Laura Cunha Costa sofreu traumatismo craniano na terça-feira (28/6), e após passar seis dias internada em um hospital de Ribeirão Preto-SP, acabou não resistindo e teve morte cerebral
A pequena Laura Cunha Costa, de apenas 8 anos, teve a morte cerebral confirmada na noite desta segunda-feira (4/7). A menina sofreu uma queda de cavalo na terça-feira (28/6), e, desde então, lutava para sobreviver em um hospital de Ribeirão Preto-SP. As informações são do GCN Net.
Laura Cunha Costa, de apenas 8 anos, sofreu um acidente ao cair de cavalo | Foto: Arquivo pessoal |
O acidente aconteceu no campo do Clube Hípico de Ribeirão Corrente, onde o pai de Laura, Reginaldo Costa, treinava.
A garota sofreu traumatismo craniano grave e foi socorrida para Ribeirão Corrente e, em seguida, foi transferida para um hospital particular em Franca.
Devido à gravidade das lesões sofridas, Laura precisou ser novamente transferida para um hospital em Ribeirão Preto, onde na última sexta-feira, 1º, realizou uma cirurgia.
Após o procedimento, a pequena passou a não responder aos estímulos médicos e, na noite desta segunda-feira, foi confirmada a morte cerebral.
Laura ficou 6 dias internada em um hospital de Ribeirão Preto-SP, mas o quadro de saúde se agravou e ela não resistiu aos ferimentos |
Os familiares de Laura autorizaram a doação de seus órgãos. Uma equipe de São Paulo realizará o procedimento.
Comoção
O acidente de Laura comoveu Franca e região. As Corridas Hípicas deste último fim de semana foram canceladas.
Muitas pessoas fizeram homenagens nas redes sociais, se despedindo de Laura e externando os sentimentos aos pais e aos três irmãos da garota. O perfil do Santuário Diocesano de Santo Antônio de Franca também havia postado, em seus perfis, pedido de oração para Laura, que era coroinha.
O velório está agendado para acontecer nesta quarta-feira (6/7), no Memorial Nova Franca. O sepultamento está marcado para as 13 horas de quarta, o local ainda não foi definido.