Informes - GERAIS

Inglês de negócios: Requisito indispensável no mundo empresarial

9 de Agosto de 2022

Estudar inglês para empresas tem grandes vantagens, a formação pode ser realizada através de cursos intensivos, rápidos e desenvolvidos com conteúdo e metodologia projetada para aprender tudo o que você precisa saber, ou o mais importante, e comunicar-se no universo empresarial.

Foto: Pexels

As empresas recrutam pessoal com o perfil necessário para o desempenho de suas funções, mas também exigem o domínio de uma segunda língua como o inglês desde um ponto de vista integral que permita interagir com clientes e parceiros de outros países. Estas são as razões pelas quais o inglês de negócios se tornou um requisito indispensável no âmbito laboral.

Perfil integral do pessoal

As empresas contratam os serviços de profissionais integrais com habilidades adicionais para interagir com clientes, parceiros, patrocinadores e representar a empresa em diferentes cenários.

Os cursos online especializados de inglês para empresas de Preply, geralmente, oferecem um conteúdo adaptado às exigências do ambiente de trabalho, vocabulário e estruturas gramaticais para dar respostas aos clientes e parceiros, Desta forma, acelerar a aprendizagem e fazer com que o participante experimente uma imersão total no idioma e possa vivê-lo no dia a dia.

As grandes corporações buscam perfis profissionais integrais, e isto inclui ter conhecimento de idiomas falados em todo o mundo, como o inglês. Tudo dependerá da situação de cada empresa, necessidades de formação e flexibilidade de horário, caso decida contribuir com a formação do pessoal por meio de cursos de idiomas online.

Os cursos de idiomas para empresas são a opção ideal para que os participantes adquiram conhecimentos de inglês, sem a necessidade de frequentar aulas presenciais e sem interromper a agenda diária da empresa.

O inglês serve como um requisito importante e não como um complemento ao perfil do funcionário. Anteriormente era visto como uma habilidade adicional e hoje se tornou um requisito essencial.

Interação dentro e fora da empresa

Os cursos de inglês para empresas incluem conteúdos adaptados às características particulares de cada perfil, trabalho ou profissão e ao objetivo da empresa.

Há tutores nativos que se encarregam de indagar quais são as expectativas dos estudantes ou empresários para trabalhar a curto, médio e longo prazo no cumprimento do objetivo. Estes cursos são adaptados de acordo com os níveis de conhecimentos de inglês, que podem ir do básico, médio ao avançado. Todo o pessoal que deseje aprender inglês com o propósito de poder interagir dentro da companhia ou melhorar seu perfil profissional pode acessar à formação virtual.

Imersão em inglês para crescer profissionalmente

Uma razão principal para as empresas exigirem pessoal bilíngue é a expansão. As médias e grandes empresas conectam com profissionais especializados e outros empresários afins de outras esferas para fazer propostas, trocar ideias, e projetos comuns.

Os tutores nativos de cursos online incentivam os estudantes a viver o inglês, com aulas imersivas no idioma para o crescimento profissional. A intenção desta metodologia imersiva é ajudar o empregado a pensar em inglês, compreender, e falar nesta língua com o vocabulário de negócios de uma forma natural.

Aproveitamento do tempo

As empresas modernas e com visão de futuro promovem a aprendizagem rápida com cursos intensivos de inglês para empresas, esforçam-se por marcar tendências na atualidade e se preocupam em oferecer oportunidades de formação aos seus empregados de confiança. Para isso, aproveitem o tempo ao máximo para que o pessoal cresça ao ritmo que demanda o mercado, e aprendam os temas-chave e conhecimentos mais importantes do idioma no ambiente corporativo.

Muitas empresas exigem que os seus trabalhadores se certifiquem na língua inglesa em institutos oficiais, tanto para entrar na companhia como para permanecer nela.  Os líderes das empresas sabem que, na medida em que os seus funcionários se preparam em áreas como a língua, obterão melhores resultados a curto ou médio prazo. Enquanto outras empresas não contratam empregados que não sabem falar inglês, especialmente transnacionais ou empresas relacionadas com o turismo.

Assim, falar inglês para empresas fluentemente agrega valor ao perfil de um candidato e de profissionais com visão de evolução no campo empresarial. Embora os novos líderes devam ser proativos, motivadores, capazes de se destacar e ter experiência em sua área profissional, o domínio do idioma permite avançar rapidamente na escada corporativa e aproveitar oportunidades de trabalho.

Comentários
Assista ao vídeo