Informes - GERAIS

Empresário americano é preso por importunação sexual, acusado de tocar em mulher no Rosewood em SP

21 de Setembro de 2022

Salvador Ahumada Sanchez, de 47 anos, afirmou à polícia que confundiu a vítima com a esposa. Caso aconteceu no hotel de luxo Rosewood

O empresário norte-americano Salvador Ahumada Sanchez, de 47 anos, foi preso, na madrugada desta quarta-feira (21/9), no bar Rabo di Galo, que fica localizado no hotel de luxo Rosewood, em São Paulo. O homem teria dado um tapa no bumbum de uma mulher que também estava no local. As informações são do Metrópoles.

Hotel Rosewood (à esquerda), onde o empresário americano Salvador Sanchez (ao centro) foi preso em flagrante pela PM acusado de dar um tapa no bumbum de mulher casada dentro do Bar Rabo di Galo (à direita), que fica dentro do estabelecimento | Foto: Rosewood/Reprodução/Instagram

No relato à Polícia Militar – que foi chamada após o ocorrido – a vítima disse que havia acabado de dançar quando o homem se dirigiu a ela e desferiu o tapa. Ela estava acompanhada pelo marido.

A vítima relatou que estava dançando na pista de dança. Ao retornar à mesa, um indivíduo posteriormente identificado Salvador Ahumada, teria desferido um tapa em sua bunda. Imediatamente, seu marido, o qual também presenciou o ato libidinoso, foi tirar satisfação com o autor do delito”, disse a mulher no depoimento à polícia.

Sanchez, que também estava acompanhado da esposa, foi preso pela Polícia Militar e indiciado pela Polícia Civil pelo crime de importunação sexual. Ele prestou depoimento no 78º Distrito Policial, em Jardins, e vai responder em liberdade.

No depoimento, o empresário disse que confundiu a mulher com a esposa. Eles também alegaram que haviam bebido muito.

Declarou que tomou altas doses de bebida alcoólica e não se recorda de ter dado o tapa nas partes íntimas de nenhuma mulher. Ressaltou, no entanto, que caso isso tenha acontecido, que possivelmente confundiu a vítima com sua noiva. Que essa é uma brincadeira comum entre as partes”, disse Salvador em trecho do boletim.

A noiva do suspeito, de 39 anos, segundo a Secretaria de Segurança Pública, corroborou com a afirmação do acusado. Ela afirmou que os dois teriam consumido “diversas doses de bebida alcoólica e, ao saírem do banheiro, ela acredita que o noivo a confundiu com a vítima e por isso que ele teria desferido um tapa nas partes íntimas dela”, segundo o documento policial.

A reportagem tentou contato a Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo, que informou que o homem foi autuado em flagrante. Veja a íntegra da nota:

“Um homem, de 47 anos, foi preso em flagrante por importunação sexual, à 00h27 de quarta-feira (14), na rua Itupeva, Bela Vista, na região central da Capital. Policiais militares foram acionados para ocorrência de suposto delito de importunação sexual ocorrido dentro de um hotel.

No local, a vítima, de 48 anos, disse que estava dançando e, ao retornar à mesa, um homem teria dado um tapa em suas nádegas. O marido dela, de 51, foi tirar satisfação com o autor e entraram em luta corporal. O caso foi registrado como importunação sexual e o autor foi autuado em flagrante. Ele permaneceu detido à disposição da Justiça.”

Já o hotel Rosewood de São Paulo informou, por meio de nota, que prestou assistência à vítima, até a chegada da Polícia Militar. Veja a íntegra:

“O Rosewood São Paulo confirma que no dia 13 de setembro de 2022 foi registrada uma ocorrência de assédio em seu bar Rabo di Galo. O hotel informa que prestou toda assistência as vítimas até a chegada da equipe da Polícia Militar e que está prestando todo auxílio necessário as investigações, que correm em sigilo, incluindo o fornecimento das imagens registradas pelas câmeras internas.”

Comentários
Assista ao vídeo