Notícias -

Em Franca-SP, casos de covid disparam; duas mortes e 10 internações em apenas um dia

1 de Junho de 2022

Segundo o último boletim publicado pela Prefeitura de Franca, a cidade teve 811 casos positivos entre os dias 21 e 27 de maio.

Nesta segunda-feira (30/5), a cidade contabilizava três pessoas internadas em UTI e sete nas enfermarias da rede pública de saúde. Duas pessoas morreram num intervalo de 24 horas. Os dados foram fornecidos pelos boletins epidemiológicos divulgados pela Santa Casa de Franca-SP. As informações são do GCN Net.

Casos de covid disparam em Franca-SP | Foto: Reprodução/ Redes sociais

Franca registra onda de alta no número de internações por coronavírus na rede pública de saúde. Nesta segunda-feira, 30, foram contabilizadas três pessoas internadas na UTI (Unidade Terapêutica Intensiva) e sete nas enfermarias, totalizando dez pacientes.

Os números sofreram uma queda nesta terça-feira (31/5), ao serem registradas duas pessoas na UTI e seis nas enfermarias. No entanto, o município teve duas mortes em decorrência da doença apenas na Santa Casa em um intervalo de 24 horas – entre as 16 horas de segunda-feira, 30, e as 16h desta terça-feira, 31.

Quem vê esses números não imagina a situação oposta que o município vivia no mês passado. No dia 1° de abril, por exemplo, eram registradas apenas duas internações em leitos UTI e nenhuma nas enfermarias.

O aumento nas internações acontece em meio a uma disparada da doença. Em maio, os casos de covid mais que triplicaram em relação a abril. Foram 3.149 confirmações da doença no mês recém-findado, contra 962 no período anterior. A mortes passaram de 6 em abril para 8 em maio.

Em março foram 3.871 casos, com 14 óbitos; em fevereiro, 11.305 confirmações e 71 mortes; e em janeiro, 10.867 diagnósticos positivos e 37 vítimas.

Internações

Durante todo o mês de abril, ambas as categorias – UTI e enfermaria – oscilaram entre zero, um e duas internações.

A situação foi se modificando ao longo do mês de maio. Houve uma crescente nas internações a partir do dia 19, quando a cidade registrou um paciente em leito UTI e dois nas enfermarias.

No dia 24, os números subiram para duas e três internações, respectivamente. No dia 26, foram duas pessoas na UTI e quatro nas enfermarias. Já no dia 27, foram duas e cinco internações.

O pico aconteceu nesta segunda-feira, 30, ao serem contabilizados dez pacientes internados. 

Os dados citados foram extraídos dos boletins epidemiológicos fornecidos pela Santa Casa de Franca durante os meses de abril e maio deste ano.

Além das internações, segundo o último boletim publicado pela Prefeitura de Franca, a cidade teve 811 casos positivos entre os dias 21 e 27 de maio.

Comentários
Assista ao vídeo