Evento da prestigiada casa de leilão será no dia 28 de setembro para celebrar os feitos do casal Salgado e arrecadar fundos para o Instituto Terra
A Sotheby’s e o Instituto Terra celebram parceria com o intuito de perpetuar o trabalho de restauração ecossistêmica por meio do reflorestamento da Mata Atlântica brasileira e assim, o desenvolvimento rural sustentável na região do Vale do Rio Doce. Trabalho este que vem sendo realizado pelo Instituto desde sua fundação há 24 anos.
Na noite de 28 de setembro, a casa de leilão realizará um Jantar de Gala, com presença e pocket show da cantora Anitta, que além de doar seu show, integra o comitê da Sotheby’s, ao lado de nomes como a fotógrafa Annie Leibovitz, o ator Adrian Grenier, o empresário Francisco Costa e a estilista Gabriela Hearst.
Intitulada Magnum Opus, a noite terá a exposição de obras, além do leilão beneficente com fotografias inéditas do célebre fotógrafo brasileiro, Sebastião Salgado, cujo os recursos arrecadados serão 100% doados para o Instituto Terra.
Sebastião Salgado é reconhecido mundialmente por sua prática fotográfica enraizada em seu profundo desejo pessoal de documentar a desigualdade social e econômica. Assim, seus ensaios fotográficos oferecem críticas visuais abertas ao estado atual do mundo, abordando tematicamente a interação da condição humana e do meio ambiente.
Os convites para participar do Sotheby’s Impact Gala de Nova York, bem como venda de mesas podem ser feitos pelo site do evento: (www.sothebys.com/impact-gala-
Reflorestar é possível. Nos últimos 24 anos, o Instituto Terra conseguiu:
– Plantar cerca de 3 milhões de árvores nativas da Mata Atlântica do Brasil;
– Revitalizar mais de duas mil nascentes de água degradadas;
– Produzir diversos programas educacionais que capacitam agricultores, funcionários públicos e crianças na conservação e restauração de ecossistemas nativos;
– Trazer de volta mais de 250 espécies de animais para o Instituto Terra, incluindo animais ameaçados de extinção.
Os interessados em colaborar com as ações do Instituto Terra também podem contribuir por meio do sistema de crowdfunding com a King Baudouin Foundation United States, organização que já apoia o Instituto. Mais informações no site:
https://kbfus.networkforgood.
Sobre o Instituto Terra
Fundado em 1998 por Lélia Deluiz Wanick Salgado e Sebastião Salgado, a organização civil sem fins lucrativos surgiu quando o casal decidiu começar o trabalho de regeneração total da área da antiga fazenda de gado da família, que estava em estado de degradação ambiental. Mais de duas décadas depois, a organização tornou-se referência brasileira em restauração ecossistêmica. Com a fazenda recuperada, hoje abriga uma floresta rica em diversidade de espécies da Mata Atlântica, incluindo a restauração de nascentes locais. Mais de 240 espécies de animais, de todas as classes de fauna, voltaram a encontrar refúgio na floresta da RPPN Fazenda Bulcão, localizada em Aimorés, Minas Gerais.
Redes sociais
Site: www.institutoterra.org
Facebook: www.facebook.com/
Instagram: @institutoterraoficial