Programas -

Cinco dicas para gastar menos em uma viagem internacional

16 de Setembro de 2022

Com a internet, ficou muito mais fácil se programar para fazer aquela viagem dos sonhos. Mesmo com a alta das moedas como dólar e euro, e por consequência, das passagens aéreas e serviços, é possível embarcar para um roteiro internacional economizando.

Foto: Freepik

Planejando o embarque com antecedência, por exemplo, o viajante consegue encontrar voos promocionais saindo de São Paulo e das principais capitais brasileiras. E, além disso, há algumas estratégias que não só permitem explorar lugares mundo afora sem gastar uma fortuna, como também permitem uma experiência diferenciada no destino.

Confira a seguir cinco dicas para gastar menos e planejar o sonho de viajar para fora, de uma forma que caiba no bolso!

Pesquise passagens com antecedência

Já é sabido de quem viaja com frequência que os voos ficam mais caros conforme a proximidade da data. Portanto, uma dica essencial é começar a pensar na viagem de férias com alguns meses de antecedência e, de antemão, já buscar as opções de voos. Encontre aqui passagens aéreas com descontos.

Vale a pena também elencar alguns destinos que deseja conhecer e verificar quais voos estão mais baratos. Ter datas flexíveis também é bastante bem-vindo, pois os trechos aéreos do meio da semana e de sábado à noite costumam ter valores mais baixos.

Avalie o câmbio

Garantir uma boa taxa de câmbio antes de viajar para fora do Brasil é sinônimo de mais dinheiro para gastar durante as férias. Então, a sugestão aqui é ir acompanhando as taxas e comprar a moeda estrangeira aos poucos. Há ainda a opção de adquirir um cartão pré-pago internacional para complementar seus meios de pagamento.

Viaje na baixa temporada

Quem tem flexibilidade de datas encontra as melhores ofertas de viagem! Isso acontece porque o período de baixa temporada, que condiz com o período além-férias e feriados, em geral de fevereiro a junho e agosto a novembro, é o mais desafiador para os serviços de turismo.

Logo, hotéis, pousadas, agências de viagem, receptivos e até companhias aéreas oferecem valores mais acessíveis para atrair visitantes também nessa época.

Organize um roteiro

Andar sem destino pelas ruas da sua cidade favorita no mundo pode ser tentador! Parece até cenário de filme e, claro, garante experiências únicas em sua viagem.

Porém, programar alguns itens básicos, como atrações e passeios é bastante válido na hora de economizar. A dica é buscar opções de compra de ingresso antecipado ou mesmo um combo de atrativos – bastante comum em destinos da Europa, como Roma e Paris – que pode baratear o acesso e até garantir menos filas na hora da visita.

Maximize os valores de hospedagem e alimentação

Os valores de hospedagem e alimentação também representam bastante em um roteiro de viagem. Por isso, vale apostar em algumas maneiras alternativas, como hostel ou pousadas menores, e também avaliar a necessidade de alguns serviços inclusos, como café da manhã. Há viajantes que preferem se hospedar em um hotel que já ofereça o serviço, assim pode fazer uma refeição mais simples no almoço, economizando dessa forma; enquanto outros optam por tomar um café por conta, em casos de o café ser cobrado a parte.

Por falar em refeições, elas podem ser um fator decisivo na hora de economizar. Ao conhecer uma cidade pela primeira vez, opte por buscar opções de comida local direto com os moradores, fugindo assim dos lugares mais turísticos e que cobram mais caro.

Comentários
Assista ao vídeo