Colaboradores - Tânia Voss

Marrom, o Musical, Cadu de Andrade, Titãs, Baby, Pepeu e eventos

26 de Agosto de 2022

Marrom, o musical, está em Sampa

Depois de Cartola e Dona Ivone Lara, agora chega o musical de Alcione em celebração aos seus 50 anos de carreira

Com quantas histórias se faz a vida de uma artista com 50 anos de carreira? Um simples ser humano pode contá-las ou seria preciso convocar uma entidade ao mesmo tempo sagrada e profana – quiçá um bando inteiro delas?

Como falar de Alcione sem falar do Maranhão? Impossível! Por isso, o que se verá no palco, é uma história triste que acaba em festa, a história do Boi revisitada, entremeada com a história dessa maranhense ilustre, que lá atrás foi apenas uma menina no meio de nove irmãos, filha de Filipa e João Carlos.

Alcione pode ser muitas: menina, mulher, uma loba, filha amorosa, musicista apaixonada, perseguidora de sonhos. De onde ela veio, qualquer criança sabe, desde sempre, a história do Boi.

Aliás, ela e o Boi são ambos filhos do Maranhão – terra tão amada e muito cantada pela Marrom. E de lá vieram 4 quatro artistas para integrar ao elenco e boa parte dos mais de 300 figurinos também foram bordadas em São Luís, na Cooperativa Cuxá, numa parceria sociocultural promovida pelo Instituto Humanitas360.

Marrom, o Musical traz 23 atores e atrizes em cena, texto e direção de Miguel Falabella e como uma grande produção acaba movimentando não só a cena, mas também a economia da cidade. São mais de 250 empregos diretos e indiretos gerados neste período desde a concepção até o fim da temporada que se inicia no dia 26 de agosto e vai até 07 de novembro, no Teatro Sérgio Cardoso, na região central de São Paulo.

O espetáculo pretende reafirmar o teatro como um ato de comunhão. Que vai fazer rir, chorar, cantar junto, se espantar, se emocionar, ser criança de novo, encontrar o desconhecido. “Vive bem quem sempre espera um gracejo”. Quem vier de olhos e braços abertos, vai certamente sair da plateia, depois das quase duas horas – pouco para contar e cantar tanto – como Alcione é com relação à vida e à arte: agradecida!

 O ator e produtor Jô Santana, diretor da Fatto Produções, é o idealizador da “TRILOGIA DO SAMBA”, começando em 2016 com o musical “Cartola-O Mundo é um Moinho”, em 2018 com “Dona Ivone Lara-Um Sorriso Negro”, e encerrando em 2022 com “Marrom, o Musical.”

Marrom, o Musical, espetáculo de Miguel Falabella
Estreia: 26 de agosto
Temporada: 26 de agosto a 07 de novembro
Sessões: De sexta a segunda-feira (sexta, sábado e segunda – 20:30, domingo - 17:00 com sessão extra às 16:00 de sábado, a partir de 03/09)
Local: Teatro Sérgio Cardoso -Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista

Garanta seu ingresso, acesse: https://bileto.sympla.com.br/event/74871/d/148103

Miguel Falabella e elenco completo | Foto: Caio Gallucci/ Divulgação

Cadu de Andrade lança álbum no formato piano e voz com 12 canções inéditas pela Warner Music

Grande intérprete e compositor, ele vem com lançamentos.

“Há de surgir” é o nome do sétimo álbum do cantor e compositor mineiro.
O disco foi gravado durante a pandemia em parceria com o pianista e também compositor Murilo Barbosa. A primeira canção “Há de Surgir” será lançada nesta sexta feira dia 26 de agosto nas plataformas digitais. “Breu” foi a canção escolhida para o segundo single, todos acompanhados de videoclipe.

O álbum será lançado em 7 de outubro próximo.

Cadu fala da música e carreira:

Sou de Belo Horizonte, nascido e criado mas trabalhei e morei em outras cidades do Brasil e do mundo. 
Comecei meus estudos de canto com um professor recém chegado da Itália e que trazia novidades sobre dinâmica de frases, ar, colocação do som, principalmente para homens. 

Nesta fase eu já estava muito ligado em voz, em cantar e procurava alguém que pudesse me orientar dentro disso pois havia tudo o que aprender. 

Já tinha passado pela vontade de tocar piano, mas não tínhamos piano em casa, quando criança eu quis ir para o ballet e na primeira juventude para a escola de Belas Artes. Cheguei a trabalhar bastante com artes plásticas, argila, fotografia, desenho.

O canto veio com uma força que eu, cursando jornalismo não consegui sequer terminar o período no qual estava. 

Nada depois do início desta atividade teve tanto sentido pra mim. 

