Notícias - Motor

Autódromo de Interlagos recebe quarta etapa da Copa Shell HB20

30 de Julho de 2022

Carros dos competidores estão equipados com o Eagle Sport 2, pneu da Goodyear voltado ao segmento de veículos de média e alta potência

A Copa Shell HB20, competição que conta com o patrocínio da Goodyear, promoverá a sua quarta etapa neste final de semana, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Os mais de 40 Hyundai HB20 que compõem o grid estão equipados com pneus Goodyear Eagle Sport 2, medida 195/55R15 85H.

Fornecido pela Goodyear, trata-se do primeiro pneu produzido no Brasil equipado com a tecnologia Wear Gauge, que permite o acompanhamento do desgaste do pneu de modo mais fácil. Voltado ao segmento de veículos de média e alta potência, o pneu se diferencia de sua geração anterior pela estrutura diferenciada e maior economia de combustível.

“A profundidade maior de seus sulcos proporciona melhor escoamento da água e melhor contato do pneu com o solo, resultando também em menor distância de frenagem tanto no piso seco quanto no molhado”, reforça a gerente de trade e marketing da divisão de pneus de passeio da Goodyear, Debora da Cruz.

A etapa pode ser acompanhada ao vivo via transmissão pela RedeTV, e pelo Youtube nos canais “MotorSport Brasil” e “Copa Shell HB20”. Sábado, dia 30, às 16h50 – Youtube

Domingo, dia 31, às 15h – Youtube e RedeTV.

Confira as próximas etapas da Copa Shell HB20:

4ª Etapa: 30 e 31/07 – Interlagos/SP

5ª Etapa: 24 e 25/09 – Santa Cruz do Sul/RS

6ª e 7ª Etapa: 22 e 23/10 – Velocitta/SP

8ª etapa: 19 e 20/11 – Brasília/DF

Goodyear do Brasil

A Goodyear é fabricante global de pneus para automóveis, vans, picapes, SUVs, caminhões e ônibus, além de pneus para aviação. Com 72 mil colaboradores, presente em mais de 150 países e com 57 fábricas ao redor do mundo, a companhia está no Brasil há mais de 100 anos, onde possui duas unidades industriais, sendo uma em Americana (SP), dedicada à fabricação de pneus, e outra em Santa Bárbara do Oeste (SP), destinada à produção de materiais de recapagem para pneus de caminhões e ônibus e de recauchutagem para pneus de aviação. A operação brasileira ainda conta com uma rede de revendedores oficiais e cerca de 1.000 pontos de venda em todo o território nacional.

Comentários
Assista ao vídeo