Ângelo Marcos dos Santos Nogueira foi atropelado em maio após suposto furto contra a casa paroquial e estava internado na Santa Casa do município
Morreu na manhã desta quarta-feira (27/7) o suspeito de furto na casa paroquial que foi atropelado pelo padre Gustavo Trindade dos Santos, em Santa Cruz do Rio Pardo-SP, no último dia 7 de maio.
Padre é investigado por atropelar suspeito de furtar igreja em Santa Cruz do Rio Pardo-SP | Foto: Reprodução |
Ângelo Marcos dos Santos Nogueira estava internado na Santa Casa de Santa Cruz do Rio Pardo-SP e apresentava sequelas como perda de massa muscular, dificuldade para comunicação, necessidade de uso de fraldas.
Anteriormente ele foi internado em Ourinhos-SP, mas teve alta médica para tratamento domiciliar. Porém, nas últimas semanas, foi necessária uma nova internação.
Em nota, a diocese de Ourinhos informou que lamenta a morte e se solidariza com a família e amigos de Ângelo.
Padre que atropelou suspeito de furtar igreja, foi identificado como sendo o frei Gustavo Trindade dos Santos | Foto: Reprodução |
Em 17 de junho, o Ministério Público ofereceu denúncia contra o padre por tentativa de homicídio, qualificado pela “utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima”.
Com a morte do suspeito, novas perícias devem ser realizadas para esclarecer se o óbito está diretamente relacionado com o atropelamento. Caso comprovado, o caso passa a ser tratado como homicídio.