Colaboradores - Tânia Voss

Faa Morena cantora, Nando Reis e muitas novidades, confira!

18 de Agosto de 2022
Foto: Divulgação/ Montagem

Faa Morena lança sua carreira musical em grande estilo, agradando a todos.

Acredite sim, Faa Morena agora é cantora e saiba que é uma grande intérprete musical. Com a poesia e movimentos teatrais ela emociona e arranca lágrimas do público. 

Performática, ela é diferente de tudo que tem por aí, expressão poética à flor da pele. Quem ainda não teve o prazer de assistir a Faa cantando, surpreenda-se. Ela é divina e uma artista completa, uma raridade no mundo musical, um luxo.

Sábado passado, a artista realizou uma apresentação no restaurante 'La Ventana' Parrilla com a presença de familiares, amigos, imprensa e público. O show aconteceu em Moema, São Paulo, e marcou a estreia de sua turnê "Faa Canções".

Além disso, na mesma noite, a cantora lançou um videoclipe inédito em seu canal do YouTube, com a regravação da música "Fechado Pra Balanço", composição de Gilberto Gil, que fez sucesso na voz de Elis Regina. Escolha certa e lindamente cantada na voz da Faa. Aliás, o repertório da cantora é brilhante e de qualidade.

Faa Morena e Ronnie Von | Crédito/ Foto: Antonio Dantas

A produção impecável foi gravada no estúdio Filtro, em Belo Horizonte, MG, com direção de cena e fotografia de Elias Martins, e direção geral do coach Musical de Faa Morena, Cadu de Andrade (aliás, Cadu tem uma das mais belas vozes masculinas do Brasil).

O clipe conta com um conceito moderno, com cenas em preto e branco e letreiros interagindo com a cantora. Prestigiaram a amiga, o cantor Ronnie Von e Kika Von, Júlia Pereira, Lulli Chiaro, as diretoras musicais Ana Ferguson e Solange Bighett, além dos fotógrafos e jornalistas.

A apresentação foi dirigida por Cadu de Andrade, com o Maestro Murilo Barbosa ao piano e Nuno Beserra no desenho de luz. Faa contou com a parceria da floricultura Strelitzia Flores, para presentear o público. Com certeza, uma noite de emoção e talento.

Confira o videoclipe abaixo, de "Fechado Pra Balanço": 

Faa Morena se apresentando no palco | Foto: Tânia Voss

Nando Reis se junta a Barret Martin, lendário baterista do Screaming Trees. 

O músico paulistano Nando Reis prepara uma surpresa para a série comemorativa dos 22 anos do álbum “Para Quando o Arco-íris Encontrar o Pote de Ouro”, dia 25 de agosto, no Blue Note São Paulo, reunindo a formação da banda original que gravou o disco no ano de 2000, em Seattle, nos Estados Unidos.

Além de Nando nos vocais e violão, somam-se a ele Barret Martin, lendário baterista do Screaming Trees e do Mad Season, Fernando Nunes no baixo, Walter Villaça na guitarra e Alex Veley nos teclados.
Os shows também contam com a participação especial de Peter Buck, co-fundador da banda R.E.M.

Estou muito feliz e lisonjeado de poder rememorar a formação clássica do disco, que foi gravado em Seattle. O álbum é elementar e substancial para mim, pois nele estão canções que ficaram eternizadas em minha obra”, conta Nando.

O repertório dos shows ainda terá outras surpresas de canções adicionais que serão apresentadas pelo artista.

Nando Reis | Foto: Divulgação

A Big Band feminina Jazzmin's, leva seu novo projeto em homenagem às MULHERES para o palco do Blue Note São Paulo, no dia 26 de outubro, às 22h30

A Jazzmin’s Big Band, com direção artística de Paula Valente e Lis de Carvalho, instrumentos dos universos popular e erudito, traz 17 músicos que combinam seus talentos em uma experiência musical única. Como resultado, a banda tem sido reconhecida pela crítica como uma das principais revelações da música instrumental latino-americana.

Com repertório voltado à música brasileira como Joyce Moreno, Tom Jobim, Djavan, Guinga e composições originais de Gê Côrtes, Rodrigo Morte, Lis de Carvalho, traz ao universo do jazz a necessária representatividade de gênero, num cenário onde há uma busca por novos espaços de atuação feminina.  

