Colaboradores - Tânia Voss

Lulu Santos, Deep Purple, lançamentos e revelações

9 de Setembro de 2022

Lulu Santos apresenta seu novo show: ‘Alô Base!’ em comemoração aos 40 anos de sucesso.

Neste show que acontece nos dias 16 e 17 de setembro, no Tokio Marine Hall, o músico revisita suas grandes obras e traz no setlist músicas que marcaram época e recentes canções, com a proposta de reconectar todos os pontos da trajetória.

Por Lulu: “Do jeito que vejo, vamos simplesmente retomar do ponto em que estávamos quando fomos rudemente interrompidos. A gira anterior, ainda que de férias em 3/2020, ainda não acabara de todo, diversas datas foram canceladas ou indefinidamente adiadas, cidades ficaram sem nossa visita periódica, pessoas ficaram sem nos ver. Não cabe aqui entrar nos deméritos dos últimos dois anos. De nossa parte fizemos tudo que era viável mediante as já mais que repassadas condições ou falta delas. Fizemos lives, televisão, clipes e mesmo um álbum de revisitações, que acabou condensado em uma das faixas inéditas do projeto: ‘Inocentes’; recém lançada como single com a balsâmica participação da Melim.”

Em junho de 2021 lançamos ‘HIT’, a primeira canção e clipe da nova série, enfim, a fila andou e apesar de termos todos sido interrompidos no meio da frase, o tempo passou, o assunto mudou, ponto, parágrafo.

Alô, base é um chamado, uma reconexão.

2021 marca os 40 anos de lançamento do meu primeiro single, ou, como prefiro considerar, há 40 anos entre meu primeiro e o mais recente lançamento. A Singularidade ativou a dobra do tempo, serão 4 décadas em 100 minutos.

Lulu Santos comemora os 40 anos de Sucesso com seu novo show “Alô Base”, no Tokio Marine Hall | Foto: Divulgação

The Music of Jon Lord and Deep Purple com Bruce Dickinson, Banda e Orquestra no Brasil

“Concerto for Group and Orchestra” e sucessos do Deep Purple chegam ao Brasil com vocais de Bruce Dickinson, Orquestra Sinfônica e Músicos Convidados

Apresentações acontecem em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre em abril de 2023. Compositor, pianista e organista, o inglês Jon Lord é aclamado como um dos mais importantes nomes da história do rock. Além de ter passado por bandas como o Whitesnake, ele fundou e integrou durante mais de duas décadas o Deep Purple, e deixou uma carreira extensa: foram 12 álbuns solos, 19 álbuns com o Deep Purple e seis álbuns com o Whitesnake.

Seu canto de cisne, o “Concerto for Group and Orchestra”, transformou-se em uma das mais aplaudidas turnês do Purple, e continuou a ser apresentado por ele, ao lado das mais renomadas orquestras, depois de sua saída da banda em 2002. Após a morte de Lord, em 2012, o “concerto” esperaria sete anos para voltar aos palcos, em 2019, no Canadá, e depois em 2021, na Hungria.

Em 2023, 54 anos após sua estreia nos palcos, o “Concerto” e os maiores sucessos de Lord com o Deep Purple estão de volta para uma turnê por quatro cidades brasileiras. Em sua passagem pelo país, será apresentado por Bruce Dickinson (Iron Maiden) nos vocais, que volta ao país especialmente para o show e que comanda uma banda formada por John O’Hara (Jethro Tull) nos teclados, Kaitner Z Doka (Jon Lord, Ian Paice) na guitarra, Bernard Welz (Jon Lord, Don Airey) na bateria e Mario Argandona (Scorpions) na percussão.

Além deles, o show terá no palco uma orquestra sinfônica de mais de 80 instrumentistas, montada especialmente para a ocasião com integrantes da OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) e de algumas das principais sinfônicas do país. Ela será conduzida por Paul Mann, que já participou de dezenas de apresentações do concerto, incluindo a histórica performance de 1999 no Royal Albert Hall.

No Brasil os shows acontecerão em São Paulo, no dia 15 de abril, no Vibra; em Curitiba, no dia 19 de abril, no Teatro Positivo; no Rio de Janeiro, dia 21 de abril, no Vivo Rio; e em Porto Alegre, no dia 25 de abril, no Araújo Vianna. Os ingressos estarão à venda a partir do dia 06 de setembro.

Além do concerto o show apresentará ainda alguns dos principais sucessos do Deep Purple. A turnê brasileira do “Concerto for Group and Orchestra” é uma realização da MCA Concerts.

