Notícias -

Em Limeira, homem é preso após render três pessoas e tentar roubar 20 celulares em loja; assista

22 de Junho de 2022

Suspeito usou réplica de pistola e rendeu pelo menos três pessoas dentro do estabelecimento.

Um homem foi preso em flagrante na tarde de segunda-feira (20/6) em Limeira-SP suspeito de tentar roubar uma loja de celulares, na Rua Carlos Gomes, no Centro. Um comparsa conseguiu fugir. As informações são do Rápido no Ar.

Alguns celulares, réplica da arma e abraçadeiras usadas pelos suspeitos em Limeira | Foto: Divulgação/Polícia Militar

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), os criminosos entraram no estabelecimento e ameaçaram três pessoas no piso superior da loja. Em seguida ele foi para outro cômodo e recolheu cerca de 20 celulares, avaliados em R$ 80 mil.

Nesse momento, duas das pessoas que estavam de reféns conseguiram sair e acionar os policiais. A terceira pessoa, que ficou na loja, chegou a entrar em luta corporal com o criminoso, que deixou arma cair e fugiu deixando a bolsa com os celulares, além de abraçadeiras usadas para amarrar os reféns.

A pistola que ele usava na verdade era falsa, uma réplica. No local, segundo o boletim de ocorrência, os policiais fizeram contato com as vítimas e conseguiram informações sobre as características físicas dos suspeitos. Um deles foi abordado em outra loja, a poucos metros dali.

O suspeito detido foi encaminhado ao Plantão de Polícia Judiciária, onde foi reconhecido pelas vítimas. O homem foi preso em flagrante, e permaneceu no plantão à disposição da Justiça.

Imagens mostram momento que comerciante derruba assaltante na escada, assista:

Segundo a vítima, o ladrão entrou no estabelecimento se passando por cliente, mas sacou a suposta arma e anunciou o assalto. Ele pegou quatro aparelhos celulares da marca iPhone e tentou fugir. Ao tentar sair da loja, foi descer uma escadaria, mas foi surpreendido pelo proprietário que o empurrou fazendo com ele caísse e derrubasse os aparelhos e o simulacro.

O bandido conseguiu fugir, mas foi detido por populares quando corria pela Rua Santa Terezinha. Na abordagem ele confessou para a polícia que teria cometido o assalto com mais três indivíduos, próximo a ele também estava uma mochila com diversas abraçadeiras de nylon que, segundo a polícia, são usadas para amarrar as vítimas nos assaltos.

Comentários
Assista ao vídeo