Cultura - Fotografia

Sebastião e Lélia Salgado são homenageados pela Sotheby's com Jantar de Gala em Nova York com pocket

12 de Setembro de 2022

Evento da prestigiada casa de leilão será no dia 28 de setembro para celebrar os feitos do casal Salgado e arrecadar fundos para o Instituto Terra

A Sotheby’s e o Instituto Terra celebram parceria com o intuito de perpetuar o trabalho de restauração ecossistêmica por meio do reflorestamento da Mata Atlântica brasileira e assim, o desenvolvimento rural sustentável na região do Vale do Rio Doce. Trabalho este que vem sendo realizado pelo Instituto desde sua fundação há 24 anos.

Na noite de 28 de setembro, a casa de leilão realizará um Jantar de Gala, com presença e pocket show da cantora Anitta, que além de doar seu show, integra o comitê da Sotheby’s, ao lado de nomes como a fotógrafa Annie Leibovitz, o ator Adrian Grenier, o empresário Francisco Costa e a estilista Gabriela Hearst.  

Intitulada Magnum Opus, a noite terá a exposição de obras, além do leilão beneficente com fotografias inéditas do célebre fotógrafo brasileiro, Sebastião Salgado, cujo os recursos arrecadados serão 100% doados para o Instituto Terra.

Sebastião Salgado é reconhecido mundialmente por sua prática fotográfica enraizada em seu profundo desejo pessoal de documentar a desigualdade social e econômica. Assim, seus ensaios fotográficos oferecem críticas visuais abertas ao estado atual do mundo, abordando tematicamente a interação da condição humana e do meio ambiente.

Os convites para participar do Sotheby’s Impact Gala de Nova York, bem como venda de mesas podem ser feitos pelo site do evento: (www.sothebys.com/impact-gala-in-support-of-instituto-terra).

Reflorestar é possível. Nos últimos 24 anos, o Instituto Terra conseguiu:

 Plantar cerca de 3 milhões de árvores nativas da Mata Atlântica do Brasil;

 Revitalizar mais de duas mil nascentes de água degradadas;

 Produzir diversos programas educacionais que capacitam agricultores, funcionários públicos e crianças na conservação e restauração de ecossistemas nativos;

 Trazer de volta mais de 250 espécies de animais para o Instituto Terra, incluindo animais ameaçados de extinção.

Os interessados em colaborar com as ações do Instituto Terra também podem contribuir por meio do sistema de crowdfunding com a King Baudouin Foundation United States, organização que já apoia o Instituto. Mais informações no site:

https://kbfus.networkforgood.com/projects/54471-i-kbfus-funds-instituto-terra-br

Sobre o Instituto Terra

Fundado em 1998 por Lélia Deluiz Wanick Salgado e Sebastião Salgado, a organização civil sem fins lucrativos surgiu quando o casal decidiu começar o trabalho de regeneração total da área da antiga fazenda de gado da família, que estava em estado de degradação ambiental. Mais de duas décadas depois, a organização tornou-se referência brasileira em restauração ecossistêmica. Com a fazenda recuperada, hoje abriga uma floresta rica em diversidade de espécies da Mata Atlântica, incluindo a restauração de nascentes locais. Mais de 240 espécies de animais, de todas as classes de fauna, voltaram a encontrar refúgio na floresta da RPPN Fazenda Bulcão, localizada em Aimorés, Minas Gerais.

Redes sociais

Site: www.institutoterra.org

Facebook: www.facebook.com/InstitutoTerraOficial

Instagram: @institutoterraoficial

Comentários
Assista ao vídeo