Notícias - Motor

Mais jovem piloto da F4 Brasil, Álvaro Cho estreia na categoria em Interlagos

29 de Julho de 2022

Piloto não tinha a idade mínima exigida pela FIA para correr no Velocitta, mas se junta ao grid neste final de semana na capital paulista

O final de semana será especial para Álvaro Cho, piloto mais jovem do grid da F4 Brasil e que disputará no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), a segunda etapa da categoria. Para o jovem de 15 anos, a rodada tripla representará a estreia na categoria, já que, por conta da idade, o piloto não pôde disputar a etapa do Velocittà, em maio.

Cho admite que não ter participado da rodada de Mogi Guaçu é uma desvantagem, mas minimiza isso por conta dos testes coletivos promovidos pela categoria no intervalo entre as etapas. Ao todo, foram cinco atividades, contando com uma ocorrida na última quarta-feira, já em Interlagos.

“Não ter participado da primeira etapa acaba me fazendo começar com um passo a menos, porém eu encaro isso como um motivo para acelerar mais ainda”, comenta Álvaro, que anotou o segundo melhor tempo nos testes realizados ao longo da quarta-feira no circuito paulista.

“Fui o segundo nos treinos de ontem, chegando bem perto do melhor tempo. Acredito que eu e a equipe estamos competitivos, tomamos tempo em alguns pontos do circuito, mas nada que um pouco de empenho não ajeite”, seguiu Cho, que ainda reconhece ser especial correr em Interlagos.

“É muito especial correr em Interlagos, afinal, é Interlagos. Quando eu comecei no kart, ficava vendo o autódromo e agora vou correr aqui. É incrível”, completou o piloto, dono do carro número 21 da KTF Sports.

Os treinos para a segunda etapa da F4 Brasil serão abertos nesta sexta-feira (29), quando também serão definidos os grids de largada. As duas primeiras corridas do final de semana estão marcadas para o sábado, enquanto a etapa será encerrada no domingo com mais uma corrida. O BandSports mostra as três corridas.

Comentários
Assista ao vídeo