The Music of Jon Lord and Deep Purple | Foto: Divulgação

"Café com Leite" - Livro de Vicentini Gomez eleito por José Armando Vannucci como “o livro da semana”

Vicentini Gomez teve o seu livro “Café com Leite” eleito pelo jornalista (e diretor do programa do Faustão) José Armando Vannucci, em sua página no Instagram, como o "livro da semana". Em sua postagem, elogia Vannucci "- Ator conhecido por seus papéis na tv, cinema e teatro, Vicentini é um grande estudioso de nossa cultura, um observador do cotidiano e das pessoas interessantes. Café com Leite mostra a chegada dos imigrantes italianos no interior de SP e a contribuição deles para a nossa agricultura, principalmente na produção de uvas, vinhos e café. Todas as mudanças de comportamento que os imigrantes provocaram no país inspiram esse romance".

"Café com Leite" aconteceu em 1917 na Itália, e 1918 no Brasil. Retrata a saga de "Stéfano Pippi" desde a memorável noite em vigília pela vida de Sacco &Vanzetti até sua chegada ao Brasil, no ano seguinte, e sua contribuição no desenvolvimento da agricultura. Com sabor e sons, o autor retrata os relacionamentos amorosos no cotidiano do interior rural da fazenda cafeeira, onde permite a opostos tornarem-se cúmplices.

Tem prefácio da historiadora e escritora Ana Luiza Martins e do escritor e historiador Jonas Soares de Souza. O livro está disponível para pedidos pelas redes sociais do autor @vicentinigomez tanto no instagram como pelo Facebook. Foi publicado com selo da Editora Laços.

Livro de Vicentini Gomez eleito por José Armando Vannucci  como “o livro da semana” | Foto: Divulgação

O campeão do UFC, Charles do Bronx, lança o single “Set Charles do Bronx” com as participações dos MC 's IG, Hariel, Davi, Pedrinho, Menor da VG, NK, Trap Laudo e Tubarão Baixada

A faixa foi produzida pelo Perera DJ e lançada pelo canal da GR6 no YouTube.

Charles do Bronx, que é admirador do funk, é hoje também o lutador brasileiro com mais seguidores no Instagram. Em poucas horas do lançamento do single, a música já ultrapassou mais de 52 mil visualizações. “Adoro funk e trap, ouço durante meus treinos e preparações para as competições e essa galera hoje se tornaram meus amigos pessoais, para mim foi uma alegria um set com a minha participação”. Comenta o atleta.

Para os artistas que são fãs de Charles e do esporte estão radiantes com esse lançamento. “Ter um feat com nosso ídolo é uma conquista incrível e vamos pro ringue”, celebram os funkeiros.

Confira o clipe abaixo:

Foto: Divulgação

Miados e Latidos: tem mostrado a que veio, até uma visita ao Instituto Butantan, além de matérias especiais

O programa está cada vez melhor com a revelação teen do momento, Livia Oliveira.

Clara Brasil, Mariah Ruibal e Lívia Oliveira comandam a atração que está sendo exibida nas madrugadas de sexta-feira para sábado na RedeTV! e aos domingos na TV Gazeta.

Direto do exterior, a correspondente internacional Lívia Oliveira mostrou o ‘Gardiner Country Park’, que fica localizado em Bay Shore, em Nova York. Tutores e treinadores adoram levar seus cães para o parque devido ao amplo espaço voltado para ‘agility’, nome atribuído pelas atividades feitas pelos cães.

O programa está imperdível e vai ao ar todas as madrugadas de sexta-feira para sábado, das 02h00 às 03h00 (temporariamente por conta do horário eleitoral) na RedeTV! – com reprise aos sábados das 17h30 às 18h30, e aos domingos na TV Gazeta, das 07h00 às 08h00 – com reprise nas terças e quintas-feiras, das 08h15 às 09h15.

Lívia Oliveira | Foto: Divulgação

Jonas Esticado se inspira em Elvis Presley para próximo clipe

“Difícil de Separar” chega aos fãs no dia 16 de setembro

Não é novidade que a biografia de Elvis Presley conquistou o mundo, no entanto que no mês de agosto o longa “Elvis” dirigido por Baz Luhrmann alcançou US$ 250 milhões nas bilheterias mundiais, mas no Brasil a trama do “Rei do Rock” serviu de inspiração para o novo trabalho do cantor cearense Jonas Esticado.

