Informes - GERAIS

Cinco ferramentas que auxiliam o dia a dia dos fotógrafos e profissionais do segmento de audiovisual

29 de Julho de 2022

Opções disponíveis para ajudar na criação de uma fotografia ideal

Você provavelmente já procurou ferramentas para te auxiliar e melhorar a qualidade de alguma fotografia, como quando a imagem ou o vídeo está com baixa resolução. E hoje, graças ao grande avanço na tecnologia, podemos contar com ferramentas que possibilitam dar um toque diferente na foto, auxiliando no seu tratamento. Além de ajustes nas cores, luminosidade, foco, etc.

legenda
créditos

 

Ter as ferramentas certas e que ajudam a tornar os cliques melhores é essencial na rotina do fotógrafo. Por isso, decidimos listar as 5 melhores que podem te ajudar na hora de realizar o trabalho com fotografia e audiovisual.

1- Alboom

A Alboom é uma plataforma de soluções online com usuários em mais de 40 países. A plataforma possui um conjunto de soluções na escolha e venda de fotos e álbuns de fotografia. O Alboom Proof oferece a criação de projeto com escolhas de fotos, revisão e aprovação de álbuns, além de apresentar imagens no formato Ultra HD. Já o Alboom AR cria experiências de realidade aumentada nas imagens.

Para saber mais, acesse o site.

2- Let’s Enhance

O Let’s Enhance é um serviço que ajuda a ampliar imagens sem comprometer a sua qualidade. Ele utiliza um algoritmo especializado em aumentar a resolução da foto, além de otimizar a cor e nitidez. Para usar a ferramenta, será necessário fazer um cadastro no site.

3- Fundy Designer
O Fundy Designer é uma plataforma com um conjunto de softwares que facilita o design do álbum, a escolha das fotos e vendas. Será necessário realizar um cadastro no site e o preço do serviço é a partir de R$29,00/mês.

4- Lightroom

O Lightroom é um software desenvolvido pela Adobe com as suas ferramentas voltadas para o tratamento de fotos. Além de possuir mecanismos para edição de grandes catálogos com fotos de ensaios que foram realizados. O valor para utilizar o software é a partir de R$43,00/mês.

5- Smart Upscaler do Icons8

O Smart Upscaler é um algoritmo de otimização de imagens do Icons8. É possível acessar de forma gratuita, porém só é permitido otimizar três imagens. Após isso, será necessário selecionar um dos planos pagos e fazer um upgrade na conta.

Sobre a Alboom

A Alboom é uma plataforma de soluções online com usuários em mais de 40 países. O principal objetivo é criar novas oportunidades com 6 ferramentas integradas na mesma plataforma e melhorar o fluxo de trabalho de profissionais da fotografia e do audiovisual. A Alboom oferece um conjunto que inclui uma experiência única e humanizada com seus clientes, auxiliando na geração de oportunidades de vendas (Alboom Prosite), gestão do relacionamento com os clientes (Alboom CRM), sistema de escolha e venda de fotos (Alboom Proof) até a diagramação de álbuns de fotografia (Alboom Designbox). Também é pioneira na experiência de criar fotos e vídeos com a Realidade Aumentada (Alboom AR). Para saber mais, acesse o site.

Comentários
Assista ao vídeo