Eu tinha achado meu lugar no mundo, aquela atividade me ocupava por inteiro então decidi não estar mais na escola de comunicação, e também dentro de um time de voleibol (eu era levantador oficial de muitos torneios), comecei a chegar atrasado, não falar muito alto o que também já sinalizava que ali não seria meu lugar por muito tempo.

Tive que partir para um voo mais pessoal mais solo pois o negócio de cantar era muito particular, muito passional e um processo que eu não poderia, nem saberia dividir. Dizer da emoção que era, do porque passar horas escutando discos, fazendo exercícios, chegar de cachecol e short no treino..

Mas, falando de música, não poderia ter sido de outra forma já que eu sempre tive muito contato com tudo que era ligado a arte.

A música então apresentou o meu lugar definitivo. 

Provou ser. 

Depois de muitos anos em aulas, já fazendo os primeiros shows e tendo gravado um disco fui para os Estados Unidos estudar. Era realmente fascinante. Hoje tenho a sorte de não ter deixado essa paixão e cuidado pela estrada. Estão comigo, moram comigo. Sou um entusiasta nato desse negócio.            

Gravei seis álbuns, um foi especialmente para a Itália, gravei especiais para tv, uma infinidade de turnês, e um dia após o cancelamento de um show por um violonista que adoeceu e eu não pude fazer, percebi que eu teria que aprender a tocar um instrumento se eu quisesse trabalhar. 

E na minha casa havia alguns violões. 

Comecei a tocar, estudei harmonia, composição e acabei sendo convidado para uma tour pela Itália um ano depois de todas essas decisões importantes. E a fiz solo. Cantando e tocando. 

Minha primeira música que eu considero uma abertura para o compositor veio desta turnê e pelo arrebatamento numa tarde de sol ao ver a beleza de Veneza. 

O bom susto!

Dali comecei a escrever, musicar.. 

Sempre gostei de escrever mas sem pensar que poderia ser música.

Holofotes” meu primeiro álbum produzido pelo Ezequiel Neves cabeça impressionante dentro da indústria musical me perguntou se eu compunha. Eu disse que sim. Então ele me pediu que duas canções minhas estivessem no repertório. Então “Litoral” e “Febres” entraram. 

Eu naquele momento só tinha 3 prontas..

E infinitos rascunhos”.

Acesse e confira: https://wct.live/app/34595/cadu-ha-de-surgir

Cadu de Andrade | Foto: Divulgação

Os Titãs voltam a São Paulo com show de lançamento

Os Titãs celebram 40 anos de carreira e, após a gravação do disco Olho Furta-cor, produzido por Sérgio Fouad e Rick Bonadio com 14 músicas inéditas, voltam a São Paulo com força total. O show de lançamento OLHO FURTA-COR acontecerá dia 10 de setembro, no Tokio Marine Hall.

Sérgio Britto, Branco Mello e Tony Bellotto, acompanhados por Beto Lee na guitarra e Mario Fabre na bateria, prometem muito rock e farão um apanhado de toda a carreira, apresentando desde o primeiro hit, Sonífera Ilha, até algumas canções do novo disco, como: o já sucesso Caos, Apocalipse Só, Raul, Um Mundo e Papai e Mamãe.

Fazem parte do repertório clássicos elétricos como Homem Primata, Bichos Escrotos, Polícia, Flores, Cabeça Dinossauro, além de um set acústico em que sucessos como Epitáfio, Pra Dizer Adeus, Isso e Enquanto Houver Sol são entoados próximos do público, alternando momentos pesados e outros mais intimistas. A direção será de Otávio Juliano.

Titãs | Foto: Divulgação

Baby & Pepeu apresentam sua nova turnê "140 graus em São Paulo

Pode parecer incrível, mas o Brasil precisou esperar décadas para finalmente ver e ouvir o primeiro show completo de Baby do Brasil e Pepeu Gomes juntos.

Em 2022, nossos ícones da música brasileira completam 70 anos de idade em grande estilo, dando início à turnê “140 graus” e lançando o álbum “Baby & Pepeu ao vivo no Noites Cariocas”, gravado no Morro da Urca no Rio de Janeiro.

A Concha Acústica do Teatro Castro Alves de Salvador, local onde Baby e Pepeu se encontraram pela primeira vez na vida, foi o palco escolhido para o pontapé inicial da sequência de shows comemorativos que marca esta esperada reunião. Após a estreia da turnê no dia 23 de julho na Bahia, os artistas já têm apresentações confirmadas no Rio de Janeiro, dia 13 de agosto no Vivo Rio, e em São Paulo no dia 3 de setembro no Tokio Marine Hall.