Com lançamento previsto para o dia 16 de setembro, “Difícil de Separar” trará para o clipe grandes referências da apresentação de Elvis Presley em 1968, o especial “comeback”, que marcou o retorno do astro à televisão e aos palcos. Muitos leds, letreiros, a predominância do vermelho e branco farão do clipe de Jonas uma reprodução fiel do cenário da época.  

A faixa é o quarto lançamento de Jonas em 2022 e apesar do clipe trazer na fotografia referências fortes do rock, a música traz na melodia um forró romântico - estilo musical que consagrou Jonas Esticado no mercado. Na letra, o single assinado por Guilherme Dantas fala sobre o futuro perfeito de um casal, que quando der certo, será difícil de separá-los e compara a sintonia desse amor com a água do mar.  

“Difícil de Separar” é uma grande aposta do escritório de Jonas, que trouxe muito mais que uma música para o gênero, resgatou a admiração de Jonas pelo “Rei” e brincou respeitosamente com a licença poética misturando elementos do rock e pop com o forró.  

Já estou ansioso para mostrar ao meu público esse novo trabalho, é um dos meus clipes preferidos, e confesso que ficará marcado para sempre na minha carreira. Sou fã de Elvis e ter a oportunidade de trazer para o forró e para o Brasil um pouco da história do “Rei” é também resgatar memórias da música, independente de gênero. Estou feliz com o resultado e espero que vocês curtam também”, confessa Jonas.  

Vale ressaltar que a faixa que chega aos fãs no dia 16 de setembro faz parte do projeto “Jonas Fire”, lançado no mês passado, a canção já é um sucesso e chegou a liderar o primeiro lugar nas mais baixadas na plataforma “Sua Música”.  

Jonas Esticado se inspira em Elvis Presley para próximo clipe | Foto: Divulgação

Voraz lança novo single “Brasileiro”

A canção fala sobre o orgulho de ser brasileiro

Com uma sonoridade do reggae nacional misturado ao groove e flertando com brasilidades do samba, hip-hop e pop/mpb, o single “Brasileiro” tem como tema principal o orgulho de ser brasileiro. Em meio a tantas incertezas diante do atual cenário no país, a canção fala sobre renovação e sintonia com a fé e esperança. A letra de "Brasileiro" mostra o que o Brasil tem de melhor; futebol, samba, natureza e musicalidade, através de melodias marcantes e com a esperança de um futuro melhor. A música que será lançada amanhã (07/09)   em todas as plataformas digitais, traz a alegria e vibração com cara de verão e Copa do Mundo.

Fizemos essa música para resgatar o orgulho de ser brasileiro” comenta Diogo ferraz, vocalista da Voraz.

Formada em 2015 na cidade de Curitiba - Diogo Ferraz, João Ferraz, Lucas Elion e Renato Pucky, traz em sua essência um som pop “good vibes”, com pitadas de Reggae e Rap. A Voraz que vem se destacando nas plataformas digitais com suas músicas autorais, sempre com uma mensagem positiva, característica da banda desde o primeiro lançamento, a Voraz traz em seu histórico de composições a soma de cinco milhões de plays no Spotify.

A banda vem conquistando seu espaço no cenário musical, realizando sonhos e alçando voos cada vez mais altos. Desde 2020 teve um crescimento de 5000% nas plataformas de streaming atingindo 5.5 milhões de plays em músicas autorais nas principais plataformas. No Spotify, chegaram a entrar em “novidades da semana” e atualmente estão ativos nas playlists editoriais: "Nação Reggae” e “Festa na Praia”, alcançando quase 200 mil plays por mês e 90 mil ouvintes mensais. Já na plataforma Deezer, obteve músicas nas playlists editoriais “Radar Pop”, “Pop, Good Vibe”, “Reggae do Brasil” e “Sol&Mar”. No PalcoMP3 alcançou destaque nacional ficando por 2 semanas no top 10 dos artistas mais ouvidos no estilo. Atualmente conta com mais de 10.000 execuções em rádios de 10 estados diferentes de forma orgânica.

 “A vida é uma arte e depende de nós fazer a arte da vida”. Enfatizam.  

Confira em todas as plataformas o lançamento single “Brasileiro”: https://bfan.link/brasileiro

Voraz | Foto: Divulgação/ Larissa Amparo

Sucessos dos anos 90: “Deck 90” se apresenta em São Paulo neste sábado (10/9)

Show acontecerá na Dubai Choperia localizada na capital paulista

O grupo Deck90, composto por grandes nomes do samba e pagode da década de 90, preparou um show muito animado e cheio de hits, com o melhor de seu repertório para o próximo show. Os donos dos sucessos “O Mundo Vai Saber” e “Uma História de Amor” irão se apresentar em São Paulo, na Dubai Choperia, neste sábado, dia 10/09.

