Informes - GERAIS

Ribeirão Preto recebe primeira loja totalmente reformulada da rede 1A99

19 de Setembro de 2022

Rede escolhe a cidade para receber a primeira loja no dia 23 de setembro, totalmente repaginada e muito mais moderna

Iniciando o plano de se tornar a maior rede de variedades da América Latina, a rede de Lojas 1A99, que hoje tem mais de 60 unidades no Brasil, inaugura no próximo dia 23 de setembro, às 9 horas, em Ribeirão Preto/SP, a primeira loja no novo formato da marca. Com a repaginação veio uma nova logomarca e um novo layout, com espaços mais modernos e com novas categorias de produtos. Essa será a primeira loja do grupo na cidade, e estará localizada na avenida Dom Pedro I, 1550 – Ipiranga, em um espaço de 800m², no Open Mall Dom Pedro.

Foto: Divulgação

O evento de inauguração será aberto ao público e terá produtos a preços muito interessantes. A abertura da loja reunirá os profissionais da empresa, autoridades da cidade, influencers e imprensa.

A empresa começou a sua história com a primeira unidade no centro de Socorro e, já na época, tinha o propósito de vender barato para todas as famílias. A marca passou por uma reformulação nesses últimos dois anos e, como parte da nova história, escolheu Ribeirão Preto para ser a primeira cidade a receber o novo conceito da loja, totalmente repaginada. 

Foto: Divulgação

Ribeirão é uma ótima cidade e ainda não tinha uma loja 1A99. Fizemos alguns estudos de avaliação da região e percebemos que a cidade tem grande potencial para ter até mesmo mais de uma loja da 1A99. Essa loja com certeza será um sucesso”, diz Fábio Rosa, diretor Comercial e Marketing da rede.

A chegada da 1A99 vem para fortalecer o compromisso econômico com o município, pois com essa abertura serão gerados novos empregos diretos e indiretos.

Para Fábio Rosa, o modelo de negócios da 1A99 é bastante aderente as cidades brasileiras, especialmente as do interior, já que são praças conhecidas pela empresa. “Temos a expectativa de superar as metas de venda e ter resultados acima da média das demais lojas da região, pois ao redor da nossa nova unidade, tanto nas zonas primárias quanto secundárias, temos grande concentração do público-alvo da 1A99”, reforça o diretor Comercial e Marketing da rede.

Toda a inauguração poderá ser acompanhada pelo Instagram da empresa, @lojas1a99.

NOVO LAYOUT DE LOJA

Inspirada nos modelos de Dollar Store, um dos maiores modelos varejistas dos Estados Unidos, as Lojas 1A99, durante os dois anos de pesquisa, realizou diversos levantamentos, entre eles, sobre a jornada de experiência do cliente. Para isso, contou com o apoio não só de uma das maiores consultorias em gerenciamento por categoria, mas também de grandes nomes do varejo, como Gregory Louis Reider, Claudio Roberto Ely e Sérgio Zimerman, conselheiros administrativos da Petz, empresa que passou pela mesma reformulação há alguns anos e hoje se tornou a maior rede de pet shop do Brasil.

Foto: Divulgação

Em todas as pesquisas que fizemos com nossos consumidores, tivemos uma média de notas acima de 9, por isso avaliamos e valorizamos muito o comportamento de compra desses clientes”, diz Fábio Rosa, que reforça a grande responsabilidade, enfatizando essa reformulação como o primeiro passo para o futuro.

Além da mudança na marca, mudanças de layout nas lojas, inclusão de novos produtos e de novas categorias em seu portfólio, as Lojas 1A99 garantem uma nova jornada de compra para os clientes, com mais produtos, conforto, atendimento e sempre com os melhores preços. Outra novidade é que, pela primeira vez na história, o grupo está adotando um planograma para gerenciar todo o comportamento de compra de seus clientes dentro de suas lojas.

Fomos bem ousados e estamos colhendo bons frutos. Atualmente, temos mais de 8,5 mil itens em nosso portfólio e nós vamos trocar mais da metade. Também teremos novas categorias de produtos muito importantes para o nosso público, sempre com a missão de vender um produto de qualidade, pelo melhor valor do mercado”, finaliza Fábio Rosa, diretor Comercial e de Marketing da rede.

A MAIOR DA AMÉRICA LATINA

Segundo o presidente da rede, Márcio Jardim, meio milhão de pessoas passam por mês, nas mais de 60 lojas da rede, e compram alguma coisa. A rede pretende se tornar a maior e melhor no segmento de variedades com preços baixos da América Latina até 2030.

Foto: Divulgação

Sabemos da importância do nosso negócio para a classe C e até 2030 planejamos uma grande expansão”, comenta João Barboza, sócio fundador da rede.

O projeto de expansão segue depois de Ribeirão Preto para a inauguração da loja “Socorro 2” e para São João da Boa Vista. “A gente sabe que o varejo é a venda no detalhe, e isso é algo extremamente importante. É muito agradável poder ver esse caminho que a 1A99 está tomando”, comenta Cláudio Roberto Ely, um dos membros do Conselho Administrativo.

SERVIÇO:

Data: 23 de setembro

Horário: A partir das 9h

Local: Open Mall Dom Pedro - Avenida Dom Pedro I, 1550 – Ipiranga

Comentários
Assista ao vídeo