Jazzmin's Big Band | Foto: @rawziski/ Divulgação

A qualidade musical do Jotapê Samba

Cantor e compositor mostra o seu talento em repertório consistente e com produção do consagrado Leandro Lehart

Olho nesse garoto! Ele ainda vai dar muito trabalho!” - Cleber Augusto

Um gênero musical permanece quando consegue se renovar sem perder a sua essência. O samba se encaixa feito luva nessa definição. E o artista que incorpora esse bom senso e sensibilidade em seu trabalho tem tudo para ser bem-sucedido. É o caso de Jotapê Samba, jovem cantor e compositor paulista que acaba de lançar seu 1º EP, Orquestra do Morro.

Aos 23 anos de idade, João Pedro de Sant’Anna Guerino (seu nome de batismo) começou a flertar com a música ainda criança. Curioso, ele explorava a discoteca do pai, repleta de trabalhos de Chico Buarque, Caetano Veloso, Toquinho & Vinícius, bossa nova e também de outros craques da boa música.

Nascido em São Paulo e criado no bairro do Taboão, em São Bernardo do Campo (SP), ele teve suas primeiras aulas de violão aos 9 anos de idade, e, aos 15, fez as suas primeiras incursões no canto em igrejas, o que o ajudou a perder a timidez.

Seu cunhado abriu um bar no bairro de Moema, em São Paulo, e foi lá que o Jotapê Samba aprendeu a lidar com um público exigente, fã do samba tradicional e da MPB. Isso aos poucos mostrou a ele que a música poderia ser um belo rumo, em termos profissionais.

Com o advento da pandemia, em 2020, Jotapê inicialmente gravou vídeos para o Instagram e o Youtube, partindo depois para lives. A boa repercussão desses trabalhos despretensiosos o animou a buscar algo mais profissional, e isso ocorreu logo a seguir.

Ele compôs uma música, “Só em Deus” (em parceria com o amigo Daviola) e gravou no formato single com a produção do consagrado Leandro Lehart. Sempre antenado, o líder do grupo Art Popular sentiu que havia muito talento naquele artista iniciante, e novos contatos começaram a rolar.

Um deles levou Jotapê a gravar um vídeo acústico com a participação de uma verdadeira lenda no meio do samba, o violonista Cleber Augusto, ex-integrante do Grupo Fundo de Quintal. Este músico de altíssimo quilate também participou de um show realizado por ele no Teatro Lauro Gomes, em São Bernardo do Campo, em dezembro de 2021.

A sequência natural desse início tão promissor seria a gravação de um EP, um dos formatos mais usados no momento por todos os artistas no Brasil e no mundo, e a seleção cuidadosa de repertório demorou quase um ano, até ser concluída.

Orquestra do Morro, o resultado final, trouxe mais uma vez a produção de Leandro Lehart, gravado no estúdio do astro e contando com o apoio importante de seu parceiro Danilo Holanda. E o resultado final esbanja consistência e abrangência.

Gravar com o Jotape foi uma satisfação muito grande pra mim. Ele tem muito valor como compositor e intérprete. Mesmo com um repertório diversificado, o disco já tem a cara dele e como ele pensa. Tenho certeza de que esse disco – A orquestra do morro – vai trazer ótimos frutos para a carreira dele” Leandro Lehart.

Esse repertório é bem diversificado, conversa com vários estilos dentro do universo do samba”, explica Jotapê. “Busco dialogar com o que se faz hoje, mas sem perder as minhas referências”.

Foto-    Jotapê Samba

Jotapê Samba | Foto: Divulgação

Biquíni lança single “Vou Te Levar Comigo”

12 de junho é o EP que o Biquíni lançou no primeiro semestre deste ano de 2022 contendo 4 faixas românticas pinçadas de seu repertório ao longo dos últimos 20 anos.

O resultado positivo perante aos fãs da banda fez com que o projeto não ficasse apenas nestas quatro músicas. Vou Te Levar Comigo, canção feita por encomenda em 2004 para o programa de viagens e turismo Mundo Afora, do GNT, ganha também sua releitura sob a produção de Paul Ralphes em single a ser lançado brevemente.

Os novos arranjos visam dar uma leitura atualizada para canções emblemáticas da banda” - explica Carlos Coelho. Lançada originalmente como faixa ao vivo do DVD Ao Vivo em Fortaleza em 2005, Vou Te Levar Comigo é hoje em dia canção essencial do setlist da banda, que está em via de celebrar 300 mil seguidores no Instagram, e segue por extensa tour pelo Brasil com o álbum de inéditas Através dos Tempos.

