Arma teria caído no chão quando crianças brincavam com o revólver de um homem que presta serviços de segurança. Ele teria saído da casa e deixado a arma guardada.
Uma criança de 7 anos foi baleada na cabeça nesta sexta-feira (17/6) após uma brincadeira com um revólver encontrado na casa, no bairro João XXIII, em São Sebastião do Paraíso (MG). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a criança foi levada em estado gravíssimo para a Santa Casa da cidade.
A criança sofreu uma parada cardiorrespiratória enquanto os bombeiros preparavam o transporte | Foto: Divulgação/ Bombeiros de São Sebastião do Paraíso |
Conforme as primeiras informações, um homem que presta serviços como segurança mantinha uma arma de fogo em casa no bairro João XXIII.
Este homem ao sair de casa, deixou a arma guardada, um revólver calibre 22, que foi encontrada pelas crianças e começaram a brincar, momento que a arma teria caído no chão e disparado, vindo a acertar a cabeça de outra criança de 7 anos.
O projétil atingiu a região da nuca, atravessou o cérebro e permaneceu alojado. A família ao escutar o disparo, pegou a criança e correu até a UPA.
O Corpo de Bombeiros foi acionado pela UPA para fazer a remoção da criança até a Santa Casa dado a gravidade do caso. Enquanto os Bombeiros preparavam o transporte, a criança sofreu uma parada cardiorrespiratória.
A equipe médica da UPA teve sucesso em reanimar a criança e após estabilizada, foi transferida até a Santa Casa onde se encontra em estado crítico.
Até a última atualização desta reportagem, a criança estava em estado grave e o parentesco ou não entre os envolvidos não havia sido divulgado. O sexo da criança não foi divulgado até esta publicação.