Informes - GERAIS

Hidratante é a mesma coisa que sérum? Entenda as diferenças

22 de Setembro de 2022

Confira como aplicar e quais as características de um dos produtos mais queridinhos das mulheres atualmente.

Os cuidados com a saúde não se resumem à alimentação correta, prática de exercícios físicos e passagens pelos especialistas médicos. Práticas ainda mais simples funcionam muito bem, principalmente quando são voltadas para a prevenção. Isso inclui a atenção estética, a qual transpassa o campo da vaidade e da beleza, mas que também conta com esses dois fatores na soma. Pensando nisso, um produto queridinho de muitas mulheres é o famoso sérum.

Foto: Divulgação

Embora sua utilização seja ampla e popular, ainda existem muitas dúvidas a respeito do sérum que precisam ser esclarecidas. Uma delas diz respeito sobre a comparação dele com os hidratantes convencionais. Pensando nisso, separamos algumas informações divulgadas por uma série de especialistas e que podem contribuir muito para o debate.

Afinal de contas, o que é o sérum? Entenda mais sobre o queridinho das mulheres

O sérum é um produto de estética que se popularizou imensamente nos últimos anos. Normalmente, ele está atrelado a inúmeras funções dependendo do que sua composição traz. Isso quer dizer que a aplicação do produto vai além da hidratação – a justificativa mais comum para o seu uso atualmente.

O sérum pode ser utilizado para outros fins, como:

- Ação de despigmentação da pele;

- Combate aos sinais da idade e ao envelhecimento precoce;

- A própria hidratação, citada anteriormente;

- Aplicação para resultados de renovação celular;

- Obtenção de funções antioxidantes e até preventivas de doenças;

- Proteção da pele;

- Melhor fixação nos diversos tipos de maquiagens; entre outros.

De modo geral, o sérum é mais suave do que produtos específicos para hidratação, por exemplo. Sua consistência não é oleosa e lembra bastante um líquido fino, próximo da água. Um dos diferenciais está na alta taxa de absorção do ativo pela pele humana. Isso vale para todos os tipos de pele, conforme apontam os especialistas em estética.

Por conta das características já citadas, o sérum facilita e deixa mais prática a rotina diária de cuidado com a beleza, principalmente com a pele. Como é um fluido leve e altamente absorvido, ele dispensa uma série de outros procedimentos pré e pós a aplicação.

No campo da hidratação, o sérum se diferencia de outros produtos convencionais. Os hidratantes de composição padrão podem e devem ser utilizados em casos de peles mais ressecadas e que apresentem certas patologias.

Por exemplo, quando se trata de uma cicatrização, o sérum funciona muito bem como um complemento, mas é preciso fazer uso de mais fármacos e cosméticos com aplicação específica.

Como aplicar corretamente o produto em sua pele

Outro ponto que merece esclarecimento está no modo de uso do sérum. Conforme garantem os fabricantes e especialistas, a recomendação é para que ele seja utilizado duas vezes por dia, em média.

Em modo padrão, recomenda-se aplicar as gotas do líquido pela manhã, com a pele já higienizada e outras no final do dia, também após o banho ou a limpeza do corpo. Sempre espalhe o produto suavemente em movimentos circulares.

Durante o dia, é altamente indicada a utilização de protetor solar para garantir a máxima eficiência do sérum.

Comentários
Assista ao vídeo