Notícias - Motor

Após pódio na Copa Brasil, Vicente da Silva busca novas conquistas em Interlagos na Copa SP Light

19 de Agosto de 2022

Catarinense volta ao Kartódromo Ayrton Senna e busca se colocar entre os melhores na sétima etapa do campeonato

Vicente da Silva
Eni Alves/RF1

Após conquistar o pódio na Copa Brasil de Kart, disputada no começo de agosto em Aracaju (SE), Vicente da Silva volta às pistas neste final de semana para a disputa da sétima etapa da Copa São Paulo Light de Kart, marcada para o Kartódromo Ayrton Senna, no complexo do Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), de olho em mais um bom resultado.

“Eu estou muito feliz com o pódio lá na Copa Brasil, que foi um campeonato bastante difícil. Terminei em quarto em Aracaju e agora estou mais animado para voltar para o Light”, disse Vicente, que tem um terceiro lugar como melhor posição na atual temporada da competição baseada em São Paulo.

O piloto, que também é conhecido por seu bom desempenho fora das pistas nas redes sociais, com direito a mais de 200 mil seguidores no TikTok, está adaptado a Copa São Paulo Light, que neste ano realiza todas as suas etapas em Interlagos. Por este motivo, Vicente espera lutar pelas primeiras posições em sua categoria, a Mirim.

“Já tive resultados muito bons neste ano no Light, e quero lutar por um pódio neste final de semana. Eu estou numa fase muito boa e sei que posso ganhar a etapa deste final de semana. É muito legal correr em Interlagos e quero voltar a correr lá logo”, completou Vicente.

As atividades em Interlagos começam já nesta quarta-feira e seguem na quinta-feira, totalizando três treinos. A sexta-feira ainda contará com treinos livres e as classificações, enquanto o sábado terá as duas corridas do final de semana. O vencedor é o piloto que somar mais pontos nas duas provas.

Comentários
Assista ao vídeo