Informes - GERAIS

Com foco na valorização de professores, Uruoca-CE lancará maior programa educacional do estado

3 de Agosto de 2022

Investimentos em educação sempre foram pauta de discussão nacional e motivo de luta de servidores por anos. Agora pequenos municípios espalhados pelo país estão indo na contramão da crise e realizando investimentos milionários no setor, como é o caso de Uruoca, localizado na região semiárida do Ceará, que está implantando o que segundo estudos da L&C Group, é o programa com maior impacto proporcional no estado.

Com foco em valorização de professores, Uruoca, no semiárido cearense, lancará maior programa educacional do estado | Foto: Divulgação

Dividida nos eixos de inovação, estrutura e valorização de profissionais, a iniciativa prevê investimentos milionários até o final de 2024. No plano constam ações de valorização do professor, expansão da oferta de escolas em tempo integral, reformas e ampliações das unidades de ensino já existentes, além da compra de equipamentos escolares.

Para o chefe do poder executivo, Kennedy Aquino (PDT), investir na educação é priorizar a qualidade do ensino público e garantir a permanência e a ampliação de crianças e adolescentes à Educação.

Como gestor público, tenho a sensibilidade de que precisamos garantir condições para que professores e alunos tenham ambientes dignos e que deem espaço para um aprendizado com qualidade e para isso estamos implantando um plano de ações com investimentos criteriosos em todo processo educacional”, ressaltou.

Mesmo com a crise financeira que afetou a economia brasileira, o município de Uruoca, conseguiu investir sem realizar cortes em serviços já existentes destinados à população e, além disso, proporcionar aos servidores públicos municipais reajuste salarial acima da inflação e um pacote de benefícios, inclusive como 20º salário aos profissionais da educação.

Comentários
Assista ao vídeo