Wilsinho Malícia consolidou sua carreira no âmbito nacional como vocalista do grupo Malícia e em seguida foi responsável pelo violão e direção musical do Art Popular durante 10 anos. Sandrinho é D+ consolidou sua carreira nos anos 90, se tornando vocalista do grupo Cachasamba, que logo em seguida mudou para ‘É D+’, cantando clássicos como 'Cena de Cinema' e 'Juras da Paixão'. Mito também se consagrou nos anos 90 como vocalista do Toke Divinal, emplacou vários sucessos e firmou seu nome como um dos principais compositores da época.

Até hoje os sucessos dos artistas continuam nas vozes de grandes artistas e grupos de samba e pagode. E hoje eles convidam os fãs para voltar no tempo com suas músicas neste sábado.

Entre as outras atrações da tarde de samba estão a Família Meirelles, Quarteto em Samba e DJ Matheus Santiago.

Deck 90 | Foto: Divulgação

Jotapê Samba: “Orquestra do Morro” é a faixa que dá nome ao 1º EP do cantor e compositor Jotapê Samba.

E para divulgá-la, foi criado um videoclipe que mostra de forma primorosa o espírito de união existente nas comunidades situadas nas grandes cidades brasileiras para superar as suas dificuldades.

Desde que compôs esta canção com o parceiro Daviola, o artista tinha consciência da força da mensagem contida nela. E coube a uma equipe com aproximadamente 40 pessoas, com produção artística e executiva a cargo de Marina Thomaz, a tarefa de traduzir os seus versos em videoclipe. Ela explica: “Ficamos encantados quando o Jotapê Samba nos mostrou essa música, e logo surgiu a ideia de mostrar esse clima de união no clipe. Então, procuramos uma comunidade para ser a locação, e encontramos a da Vila Flávia, situada no bairro de São Mateus, na Zona Leste de São Paulo, com a ajuda do Guma Sena ( produtor e diretor do clipe ) e também tivemos a ajuda do Negotinho  ( líder do movimento da comunidade ), que se mostrou perfeita para isso”.

O local onde foi registrada a maior parte do clipe tem o nome de Favela Galeria, e é situado onde antes existia apenas esgoto a céu aberto, triste cenário que foi revertido graças à movimentação das pessoas que participam do espaço comunitário São Mateus em Movimento, e com grafites assinados pelo conhecido grafiteiro Val, que tem fama internacional.

As filmagens demoraram em torno de 3 horas e envolveram por volta de 40 figurantes moradores da comunidade,  e também músicos de orquestra, que vieram vestidos a rigor. “A ideia era mostrar a abrangência da música, que tem desde instrumentos da música erudita como violinos e cello até pratos e garfos, incluindo cavaquinho, violão etc”, diz Jotapê.

As tomadas foram feitas de forma espontânea, como forma de captar o espírito da comunidade da Vila Flávia, e contou com o total apoio dos moradores, que curtiram tanto a música de Jotapê Samba que até pediram um show do artista por lá, o que deve se concretizar no próximo dia 12 de outubro. “O legal é que esse clima descontraído ajuda a ressaltar o tema da música, que é essa ajuda mútua, de como as pessoas se unem para realizar seus projetos, mesmo sem o apoio das autoridades e dos políticos”, explica o cantor.

“Orquestra do Morro” também conta com um coral inspirado nos cantos de origem africana dos escravos no Brasil, que ao serem libertos em 1888 tiveram de se abrigar em morros para dar sequência às suas vidas, dando origem às favelas e às comunidades existentes até os dias atuais.

Esta canção tem potencial para se tornar um verdadeiro hino das comunidades pelo Brasil afora, e Jotapê Samba pretende realizar ações que possam ajudar algumas delas, como arrecadação de alimentos e coisas similares, o que já teve início recentemente.

Outro fato muito legal a ser ressaltado no clipe é de como Jotapê Samba se mostra totalmente integrado às pessoas da comunidade no clipe. “Eu me senti totalmente à vontade durante o tempo em que gravamos, e tive a oportunidade de comer, conversar e trocar ideias com várias pessoas de lá”, finaliza o artista.

Confira o videoclipe:

Jotapê | Foto: Divulgação
Comentários
Assista ao vídeo