A turnê, que pretende visitar várias cidades do Brasil, será a oportunidade histórica para os fãs presenciarem um encontro de gigantes, finalmente registrado no álbum “Baby & Pepeu ao vivo no Noites Cariocas”, que foi lançado em 22 de julho em todas as plataformas pela Musickeria em parceria com o selo Noites Cariocas Discos.  No dia 1 de julho, o single “Sem pecado e sem juízo” chegará ao público, para aquecer o lançamento do álbum que terá ainda “Planeta Vênus" como “faixa foco” do novo trabalho.

Em palco ou disco, os eternos “Novos Baianos” dão um show de energia. A voz inconfundível de Baby e a guitarra eletrizante de Pepeu somam-se a uma banda de “feras”, para juntos desfilarem grandes hits de suas carreiras, como “Mil e uma Noites de Amor”, “Eu também quero beijar”, “Menino do Rio”, “Deusa do Amor”, “Sem Pecado e sem Juízo", “A Menina dança”, “Tudo blue e “Telúrica”, entre muitos outros clássicos dessa parceria de sucesso, incluindo a nova versão de “Masculino e Feminino”, que vem sendo tocada em rádios de todo Brasil.

Lendas da música popular brasileira, Baby e Pepeu tiveram seis filhos, assinaram grandes canções e trilharam carreiras individuais de sucesso. Suas obras, carregadas de poesia, elementos da natureza, cenários mágicos e clima de paz & amor, transcenderam o tempo e atravessaram gerações.  

É um presente estarmos juntos com tudo a que temos direito, álbum, turnê… Tudo isso vem coroar o que a gente já fez e apresenta nosso legado. Esse encontro nunca aconteceu antes, quando excursionávamos pelo Brasil era cada um com seu show, agora é a vez de celebrar esse encontro único e feliz!”, diz Baby.

Esse projeto vai representar muito para nossos fãs e para nossa história familiar. Ele começou no Rock in Rio quando o Zé Ricardo, através do meu filho Pedro, convidou a gente para fazer uma participação no show da Baby. A partir daí, começou uma relação familiar mais intensa, pois estávamos há mais de 20 anos sem trabalhar juntos. E acho que vai ser um reencontro maravilhoso que os fãs vão ganhar de presente, pois vamos fazer um show onde cantamos cada uma sua música, faremos só com hits, abertura de novelas e temas de personagens”, finaliza Pepeu.

Donos de carreiras fantásticas, que somente quem ajudou a escrever a história de nossa música pode contar, Pepeu e Baby são como “máquinas do tempo”: ouvi-los e vê-los em plena atividade, fazendo o que sabem com maestria, é o que podemos chamar de presente para qualquer amante da música brasileira.

Foto Baby & Pepeu

Baby & Pepeu | Foto: Leo Rocha

Simone não para e está com tudo!

Em nova fase, Simone segue no sertanejo e prepara repertório inédito

Cantora se prepara para divulgar as primeiras músicas de carreira solo a partir de outubro. Simone já trabalha em sua nova etapa na carreira musical. Após a bem-sucedida parceria com a irmã, a cantora inicia a fase solo com muitas novidades.  A partir de outubro, a artista apresenta as primeiras canções sertanejas inéditas, que seguem no gênero sertanejo em que brilhou e ocupou as primeiras posições nas paradas de todo o Brasil!

Simone Mendes já está se preparando para levar sua voz potente e todo seu carisma para todos os cantos do país em uma grande turnê, com a mesma equipe que acompanhou a dupla nos últimos anos. A RSS Produções Artísticas, do empresário Roberto Costa, segue como responsável pela agenda e por toda a carreira da cantora, agora em fase solo.

Uma das artistas mais queridas do Brasil, Simone também se destaca nas redes sociais. No Instagram, figura no pódio das cantoras brasileiras com maior quantidade de seguidores (35,26 milhões de fãs). O sucesso se repete no TikTok, onde ela aparece entre as três cantoras mais seguidas do país (14,4 milhões). Simone ainda mantém perfis no YouTube (4,4 milhões de inscritos) e no Twitter (622,6 mil seguidores).

Simone | Foto: Divulgação/ @marcioamaralph

Bar da Batidas, vulgo C... do Padre  

Bar das Batidas, vulgo C... do Padre completa 65 anos no próximo sábado, dia 27 agosto

Um dos botecos mais antigos de São Paulo completa 65 anos, em Pinheiros, e celebra com show do cantor Tony Gordon e Elzo.                                           

Localizado atrás da igreja Nossa Sra de Monte Serrat no Largo de Pinheiros o “Bar das Batidas, vulgo C....do Padre” completa em agosto deste ano 65 anos, tradicional que passa por várias gerações.

Há exatos doze anos o consultor e empresário Luiz Carlos Bianchi adquiriu (dos herdeiros do antigo proprietário) e renovou o Bar das Batidas. Uma antiga vidraçaria colada ao imóvel foi anexada ao bar e hoje o "Padre " recebe de 80 a 90 pessoas por dia, incluindo o disputado almoço com seus PFs, além da famosa Feijoada às quartas-feiras e aos sábados.

