OS PNEUS NA PISTA
"Tração e frenagem são os pontos-chave da montanha-russa de Spielberg"
“O asfalto no Red Bull Ring oferece aderência razoavelmente baixa em um circuito de baixa severidade, o que possibilita trazer os pneus mais macios da gama. Isso nos ajuda a colocar o foco no entretenimento, em um local que muitas vezes proporcionou corridas emocionantes no passado, graças a uma volta movimentada e compacta que é essencialmente uma série de curvas curtas. A tração e especialmente a frenagem são fundamentais aqui: com um risco particular de travamento em algumas das áreas complicadas de frenagem em declive. Manter o desempenho dos pneus traseiros ao longo da volta também é vital para garantir a tração adequada. Nossa indicação de pneus possibilita uma variedade de diferentes estratégias possíveis.”
Fórmula 2
Os pneus P Zero Amarelo médio e P Zero Roxo supermacios foram nomeados para a Fórmula 2 na Áustria. Esta é a terceira vez que esta combinação, com um passo extra entre os compostos, é vista nesta temporada depois de Ímola e Baku. Cada piloto tem cinco conjuntos de pneus slick (três médios e dois supermacios) para usar no fim de semana, que inclui uma corrida sprint de 28 voltas no sábado à tarde e uma corrida de 40 voltas no domingo de manhã.
Fórmula 3
Pela primeira vez nesta temporada, o pneu mais macio da Fórmula 3 – o composto P Zero Vermelho macio – será o único pneu indicado. Este é um passo mais macio do que a seleção para 2021, quando o composto médio estava disponível no Red Bull Ring. Os pilotos terão quatro novos conjuntos para usar no fim de semana, sem pneus da rodada anterior em Silverstone. Uma corrida sprint de 24 voltas no sábado de manhã será seguida pela corrida mais longa no domingo.
A comunidade de mídia social da Pirelli se envolveu na criação de um capacete comemorativo especial para o campeão da motovelocidade Valentino Rossi, decorado com mensagens dos fãs. O diretor de motorsport da Pirelli, Mario Isola, teve o prazer de presentear Rossi com o capacete em Misano, na Itália, recentemente, para marcar a mudança do ‘The Doctor’ para as corridas de GT.
O Rali de Liepaja, na Letônia, quinta rodada do Campeonato Europeu de Rali, aconteceu no cascalho no último fim de semana, com o ex-piloto do Pirelli Star Hayden Paddon sendo um dos destaques da lista de inscritos. O rali foi vencido pelo piloto local Martins Sesks.