Cultura - Educação

Livro reúne exercícios mentais que combatem o envelhecimento do cérebro

11 de Julho de 2022

Obra estimula as habilidades cognitivas e contribui para a melhoria da qualidade de vida em qualquer idade

Lapsos de memória, dificuldade de concentração, raciocínio lento e desatenção são alguns dos sintomas mais comuns do envelhecimento cerebral, processo natural que afeta todas as pessoas em algum momento da vida. A boa notícia é que, assim como o corpo, a mente pode ser exercitada para ganhar vigor e agilidade. O terceiro volume da série Cérebro Ativo, lançamento da Matrix Editora organizado pelos neurocoachs Mauricio Bechelli e Fabrizio Bechelli, reúne atividades práticas com este objetivo.

Elaborados pelos especialistas, sob a supervisão de uma equipe multidisciplinar composta por psicólogos, neuropsicólogos, neurocoachs e pedagogos, os exercícios desta obra possuem diferentes graus de dificuldades e podem ser realizados de forma sequencial, para acompanhamento da evolução cognitiva, ou aleatória, com objetivo de divertir e gerar estímulos diários a partir dos desafios propostos.

Comumente relacionado aos indivíduos de maior idade, o envelhecimento da mente se torna mais acelerado a partir dos 30 anos. As consequências desta condição são percebidas em todas as faixas etárias quando o cérebro não é estimulado regularmente. Por isso, a prática de atividades que desenvolvem as habilidades cognitivas deve entrar na rotina de quem deseja atenuar os efeitos da perda gradual de massa cerebral e da redução do desempenho neural.

Cérebro Ativo - Volume III oferece aos leitores o que há de melhor quando o assunto é ginástica cerebral. Além de contribuírem para o aprimoramento das capacidades mentais, as dinâmicas desta obra favorecem o bem-estar emocional ao reduzir os níveis de estresse e ansiedade e elevar a sensação de autoconfiança, motivação, lucidez, êxito pessoal e independência.

Ficha Técnica

Livro: Cérebro Ativo - Volume III
Autores: M. & F. Bechelli
Editora: Matrix Editora
ISBN: 978-65-5616-235-5
Páginas: 123
Preço: R$ 36,00
Onde encontrar: Matrix EditoraAmazon

Sobre os autores

Mauricio Bechelli é neurocoach e administrador. Atua com treino, estimulação e reabilitação cognitiva de pessoas de todas as idades, utilizando os princípios da neurociência cognitiva e comportamental. É especializado em atendimento a idosos e pessoas acometidas por AVC e outros comprometimentos cerebrais, fundador e administrador do portal Tricô Mental, que reúne exercícios gratuitos de ginástica cerebral.

Fabrizio Bechelli é graduando em psicologia, neurocoach e neurotrainer. Atua com treino e estimulação cognitiva, auxiliando na melhoria da memória, atenção, concentração, raciocínio lógico e coordenação motora. Realiza atividades voluntárias com idosos focadas na redução da depressão, ansiedade e estresse, aumento da autoestima, sociabilização e automotivação. É colaborador do portal Tricô Mental.

Comentários
Assista ao vídeo