As famosas “Batidas” que tornaram o bar conhecido na região há 65 anos atrás, continuam em alta com variados sabores abrindo o happy hour do bar a partir das 17h30.  

Rua Padre Carvalho 799 - Contato: 2856-0927
Horário: das 11h00 às 23h59 de segunda a quinta e das 11h00 até o último cliente às sextas e sábados. domingos a partir das 16h00 até às 23h59.

Tony Gordon | Foto: Divulgação

Taste São Paulo Festival – maior festival gastronômico do mundo reuniu mais de 40 mil pessoas em 6 dias de realização

A 6ª edição local do Taste São Paulo Festival, maior festival gastronômico do mundo, que ocorreu de 12 a 14 e 19 a 21 deste mês, no Clube Hípico de Santo Amaro, reuniu mais de 40 mil pessoas que vivenciaram experiências gastronômicas e culturais em uma imersão entre sabores, aromas e delícias gastronômicas. O evento teve 4 sessões esgotadas.

Os apaixonados por comida e pela cultura gastronômica puderam apreciar mais de 100 pratos, entre entradas, principais e sobremesas, criados por chefs dos principais restaurantes da cidade, em variados estilos e propostas, tudo acompanhado pelos melhores drinques feitos por bartenders. Foram servidos cerca de 115 mil pratos e consumidas 75 mil unidades de bebidas.

Só o NB serviu 5 mil steaks; foram consumidas 2 mil unidades de ravioli do Fasano; 2 mil porções de dadinho de tapioca do Mocotó; 2 mil unidades de tostadas de polvo do Barú; 1.900 bolinhos de carne do Vista; 1.800 pizzas margheritas da Maremonti; 1.600 rāmens do Aizomê; 1.500 sanduíches de leitão do Le Jazz; 800 alheiras da Tasca da Esquina; 600 hommus iskender do Make Hommus; 600 pastrami ribs do Z Deli; 600 sandubas de porco da Casa Rios; 500 coxinhas de mainha da Baianeira; 200 smorrebrods do Projeto A.Mar; 750 camarões na moranguinha do Organicamente Rango, entre outras delícias.

E as sobremesas e drinques também fizeram sucesso, foram consumidas mil unidades de bolos de chocolate da Tássia Magalhães, 500 limões sicilianos do Tangará; 400 bolos origem de Carole Crema; 400 irresistíveis de Diego Lozano; 2.400 ‘canecas’ de moco mule, do Bar Mocotó, 900 cajus amigos do Bar do Jiquitaia.

Taste São Paulo Festival | Foto: Divulgação

Manoock em São Paulo | Lojas de Roupas Femininas

Uma tarde de moda primavera-verão tomou conta de São Paulo, com roupas finíssimas e de bom gosto.

A loja de Moema da Manoock trouxe as cores e novidades para as amantes de moda da cidade da garoa.Estavam presentes na inauguração da loja do empresário Pedro Videira, às convidadas Nathália Soldi, Carla Caldas, Cristiane Muratori (estilista da marca) entre outras. 

Inauguração Moema | Foto: Divulgação

Matheus & Kauan transformam Ibirapuera em praia e se apresentam em mega festival

Praiou vai agitar São Paulo no 27 de agosto com funk, pagode e os hits da dupla sertaneja

Com Matheus & Kauan, vai dar praia em São Paulo! A dupla surpreende mais uma vez e transforma o Parque do Ibirapuera, símbolo da capital paulista, no litoral! Os irmãos encabeçam o festival Praiou, evento com muito funk, pagode, eletrônico e os sucessos da dupla que conquistou o Brasil!

Com uma megaestrutura, Praiou terá lounges, praça de alimentação, bares e um grande palco por onde passarão atrações como o grupo Di Propósito, o DJ GBR e os DJs LOCOS. E, claro, Matheus & Kauan se apresentarão com seus principais hits em mais de três horas de espetáculo!

A dupla cantará os singles do álbum Se Melhorar Estraga, como "Gatilho" (59,3 milhões de streams no Spotify) e "Imagina a Sentada" (75,2 milhões de streams), além dos maiores sucessos dos mais de 10 anos de carreira. "Basiquinho", lançado no início de agosto, também estará no repertório.
Donos de grandes hits, Matheus & Kauan seguem se destacando nas principais plataformas de streams.

O single "Gatilho" alcançou o 25º lugar no TOP 50 do Spotify, plataforma com mais de 7,65 milhões de ouvintes mensais. Os sertanejos também bombam no YouTube (10,5 milhões de inscritos) e no Instagram (6,93 milhões de seguidores).

Matheus & Kauan | Foto: Divulgação
Comentários
Assista ao vídeo