Informes - GERAIS

Samsung e Skillshare anunciam nova parceria para levar aulas online às pessoas criativas

23 de Setembro de 2022

Gabriel Picolo e Santiago Arau lançam novas classes com produtos Samsung para inspirar criatividade

Gabriel Picolo usa dispositivos do Ecossistema Galaxy no curso de ilustração de cenários na Skillshare

As habilidades criativas sempre podem ser desenvolvidas e aprimoradas quando o aprendizado é aliado às ferramentas e tecnologias certas. A Samsung está colaborando com a maior comunidade de aprendizagem online do mundo para criativos, a Skillshare, para trazer inspiração criativa e conteúdo à comunidade criativa brasileira, enquanto divulga produtos de alta qualidade da Samsung para pessoas criativas em novas aulas online de fotografia e ilustração na plataforma.

Com membros em mais de 150 países, a Skillshare contempla um time de professores de diferentes partes do mundo, com aulas produzidas em diversos idiomas. Equipados com produtos da Samsung, incluindo Galaxy S22 Ultra 5G1 2, Galaxy Tab S8 Ultra 5G1, Galaxy Tab S7 FE, Galaxy Book Pro 360 e o Smart Monitor M8, Gabriel Picolo e Santiago Arau lançarão novas classes na Skillshare para agregar valor ao mercado da América Latina.

A parceria entre a Samsung e a Skillshare se concentra em alcançar estudantes e jovens profissionais que investem para aprimorar suas carreiras e procuram novas maneiras de desenvolver diferentes habilidades. “Nós da Samsung projetamos produtos inovadores que oferecem soluções para a próxima geração de consumidores alcançarem seu potencial e seguirem suas paixões. Nosso ecossistema conectado pode ajudá-los a se tornarem mais criativos e alcançarem seus objetivos de vida”, diz Arthur Wong, Diretor de Marketing da Samsung na América Latina.

Gabriel Picolo no curso "Desenhando Cenários: Crie Ambientes Incríveis em suas Ilustrações" na Skillshare

O ilustrador brasileiro Gabriel Picolo é um dos nomes expoentes dos quadrinhos no Brasil, conhecido por seu trabalho publicado pela DC Comics, pelo projeto 365 dias de doodles e os próprios livros publicados. No curso "Desenhando Cenários: Crie Ambientes Incríveis em suas Ilustrações", produzido em português, o artista utiliza um Galaxy Tab para compartilhar técnicas de desenho para criar cenários em ilustrações com ambientações ricas e detalhadas. 

O curso "Fotografia Urbana: Explore sua cidade com seu celular", será ministrado por Santiago Arau é um cineasta e fotógrafo mexicano, cujo trabalho foi publicado na BBC, The New York Times, National Geographic e Mexico Palace of Fine Arts. Para sua primeira aula na Skillshare, desenvolvida em parceria com a Samsung, o fotógrafo usará os dispositivos Galaxy S22 Ultra 5G, Galaxy Tab S8 Ultra e The Frame TV. A aula produzida em espanhol compartilhará fundamentos da fotografia criativa usando um smartphone, apresentando também um passo a passo de seu processo.

Por meio de um modelo de assinatura anual, os membros da Skillshare têm acesso ilimitado a milhares de aulas inspiradoras, ministradas por profissionais que trabalham em diferentes áreas criativas: ilustração, design, fotografia e muito mais. A Skillshare é adorada por alunos do mundo todo, que encontram na plataforma o acesso à novas habilidades e oportunidades de praticar seus talentos. Em todas as aulas, os estudantes também são incentivados a desenvolver projetos e compartilhá-los com professores e outros alunos dos cursos.

“O lançamento da Skillshare em espanhol e português foi o primeiro passo para estender a presença da nossa comunidade criativa ainda mais na América Latina, e a parceria com a Samsung, cujos produtos impulsionam as pessoas criativas em toda a região, traz mais credibilidade aos nossos empreendimentos”, explica Nicolas Scafuro, VP e Head of International da Skillshare. “As aulas da Skillshare do Gabriel Picolo e do Santiago Arau vão oferecer aos criativos que falam espanhol e português uma grande experiência prática em ilustração e fotografia; esperamos que eles inspirem essas pessoas em toda a região a perseguir suas paixões criativas”.

Por meio da nova parceria, a Samsung reforça seu compromisso de colocar tecnologia avançada a serviço da educação e do desenvolvimento de criativos em todo o mundo.

Os interessados em conhecer as novas aulas, assim como as mais de 40 mil classes disponíveis na Skillshare, podem se inscrever pelo link: https://skl.sh/samsung_picolo

1 Habilitado para tecnologia 5G. A velocidade real pode variar, dependendo do país, da operadora e do ambiente do usuário. Verifique com sua operadora a disponibilidade e os detalhes. As velocidades de download e streaming podem variar de acordo com o provedor de conteúdo, a conexão do servidor e outros fatores.

2 Conectada às questões de inovação tecnológica e consumo sustentável, a Samsung não fornece mais o carregador de tomada na caixa do produto (apenas o caso USB-C), porém, na compra dos aparelhos elegíveis, o consumidor tem direito a resgatar gratuitamente um carregador de tomada. O resgate poderá ser solicitado em até 30 dias a partir da emissão da Nota Fiscal. A entrega será feita no endereço do consumidor. Consulte o regulamento completo em www.samsungparavoce.com.br.

Sobre a Samsung Electronics Co. Ltd.

A Samsung inspira o mundo e molda o futuro com ideias e tecnologias transformadoras. A empresa está redefinindo o mundo de televisores, smartphones, dispositivos portáteis, tablets, equipamentos digitais, sistemas de rede, memória, sistema LSI e soluções de semicondutores e LED. Para saber as últimas notícias, visite a Samsung Newsroom em https://news.samsung.com/br

Sobre a Skillshare

Skillshare™ é a maior comunidade online de aprendizagem do mundo para pessoas criativas. Com mais de 830 mil assinantes e mais de 40 mil aulas em vídeo explorando uma ampla diversidade de disciplinas criativas, de design gráfico a fotografia, pintura e ilustração a design de interiores - ministradas por especialistas do setor, incluindo Jonathan Van Ness, Aaron Draplin, Emily Henderson, Thomas Frank, Rebecca Minkof, Jeff Staple e muito mais. A Skillshare é uma produtora de conteúdo original e uma plataforma aberta, onde qualquer pessoa que atenda aos nossos padrões e diretrizes pode enviar uma aula e obter renda. A missão da Skillshare é inspirar a descoberta e o crescimento por meio da criatividade. Para saber mais, acesse: www.skillshare.com

Comentários
Assista ao vídeo