-estar e a criatividade, além de proporcionar uma sensação de ‘lar’ ao lugar onde as pessoas tendem a passar a maior parte do dia.

Com o “Living Gaia”, as jovens Amanda Andrade e Jaqueline Tessaro apresentam um ambiente de estilo contemporâneo e de uso de elementos naturais. Com espaços multifuncionais e com a natureza dentro de casa representada por plantas, formas e materiais, o living enaltece a brasilidade através da preferência por materiais naturais, formas orgânicas, paisagismo e mobiliário assinado por designers do país.

Já os arquitetos Mateus Passaglia e Nabila Feijó estão à frente do “Studio da Musicista”. Sempre atenta à história de seus clientes nos projetos, a jovem dupla combinou em seu ambiente elementos com perfeição ao criar um refúgio pensado para acolher uma mulher empreendedora, investidora, colecionista e, claro, musicista. Ultraeclético e contemporâneo, o studio apresenta tons românticos, pop-art e luz intimista.

“Os jovens naturalmente trazem um olhar moderno e inovador. Além disso, a CASACOR também é um espaço pra troca de experiência entre os profissionais. Sem dúvidas essa mescla de gerações é um dos motivos de tanto sucesso.”, comenta Maurício Siqueira, diretor da CASACOR Ribeirão Preto.

A mostra
A 4ª edição da CASACOR Ribeirão Preto acontece na Avenida Carlos Consoni, 220, no bairro Jardim Canadá, até o dia 30 de outubro. Os convites para visitação da mostra estão disponíveis através do site ou na bilheteria do evento.

Programe-se
Data: Até 30 de outubro
Local: Avenida Carlos Consoni, 220, no bairro Jardim Canadá
Horários: Terça a quinta-feira das 15h às 21h/ Sexta-feira e sábado das 15h às 22h e Domingos das 15h às 20h
Ingressos pelo site: CASACOR Ribeirão Preto ou na bilheteria do evento

Comentários
Assista ao vídeo