Informes - GERAIS

LATAM terá voo direto Joinville-Congonhas a partir de outubro para ampliar conectividade em Santa

6 de Setembro de 2022

A LATAM vai começar a operar o voo direto Joinville-Congonhas a partir de 31 de outubro. As passagens aéreas para os três voos semanais da nova rota já estão disponíveis em latam.com e demais canais de venda. Em paralelo, o voo Joinville-Guarulhos, operado 5 vezes por semana, passará a decolar diariamente a partir de novembro. Em conjunto, esses investimentos vão ampliar a conectividade da companhia em Santa Catarina.

Segundo Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil“o grande beneficiado é o cliente da LATAM, que conseguirá voar de Joinville para o aeroporto mais central de São Paulo. Isso é economia de tempo real para quem tem uma viagem a negócios, por exemplo. E ainda reflete mais um investimento que só foi possível porque nossa operação ficou mais eficiente durante a pandemia”.

Hoje, a LATAM voa para 54 destinos domésticos no Brasil (eram 44 em 2019, antes da pandemia de Covid-19), seu recorde no País. Já a rota Joinville-Congonhas havia sido suspensa em abril de 2020, em função da pandemia de Covid-19.

OPERAÇÃO CONGONHAS-JOINVILLE

A rota Joinville-Congonhas contará com três voos semanais sempre nas segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras, com 1h05 de duração. As decolagens estão previstas para as 8h25 (em Joinville) e 6h50 (em Congonhas). Os voos serão operados com aeronaves Airbus A320, que possuem capacidade para até 176 passageiros (8 em cabine Premium Economy e 168 em Economy). 

Além da nova rota, o voo Joinville-Guarulhos, operado 5 vezes por semana, passará a decolar diariamente a partir de novembro. Em conjunto, os investimentos em Joinville ampliarão em 78% a capacidade* da LATAM na cidade de outubro para novembro de 2022.

Crédito: divulgação LATAM

Sobre a LATAM

LATAM Airlines Group é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais na América Latina e para a Europa, Oceania, Estados Unidos e Caribe.

O Grupo possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777, 787, Airbus A321, A320, A320neo e A319. 

LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as afiliadas de carga do grupo LATAM, que além de terem acesso aos porões de aeronaves de passageiros do grupo, contam com uma frota conjunta de 15 aeronaves cargueiras, que será ampliada gradualmente até totalizar entre 19 e 21 aeronaves cargueiras em 2023.

Operam na malha aérea do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para o transporte de cargas; oferecem uma infraestrutura moderna, uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender as necessidades dos seus clientes. Para mais informações financeiras, consulte www.latamairlinesgroup.net.

Comentários
Assista ao vídeo