Você quer ter uma pele saudável em qualquer idade? Então vale a pena conferir se preenchedores como restylane podem ser a solução.
Muitas pessoas dizem que não se importarão com os sinais da idade quando eles forem aparecer. No entanto, basta aparecer a primeira ruga no rosto para que o desespero bate à porta, principalmente se isso acontecer em uma idade precoce. Rugas e marcas não são um problema apenas pela sensação estética, embora isso afete a autoestima, mas também são sinais de que a pele está ressecada e deve ser olhada com mais cuidado. Por isso, produtos como o restylane trazem uma solução viável e bastante interessante.
Foto: Divulgação |
E se você pudesse prevenir o aparecimento de rugas e ainda reverter aquelas que já estão presentes em sua pele? Isso pode parecer uma promessa de faz de conta, mas não é. Pelo menos é o que garantem os preenchedores à base de ácido hialurônico, como o restylane, bastante conhecido e procurado no mercado.
Oferecido pela Galderma, o restylane é um “preenchedor indicado para preenchimento de áreas como o sulco nasojugal, linhas periorais, a fronte e o supercílio. Contém lidocaína em sua composição, substância ativa de anestésico local que promove ainda mais conforto durante a aplicação”, afirma a própria fabricante. Além disso, ela frisa que apresenta “97% dos pacientes satisfeitos com o resultado do tratamento”.
Mas será que esse tipo de produto realmente funciona e pode reverter os sinais da idade na pele do rosto do paciente?
Afinal o que é o ácido hialurônico utilizado no restylane?
Para entender se o restylane pode ter todo esse efeito “milagroso” é importante se inteirar sobre a definição de seu maior princípio ativo, o ácido hialurônico. Ele é uma substância descoberta em 1934, mas que existe de modo natural no próprio organismo. Todas as pessoas fabricam o AH (sigla para descrever o ácido), mas essa produção reduz cerca de 1% anualmente depois dos 28 anos de idade.
As principais funções do ácido hialurônico são: preencher a pele, hidratar a pele, fortalecer e apoiar os tecidos. Dessa maneira, quanto maior o teor do AH no organismo, menos rugas, menos flacidez e menor as chances de aparecerem alterações na pele. Porém, como sua produção cai com o tempo e as células do corpo são renovadas, é natural que os sinais da idade apareçam.
Ao aplicar um preenchedor, o próprio corpo ativo algumas cadeias celulares que preenchem automaticamente os espaços vazios, além de fortalecer e hidratar todos os tecidos. Com o tratamento correto pelo tempo indicado, os efeitos passam de preventivos para reversivos. Isso quer dizer que sim, o restylane e outros produtos do gênero podem alterar completamente o aspecto do corpo.
Conclusão
Diante de todas as informações registradas acima é possível dizer que vale a pena investir em produtos que atuam como preenchedores à base de ácido hialurônico. No entanto, é indicado consultar um dermatologista ou profissional responsável que possa fazer uma avaliação precisa de cada caso.
Vale ressaltar que como o AH é uma substância presente naturalmente no corpo humano, as chances de existir algum tipo de rejeição pelo corpo são remotas e improváveis.