Programas -

O poder das decisões! É possível alcançar diversos sonhos em uma existência só?

11 de Agosto de 2022

Conheça Paulo Muzy, um exemplo de determinação e persistência, e se inspire para a tomada de decisões que mudarão sua vida para melhor!

 

A insatisfação move montanhas, e esse, definitivamente, é o primeiro passo para a mudança, seja ela qual for.

Mas afinal de contas, qual mudança? 

Nós estamos sempre mudando, então o que resta é alterar quais objetivos temos que alcançar em dado momento.

Com o Réveillon 2023 se avizinhando, paramos para pensar sobre o que já fizemos até aqui, neste ano, e muitas vezes temos respostas amargas.

Todavia, esta não será a última vez que veremos os fogos à zero hora do dia primeiro de janeiro.

Provavelmente, este não será o último brinde de espumante que iremos fazer, e só de entender isso, temos o bastante para perceber que ainda temos tempo. 

Aliás, o tempo é o maior aliado e o maior inimigo de todos os planos.

Ver as horas correndo sem os resultados desejados nas experiências da vida pode gerar uma ansiedade desesperadora.

Já quando percebemos que há tempo sobrando para realizar nossos desejos, temos a sensação que o calendário trabalha ao nosso lado e as coisas ficam bem mais simples. 

Quase sempre, somos longevos!

Não existe idade para começar a mudar de vida

Se quer comprovar a frase acima, faça uma breve pesquisa no Google por:“Paulo Muzy”.

Com mais de 40 anos, o atleta está no ápice da forma física, com uma carreira na medicina extremamente consolidada e ganhando cada dia mais notoriedade nas mídias sociais, dado seu carisma, foco e amor, tanto por sua família quanto por seu estilo de vida.

Mas Muzy não é um super humano, não é um alienígena e muito menos um ser mítico, ele é só um homem, que levantou da cadeira e foi atrás de seus objetivos.

Aliás, ele não é o único e nem ao menos pode ser considerado uma exceção à regra.

Há milhões de Muzys pelo mundo.

Todos temos a mesma capacidade que ele. 

Não estamos falando do mito da meritocracia, mas sim sobre o que podemos fazer dentro do nosso espectro de realidade e dentro de nossas limitações momentâneas, para obtermos sentimentos maiores de auto satisfação.

Pequenas ações, grandes negócios

A ideia de chegar em casa do trabalho, ligar sua TV Smart ou conectada a um conversor de TV digital, e gastar o restante das horas do seu dia assistindo uma série, pela quinta vez, pode ser muito atraente, mas isso não vai te levar para fora da insatisfação. 

É óbvio que não se deve abdicar do lazer e do descanso, mas seja onde estiver o seu desejo, é preciso persegui-lo obstinadamente, se realmente quiser ser um realizador e não apenas um sonhador.

Se o sonho da sua vida é viajar, é preciso trazê-lo para perto. Ao invés de apenas imaginar, vale começar a fazer pesquisas em sites como o 123 milhas e começar a organizar as viagens das férias.

Se gosta de cozinhar ou tem o sonho de abrir um negócio, por que não parar de cozinhar o trivial no dia a dia e começar a ousar na escolha dos produtos de supermercado e no cardápio durante a semana.

Às vezes, substituir alguns tipos de óleo por outros tipos de gordura já começa a mudar o sabor da comida.

Algumas marcas de azeite não custam muito mais do que óleo de soja, por exemplo, e oferecem um resultado muito mais agradável ao paladar.

Substituir margarina por manteiga, optar por legumes e vegetais orgânicos e preferir temperos naturais ao invés de condimentos prontos, já pode ser uma excelente forma de iniciar uma caminhada motivadora rumo à realização pessoal e profissional, afinal, nada é mais empolgante do que receber elogios por algo feito com capricho.

Os primeiros passos são os mais difíceis e os mais importantes

Os primeiros passos são os que tiram as pessoas da inércia e, por isso, são mais duros, mais pesados, e admite-se que não são passos simples, mas toda caminhada tem o mesmo início.

Se manter na inércia pode causar um sufoco que se torna confortável e ao mesmo tempo angustiante, e a única forma de não se tornar um refém do sofá e do colchão, é olhar para frente, e só para frente. 

O passado não pode ser mudado, mas o futuro é uma folha em branco, repleta de oportunidades cheias de cores, sabores e emoções que merecem ser vividas e desfrutadas.

Se hoje o dia não foi dos melhores, prepare-se para amanhã.

Pode ser incrível, mas você precisa fazer com que seja.

“Mova-se. Você não é uma árvore” - Jim Rohn. 

Redação: Bruna Bozano | Yúri Scarlatti

Comentários
Assista ao vídeo