Ouça em:  ADA.lnk.to/voutelevarcomigo

Biquini  | Foto: Divulgação

Novidades na moda - Manoock lança coleção primavera/verão com o tema “Liberté”

A coleção Liberté revela a liberdade do vestir, ser e estar, onde e como quiser, propõe uma experiência pautada na tranquilidade e transparência de forma simples.

Inspirando um estilo de vida confortável, livre, descomplicado e versátil. A sofisticação aparece nas matérias primas e acabamentos: misturas de linhos, toques de lurex, malhas de tricot trabalhados, fluity, crepe de chine e tecidos tecnológicos.

O casual chic da Manoock é elevado na alfaiataria atualizada que aparece em bases leves, mais despojadas, a natureza nunca fica de fora, com referências de estamparia em folhagens abstratas e paleta em tons naturais e com uma dose bem grande de otimismo nas referências praianas. “A liberdade da mulher em se vestir é nossa prioridade para essa temporada” afirma o diretor executivo da Manoock Pedro Videira”.

Dia 20, sábado, em Moema, a partir das 13 horas, drink, música e convidados especiais para conhecerem o novo conceito da marca.

Foto   Coleção primavera/verão

Coleção primavera-verão | Foto: Divulgação

Banda Rastapé em Brasília com a participação de Mariana Aydar no 18º Arraiá Cultural do Sinpro

A banda Rastapé se apresenta no próximo dia 20 de agosto em Brasília, no 18º Arraiá Cultural do Sinpro, com a participação especial da cantora Mariana Aydar.

Entre os sucessos do Rastapé, podemos destacar no repertório deste show, canções como: “Colo de Menina” , “Um Anjo do Céu”, “Bicho do Mato” e a nova faixa de trabalho, lançada recentemente, “Minha Felicidade” em ritmo de xote. “No Setlist da cantora, hits como: “Te faço um cafuné”,”Preciso do teu sorriso” é “Gostoso demais”, “Feira de Mangaio” entre outras canções.

É motivo de muito orgulho para nós ter a participação da grande cantora e amiga Mariana Aydar em nosso show em Brasília. Vamos juntos, fazer uma grande festa do forró. Finaliza Jorge filho.

Banda Rastapé | Foto: Divulgação

Sylvia Patrícia lança “Existe amor em São Paulo”

A eterna capacidade de se adaptar aos novos tempos

Com mais de 30 anos de carreira, Sylvia Patricia esbanja jogo de cintura e criatividade em um trabalho feito durante a pandemia.

Após voltar de mais uma dessas turnês, em outubro de 2019, Sylvia começou a planejar um novo trabalho, e veio com uma música pronta, “Vinho e Terroir”, composta na Espanha com um músico brasileiro radicado há muito tempo por lá, Danilo Pinheiro.

Quando se preparava para entrar em estúdio, o isolamento social exigido pela pandemia afastou por um bom tempo os contatos presenciais entre as pessoas. E, dessa forma, Sylvia teve de se adaptar às gravações feitas em seu estúdio caseiro, e em trocar arquivos de áudio com outros músicos, via internet, como modus operandi para viabilizar seus novos trabalhos. E vieram também as lives, clipes caseiros etc.

Foi nesse contexto que surgiu Existe Amor em SP, título que é uma brincadeira com a música “Não Existe Amor em SP”, do cantor e compositor Criolo, sendo que, no caso dela, SP são as iniciais do seu nome, a forma carinhosa como a mãe e também alguns amigos mais íntimos a chamam.

Entre outras novidades, a principal surpresa nessa nova experiência virtual foi o fato de Sylvia Patricia gravar a sua voz sozinha, sem o apoio de técnicos de som ou produtores, pela primeira vez em sua trajetória. E ela se sentiu confortável nesse novo contexto.

Não faltaram colaborações neste “Existe amor em São Paulo”. Cada faixa teve produção, participações de músicos e parcerias específicas, gerando desta forma um EP com seis músicas diversificadas entre si, todas, no entanto, com o DNA da artista, uma mistura de boas melodias, diversidade rítmica e uma delicadeza vocal repleta de sutilezas, além de letras que abordam temas sempre essenciais, como o amor, os relacionamentos e o dia-a-dia.

Assista abaixo: https://youtu.be/kSp6jWQyTbI

Sylvia Patrícia | Foto: Divulgação
Comentários
Assista ao vídeo