Colaboradores - Thiago Michelasi

Confira três livros que vão fazer o seu negócio alavancar e te ajudar a conquistar mais clientes

25 de Agosto de 2022

Especialista Fred Dias lista algumas obras que podem ser encontradas na Amazon como material de estudo

O conhecimento empírico, que é fruto da vivência de uma pessoa, é uma das principais fontes de aprendizado para um empresário lidar com os resultados do seu negócio. Mas além disso, a leitura também é importante por trazer diferentes ideias, visões e também ajudar na hora de expandir novos horizontes.

Foto: Divulgação

Pensando em te ajudar a trabalhar com novas perspectivas, o especialista em tráfego pago para negócios locais Fred Dias selecionou três livros importantes que podem contribuir na hora de adquirir conhecimento.

Mãos à Obra: A Arte de Empreender

Nesse livro de Fabio Caram, o empreendedor é levado a se encontrar no mundo e pensar no negócio como um objetivo a ser cumprido. Para Fred, a principal virtude da obra é auxiliar o empresário a dar o primeiro passo e também a vencer o medo e a insegurança.

As pessoas se apegam a ilusões de um dia realizar. Elas têm que entender que vão conseguir com metas. Não é tratar o objetivo como sonho, pois o sonho é algo que só está sendo visualizado. Ela dorme e acorda sonhando, mas não traça ideias e começa a agir para vencer”, explica.

Vendedor de alto nível: Práticas para alcançar o sucesso

A obra de Daniel Bulhões trabalha com algumas técnicas para o empreendedor vender melhor o seu negócio e trazer os clientes ao seu lado. Segundo Fred, é necessário pensar na comunicação visual antes mesmo de vender algo.

A primeira coisa que é vendida é você, não é o seu negócio. O sorriso se reflete como um aceite dentro da negociação. Muitas pessoas não sorriem. Mesmo sendo uma coisa simples, como é o ato de escovar os dentes e deixar uma boa impressão no sorriso, essa pessoa tem mais chances de fechar negociações. 50% do sucesso vem da comunicação visual”, revela.

31 Segredos Para Empreender com Excelência: Descubra os Segredos para se Tornar um Empreendedor de Sucesso

Também disponível na Amazon, a obra traz ideias chaves, como a liderança, planejamento e visão como processos fundamentais do sucesso. Mas para além desses pontos, o especialista acrescenta a tomada de decisão e resiliência como outros pontos essenciais.

Todos esses segredos definem claramente o futuro da pessoa, mas a atitude correta atrai oportunidade. Não adianta uma liderança gigantesca, mas não ter atitude. Um grande líder, mas que só sabe influenciar naquele círculo. Além da persistência, tem que ter resiliência. Existe um provérbio chinês que diz que não há de ser duro, há de ser flexível”, finaliza.

Comentários
Assista ao vídeo